31.1.12
Aliás...
Movimento dos vereadores pelo vice
Respondendo ao felipepompeua
2012 será a largada para 2014
Continuando o raciocínio do post abaixo, a minha primeira certeza é que o PT não lançará candidatura própria, porque o mentor desta idéia, vereador Carlos Ferreira, por não comandar o diretório municipal precisaria do apoio de Lindbergh, o que não terá pelos motivos que citei.
Quanto a Walney e Rogerio Lisboa, eles não acrescentarão nada para 2014 a nenhum dos três, por isso acredito que terão que se unir para apoiar quem tiver mais chance, e assim garantir algum espaço no próximo governo.
2014 será consequência de 2012
Por Emplumadinho
Definitivamente, está cada vez mais claro que as definições de chapas para a disputa este ano pelas diversas prefeituras serão realizadas pelos caciques de cada partido, pensando nas próximas eleições para governador do Rio.
Resposta da Coordenadoria dos Conselhos
"Prezada Senhora,
Quero por meio deste, esclarecer sobre o infeliz e-mail que a Senhora enviou para algumas pessoas da cidade, inclusive à um blog de política, no intuito de difamar o trabalho realizado por essa Coordenadoria e o seu Coordenador.A comissão já foi convocada e já estamos dando andamento aos trabalhos, mas já é de se esperar que a senhora não saiba, pois a Senhora não faz parte do Governo e também não procurou, ao menos, saber como estão os preparativos da conferência.Antes de se pronunciar publicamente com e-mails, a Senhora deveria ter olhado no site da CONSOCIAL e até mesmo o nosso blog, lá iria conferir que estamos com a data marcada para a realização da conferência, caso houvesse algo de errado a própria CONSOCIAL teria nos avisado e orientado para a correção do mesmo. .Agradecemos pelo seu alerta e aproveito também a oportunidade de esclarecer que a nossa representante, senhora Márcia não faltou ao evento, uma vez que ela estava inscrita somente para o caso de substituir uma das pessoas que foi representando a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu. Informo também que, as Senhoras Carla Renata e Rafaela, ambas desta Coordenadoria, não se ausentaram com 30 minutos de reunião como a Senhora citou, elas apenas se afastaram da Senhora, uma que a mesma nada tinha a ver com o que se passava no momento e elas também não eram obrigadas a ouvir as inverdades que eram pronunciadas pela mesma e então foram se juntar à Senhora Elaine Medeiros, da SEMASPV, para organizar os trabalhos a serem realizados. Estamos à disposição para que a Senhora nos visite e venha conhecer de perto o nosso trabalho e que nos ajude no que for possível, caso não possa ajudar, que ao menos venha tomar ciência do que acontece no nosso dia-dia, pois aqui se trabalha, não se brinca com a sociedade Iguaçuana.
Desde já agradecemos Atenciosamente,
Coordenadoria dos Conselhos Municipais".
Ainda o PR
Ducha de água fria
Trecho da entrevista de Anthony Garotinho ao Jornal O Dia de domingo:
Repórter: Há algum município do Estado do Rio em que o PR esteja liberado para fazer aliança com o PMDB ?
AG: Nós não vamos apoiar o PMDB em cidade nenhuma.
Repórter: Esse quadro não muda de jeito nenhum ?
AG: Não muda.
Resta saber agora o que fará o ex-prefeito Altamir Gomes, presidente do PR de Nova Iguaçu, que declarou apoio a Nelson Bornier.
Ou ele se apressa em obter de Garotinho uma declaração de excepcionalidade para Nova Iguaçu, ou vai ficar a impressão de que sabia o tempo todo que isto aconteceria e preferi se manter silente unicamente para "ganhar um tempinho", como se diz na política.
30.1.12
Agora eu entendi!
Não tinha entendido porque o secretário de Saúde, Carlos Henrique, assumiu e logo tirou licença. A partir da publicação do DO do dia 24 de janeiro dá para se ter uma idéia. Josemar saiu porque deixou de fazer algumas coisas e Carlos Henrique, pelo jeito, quis se isentar de outras. O secretário Adjunto, Renato da Tinguá, não hesitou e assinou algumas homologações. Entre elas, a de uniformes para quem trabalha com o SAMU. O preço global é de R$ 180.275,00. Gostaria de saber quantos funcionários trabalham no SAMU e quantos uniformes foram comprados para eles. Vai ver estão levando em conta mais dois possíveis mandatos da Sheila. Haja otimismo!?
Visitem
Mais essa, prefeita:
E então Leonardo, como vamos fazer com que a Prefeita organize a CONSOCIAL, conforme o que foi publicado no DO?
Estou também querendo resposta a esta pergunta, quem puder ajudar a responder, por favor".
Do Almeida: Prefeita, sei que a senhora pede para imprimir sempre o Blog. Se realmente a senhra estivesse disponível a ouvir a população, faria o tal projeto "Gabinete Itinerante". Olha bem o conselho e a sugestão que estou lhe dando.
Prefeita, olha o que nos escreveu um morador do Danon...
Olha o que nos escreve a nossa leitora
No dia 5 de janeiro aconteceu uma capacitação, realizada na Secretaria Estadual de Fazenda.
Alertei via email ao senhor Jubiraci, ao secretário da Cidade, Sr. Jose Rogério Namen, ao Vereador Marcos Rocha, à imprensa local através do Blog do Almeida, ao vereador Berriel em pessoa, enfim, divulguei todos os fatos para que o município não fosse prejudicado.
Ocorre que o senhor Jubiracy, enviou para representar Nova Iguaçu, 3 mocinhas elegantes, que não sabiam nada de nada e sequer quiseram aprender.
Uma faltou(Márcia), as duas outras(Carla Renata e Rafaela), ficaram 30 minutos e sairam à francesa.
A culpa é delas?
Não!
A culpa é do Executivo que não se interessou em se fazer representar devidamente.Enquanto lá estavam secretários de obras, de governo, de fazenda de muitos municípios do Estado, nossa cidade não tinha ninguém.
E eu estava lá, como convidada, sim, mas representando a sociedade civil, que não é quem deverá organizar a Consocial.
Por favor, Prefeita, olhe a sua publicação do DO e veja o modelo que deve ser apresentado. Por favor, corrija enquanto é tempo..."
Atendendo ao pedido
Estamos tentando (há cerca de 1 mês) a presença da equipe de manutenção de iluminação pública em nosso bairro e não estamos tendo sucesso. Ligo (quase que diariamente para Superintendente de Iluminação Pública, José Augusto, mas ele não me atende). De ontem pra hj um veículo foi furtado na Rua Mônica, exatamente embaixo de um poste com lâmpada apagada. Coloquei uma nota em nosso site e divulguei pelo Face. Dá uma força aí postando no teu blog".
http://www.amatreco.org/Clipping/Exibir/27/
CONSELHO TUTELAR quer o MP apurando caso do menino eletrocutado em JARDIM ALVORADA-NI.
Email do conselho tutelar através do Cosminho
O trágico caso do menino M.M.C, de 05 anos, falecido no dia 18 de janeiro, de choque com 13 mil volts, na esquina das ruas Semiramis e Dartagnan Rodrigues, no bairro Jardim Alvorada (Marco II), publicado em todos os jornais do estado, foi encaminhado dia 26 de janeiro (quinta-feira), ao MINISTÉRIO PÚBLICO através de relatório subscrito por 05 (cinco) conselheiros tutelares. Segundo o documento existem várias versões que despertam suspeitas de que a LIGHT não tomou as medidas prudentes para que uma equipe imediatamente se dirigisse ao local, agindo com negligência em fato grave.
Para Cosme Sigolis, o Cosminho, conselheiro tutelar, que preparou todo relatório, há relatos inclusive de que a emenda só foi estabelecida no outro dia, inclusive há comentários que funcionários da LIGHT só vieram no local conduzidos pela Policia Militar. "Há vários contraditórios, como pode um fio de 13 mil volts ser rompido e após várias reclamações, com protocolos dos moradores, a empresa não ter priorizado a questão. Ta aí fortes suspeitas de negligências. Se rompesse um fio deste na porta de uma escola, igreja, campo de futebol ...? É função do Conselho solicitar apuração, assim decidimos encaminhar o caso ao MP. O documento também é assinado pelos conselheiros (as): Ana Cristina e Vera Abranches (Centro), Altamir Silva (Buldog) (Austin) e Valéria Silva (C.Soares).
28.1.12
“PASSADO, PRESENTE E FUTURO”
À exemplo dos pais dos alunos do Condado de Cobb na Geórgia, EUA, que em 2004 foram a Justiça contra os conservadores que decidiram incluir nos livros de biologia, advertência a teoria da evolução, de Charles Darwin, os do Rangel Pestana bem que poderiam...
Fazer algo no mínimo simbólico contra Lindberg e seus Bad Boys, que naqueles tempos ignoraram suas obrigações diante do MEC e, como anõezinhos de mentes e almas possibilitaram o fechamento de creches, escolas e outras aberrações.
Quando se falou daqui que a Câmara da Era Rapadura foi conivente com os seus desmandos, muitos deram nos ombros, não se incomodaram, atenuando que política é assim mesmo. Não é não, omissão tem o seu preço e a conta um dia chega para pagamento.
Antes de estourar o caso do Rangel Pestana, a jornalista Claudia Maria alertou reiteradas vezes que a educação de Nova Iguaçu mais cedo ou mais tarde pagaria muito caro pelas decisões tomadas pelo escriba dos royalties do petróleo e a sua trupe de sustentação.
E a prefeita atual, meiga de dar dó, segue naquele estilo Luluzinha na festa do Bolinha, age como se estivesse brincando de casinha, pega um secretario bonequinho põe ali, pega outro e põe lá, pega os que se molharam na panelinha com água, e os põem a secar.
E o paradoxo é que ainda não se conhece nenhum dos seus adversários. Walney se lembrou que tem mais a perder do que ganhar, Lisboa se mostra como o clone bizarro de Lindberg; e um pagodeiro canta pra fazer do Fernando Cid o vereador mais votado da cidade.
O Bornier depende das conveniências do Cabral. Segundo o Emplumadinho, o $ do asfalto está nos planos para tapar os furos e buracos do PDT. Caso o mimo seja do governador, a indicação do deputado será uma quimera, e a prefeita a sonhar com um WO.
Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br
27.1.12
Esclarecendo...
Atenção vereadores e demais assessores
no dia 2 de fevereiro, uma aula aberta do MBA Inovação em Gestão Pública
para marcar o início do ano letivo em 2012. A palestra será sobre as
ferramentas para utilização das bases de dados estatísticas disponíveis no
site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A aula
aberta acontece a partir das 18h30 no auditório da Escola do Legislativo,
na Rua da Alfândega, 8 -7º andar. Os interessados podem se inscrever até o
dia 1º de fevereiro pelo telefone 2588.1373, de 10 às 17h.
A Elerj também já está com as inscrições abertas para os cursos de Processo
e Técnica Legislativa e de Controle de Orçamento Público, programados para
o mês de março. As inscrições vão até o dia 24 de fevereiro de 2012 pelo
e-mail escola.secretaria@alerj.rj.gov.br.
Veja os detalhes no site www.alerj.rj.gov.br/elerj"
Resposta do Pastor Wellington Pires
Leitor assíduo do Blog do Almeida que sou, tomei conhecimento hoje do post “Fora da área de cobertura", fiquei surpreso com o seu conteúdo e me senti na obrigação de respondê-lo, para o completo restabelecimento da verdade, que com certeza é a virtude mais valorizada e buscada por este blog.
Em primeiro lugar, atendo aos meus eleitores, e à comunidade em geral, pessoalmente, todas as terças-feiras, quintas-feiras e domingos. Nos momentos destes atendimentos, procuro dar atenção exclusiva ao meu interlocutor, e realmente não atendo a qualquer ligação telefônica, seja ela de eleitor, de assessor ou mesmo de minha esposa. No entanto, procuro retornar cada ligação não atendida no menor prazo possível.
Especificamente em relação à minha assessoria, tenho realizado algumas adequações em minha equipe buscando valorizar aqueles que mantêm um relacionamento pautado em respeito, amizade, dedicação, lealdade e profissionalismo, e obviamente estas medidas têm incomodado àqueles (bem poucos) que buscam um relacionamento fundamentado em valores que não correspondem aos ideais de nossa equipe. Quanto a estes, apenas posso lamentar este fato.
Além dos atendimentos presenciais, tenho que desempenhar as minhas atividades parlamentares e religiosas, que demandam muito do meu tempo. Quando estou na Igreja ou em sessão da Câmara de Vereadores, obviamente não posso atender às ligações, mas deixo o celular ligado justamente para que possa depois retorná-las.
Para que você tenha idéia do quanto valorizo o contato direto que tenho com as pessoas, no cartão de visitas que entrego a todos que me procuram constam CINCO números de telefone, sendo dois próprios e três de assessores, assim, mesmo que não consigam falar diretamente comigo, eu receberei o recado, e certamente darei o devido encaminhamento às demandas apresentadas.
Obviamente, eventualmente podem acontecer ocasiões em que uma pessoa não consegue falar com nenhum dos cinco números que disponibilizo, e neste caso aproveito a enorme audiência do blog para pedir desculpas e solicitar às pessoas que insistam, porque certamente conseguirão me encontrar.
Finalizando, tenho certeza que as pessoas que afirmam terem ligado para a minha residência são poucas, afinal, o número do telefone de minha casa não é sabido por muitos, pois sempre procuro preservar a minha família dos problemas que a vida pública nos traz.
Assim, estando certo da divulgação desta resposta, coloco-me ao inteiro dispor do blog para maiores esclarecimentos, aproveitando a oportunidade para parabenizá-lo pelos serviços prestados à nossa população e agradecer pelas informações divulgadas, que certamente ajudarão a aprimorar o atendimento que presto.
Pastor Wellington Pires
Vereador pelo PT de Nova Iguaçu
Sobre a nota do Emplumadinho
Além das fronteiras
sexta-feira, 27 de janeiro de @ 11:34 : Beverly Hills, California, US
Ps do Almeida: Quem será que acessou o blog de lá?
Da turma do programa "Tá na Rede"
"Faltam propostas, falta compromisso com o povo iguaçuano, só lembram deles no período eleitoral, nós do PSTU preferimos marcar posição, do que se aliar a esses 'burgueses modernos', como diria um ditado popular, antes só, do que mal acompanhado'. disse o militante do PSTU.
O Pré-candidato Carlão(PSTU), também não poupou o atual Governo iguaçuano, que têm a frente a Prefeita Sheila Gama(PDT), "Esse governo que está ai, é a apenas a continuidade de administrações desastrosas que se repete de quatro há quatro anos em Nova Iguaçu", finalizou.
Ao ser perguntado sobre a candidatura de Waguinho(PCdB), e sobre uma possível aliança com o PSTU, Carlão foi categorico, "Waguinho, com o PSTU você está fora! A nossa aliança é e sempre será com o povo de Nova Iguaçu", disse Carlão, que tentará ser prefeito de Nova Iguaçu pela quarta vez.
Confirmado...
"Uma vez vi o moço no salão de entrada da Prefeitura de Nova Iguaçu, diante da dificuldade que tinha de falar com o mesmo, resolvi fazer um teste e liguei para seu celular, sem muita surpresa vi quando o nobre representante do povo olhou o visor do celular e o retornou ao bolso... Engraçado, em tempos de campanha seria diferente tal tratamento".
Do Almeida... Pastor, contrate um assessor para ao menos atender ao celular. Sua fama de "fora da área de cobertura" entre os seus próprios eleitores está crescendo. Depois não diga que Almeida não avisou.
Perguntei e respondo agora
Já sei !!! Cabral foi comemorar o seu aniversário, que é hoje.Realmente, uma viagem de altíssimo interesse público...
Por que não fica logo por lá ?
Almeida, Claudia Maria e amigos: sabem onde Sergio Cabral estava entre os dias 19 e 24 de janeiro ? PARIS ! De novo !!! Chegou um dia antes de mais uma tragédia no Estado do Rio de Janeiro. O que será que um governador tem tanto para fazer, QUE SEJA DE INTERESSE PÚBLICO, na capital francesa ?
26.1.12
Fora da área de cobertura...
Segredo só para nós
As fotos não falam mentira
Acessem
Do Almeida: a coisa é muito engraçada!!!
Olha o que fizeram na rede:
Copie e cole para acessar o link
É, né
Nossa nota de pesar
"Almeida, o Marco Campos foi assassinado anteontem. Parece que
bandidos invadiram a casa em que ele estava, no Peró, em Cabo Frio, e
deram um tiro de fuzil nele, que chegou a ser socorrido mas faleceu no
hospital.
O sepultamento foi às 9 horas, no Jardim da Saudade, em Mesquita.
Nossos sinceros sentimentos à familia e aos amigos do Marco Campos".
Ps do Almeida: Marcos Campos foi morador da Rua Barros Júnior, na altura da bifurcação com a Rua Paraguai, no Centro de Nova Iguaçu, no chamado "Pombal", no prédio que fica aos fundos do IBC. Nosso voto de pesar à Dona Carmem, mãe de Marcos, assim como a sobrinha Kelly.
25.1.12
Outra para a prefeita
À prefeita Sheila Gama
Do Almeida
"Conheci em reunião na Igreja santo Antonio da Prata, o sr. Marcos Campos, candidato a vereador pelo PDT, apoiado pelo Padre Dimas.
Acabei de receber um email do Jayme Soares, me avisando que o assassinaram em Campos. Vcs tem alguma notícia sobre isso?"
Completando a nota da minha afilhada (Cláudia Maria)
Governar pelo medo
Os conveniados ao SUS que ousam reclamar o não recebimento do repasse de verba estão sendo ameaçados pelo governo. A ameaça vem através da vigilância sanitária, de débitos de IPTU e de outras pequenas irregularidades que possam estar sendo cometidas pelos conveniados. Sobre isso, só posso dizer que é uma postura vergonhosa e não esperada por um pessoa como a professora Sheila Gama. A ela o meu recado: o medo pode funcionar por algum tempo mas não o tempo todo. Deixo também uma frase de Maquiavel.
"Não se pode chamar de "valor" assassinar seus cidadãos, trair seus amigos, faltar a palavra dada, ser desapiedado, não ter religião. Essas atitudes podem levar à conquista de um império, mas não à glória"
Enquanto isso...
Enquanto o secretário de Saúde, Carlos Henrique, está de licença, as clínicas estão agonizando. A AACD que cuida de crianças, jovens e adultos especiais e vítimas de acidente, está seis meses sem receber a verba do SUS. Aliás, a média é de 9 meses sem receber como é o caso da Climol.
É demais!
Essa Prefeitura esta mesmo uma bagunça! Mal o secretário de Saúde, Carlos Henrique, assumiu, já pediu licença. O neurocirurgião ficou apenas 3 dias no cargo. Dizem que quem está mandado e desmandando é Renato da Tinguá. Pelo jeito, é o mais novo homem forte da pasta.
Ainda o aniversário
Me desculpem a demora em tocar nesse assunto mas não podia deixar de falar sobre as comemorações do aniversário da cidade. A idéia de celebrar a missa na Fazenda São Bernardino é muito interessante porque se valoriza o patrimônio histórico mas, ao mesmo tempo, é também uma maneira de lembrar que o governo faz nada para preservar esse mesmo patrimônio. A São Bernardino está caindo aos pedaços e simplesmente celebrar um missa por ano no local vai significar nada para nossa história.
É sempre bom lembrar que o governo Lindberg sem cultura de Farias recebeu R$ 400 mil para tentar deter a ação do tempo no que ainda restou da sede da Fazenda. O que foi feito desse dinheiro, ninguém sabe.
24.1.12
Ex-Emplumadinho
Caríssimo Almeida: eu já desvotei, só que depois des-desvotei, ora bolas! Como sabemos, por maior que seja todo projeto de engenharia depende de cada parafusinho de sua engrenagem. E se a minha participação nomovimento "Almeida, o novo, nos braços do Povo" for a de um mártir, Almeida, aceito o meu destino de futuro depenado. E aí aproveito e mudo meu nick para "Depenadinho", ok ?
Candidatura própria do PT
Ontem vi aqui no blog um post da Claudia Maria entitulado "Vejam acarta do PT Nova Iguaçu". Quando comecei a ler a carta, constatei que na verdade não era uma carta "DO" PT, mas "AO" PT, remetida pelo vereador Ferreirinha à direção municipal, em que este defende tanto a candidatura própria do partido em Nova Iguaçu como também a sua própria candidatura a prefeito.
A princípio, legítimo da parte de um filiado pretender participar das discussões de seu partido em sua cidade, ainda mais sendo um vereado releito por este partido. MAS isto deve ser feito considerando-se apenas os interesses do partido, NUNCA os individuais, afinal,imaginem como ficarão os militantes do partido se, mais à frente,descobrirem que foram utilizados como massa de manobra, um meio paraque os objetivos de apenas uma pessoa sejam alcançados.
Em primeiro lugar, um candidato a cargo majoritário tem que ser alguém que una o partido em torno de si. Conversei com pessoas ligadas aos outros vereadores do PT, professora Marli e pastor Wellington, e aos secretários Berriel e Batata, e vi que Ferreira está longe de ser unanimidade.
Aliás, ele só é unanimidade porque ninguém o apoia em sua pretensão. Foi ai que li hoje, no Jornal O Dia, que Ferreira, apesar de defenderem sua carta uma candidatura própria, estaria na verdade de olho na vaga de vice na chapa de Sheila Gama, posto também desejado pela professora Marli.
Agora tudo faz sentido. Afinal, Ferreira mandou sua carta não apenas para o partido, mas também para a imprensa, e normalmente quem tem maioria no partido não precisa fazer campanha "para fora". Na verdade, esta carta não era apenas para o PT, mas tinha também, pelo visto, outros destinatários de outros partidos.
Finalizando, se realmente queria defender uma candidatura própria,Ferreira poderia ter aproveitado o encontro realizado sábado em Paracambi, que reuniu o ministro da Pesca Luiz Sérgio, os deputados Edson Santos, Robson Leite, Inez Pandeló e vários prefeitos, para apresentar pré-candidatos a prefeito e a vice que serão lançados em pelo menos 15 cidades.
Isto seria promover a sua tese internamente,mas Ferreira não foi ao encontro, que foi um grande evento que contou com quase 200 expressões partidárias, inclusive a professora Marli e o Pastor Wellington.
Aliás...
Complementando o post "Batata plagiando fotografias ?", além de já
termos divulgado queixas e demonstrado incompetência do secretário
Batata, já provamos também que ele MENTIU ao dizer que a Câmara de
Vereadores havia aprovado o orçamento de R$ 8 milhões para a
secretaria de Cultura, quando na verdade os vereadores aprovaram um
corte de R$ 3 milhões, INCLUSIVE COM O VOTO DA PROFESSORA MARLI, que o
indicou para a secretaria.
Meu des-desvoto
O Almeida lançou sua descandidatura antes mesmo de ser candidato. Depois, pediu que seus ex-futuros eleitores o desvotassem antes mesmo de ter o prazer de ver sua foto na urna eletrônica.
Como gosto muito do Almeida, resolvi então desvotar nele. MAS, comecei a imaginar se na política só houvessem Almeidas. Seriam 29 Almeidas na Câmara de Vereadores, 70 na ALERJ, 513 na Câmara dos Deputados e 81 no Senado Federal, inclusive um no lugar do Lindbergh Farias. Aliás, só de vereadores seriam quase 6.000 Almeidas pelo Brasil.
Dei asas à minha imaginação, viajei nestes pensamentos e decidi: vou des-desvotar o Almeida, e lançar o movimento "Almeida, o Novo, nos braços do Povo".
Caro Almeidinha, a candidatura não é tua, é daqueles que precisam de ti.
Batata plagiando fotografias ?
Segundo o Jornal Extra, "o secretário de Cultura, Anderson Batata, está usando e assinando como suas as fotos de fotógrafos da região".
Contra o secretário, já mostramos aqui diversas queixas do pessoal da área de cultura de Nova Iguaçu, já denunciamos a incompetência na utilização dos recursos disponíveis na pasta, mas plágio é CRIME, previsto no art. 184 do Código Penal (violar direito autoral), com pena prevista de até quatro anos de prisão, dependendo da situação.
Se realmente ocorreu crime, então existem vítimas, por isso, peço aos amigos do blog que tenham sido prejudicados que nos mandem as fotografias plagiadas, para que possamos dar os créditos das fotos a quem realmente de direito.
O "desvoto"
Atendendo a pedidos vou "desvotar" no Almeidinha. Afinal, quem me garante que el vai continuar o mesmo depois de não eleito! Muito confuso? Aposto que não tanto quanto as eleições no mundo real. Vejamos:
Ficha Limpa - Serve mas não serve muito. No entendimento de alguns juízes o voto é soberano e seu o eleitor decidiu "quem é a Justiça para dizer que não".
Inelegível - Está inelegível, mas nem tanto. O candidato pode recorrer, recorrer e recorrer. Enquanto a Justiça ou não decise definitivamente o cara cumpre o mandato e fica tudo bem (para ele é claro)
Propaganda ilegal - Tudo é ilegal, mas nem tanto. Uma brecha aqui, outra ali. A Justiça finge que não vê e o candidato finge que não sabe de nada.
Bens indisponíveis - Estão indisponíveis mas nem tanto. O candidato sempre pode "pedir emprestado" a um "amigo" e bancar a eleição.
Esse é o Brasil: A lei é impecável, mas não se cumpre. Todo mundo é igual perante a lei mas uns são mais iguais que os outros. Poranto, desvotar no Almeida que nunca foi candidato é muito natural.
23.1.12
Aos amigos...
Só para completar
Piada de Salão!!!
Xiii
Corrigido, enfim
Lembram da salsa de R$ 7 a unidade e o louro de R$ 5,70 o molho, que a secretaria de Educação de Nova Iguaçu aceitou comprar, e que foram motivo de reportagem do JOrnal O Dia ?
Pois saiu a correção. Mais de um mês depois, ficamos sabendo que na verdade os vegetais estão com o preço certo, mas serão comprados a quilo.
Pronto, falei de vegetais lembrei logo do Batata, secretário de Cultura de Nova Iguaçu.
Amanhã contarei outra dele...
Completando
Ainda sobre a carta do PT, não podia deixar de dizer: o PT perdeu o bonde. O momento para fortalecimento da legenda era quando Lindberg cara de pau de Farias estava no poder. Marli e Ferreira podiam ter feito isso, mas, Ferreira foi praticamente anulado pelo companheiro Lindberg e Marli estava preocupada demais em cumprir as ordens do mestre e destruir Saúde e Educação na cidade. Naquele momento ninguém se preocupou com o crescimento do partido. Agora, já foi. Candidatura própria não se sustenta mais. Talvez uma vice e olhe lá.
Isso sem falar que Lindberg (cruzes) deu a palavra ao casal Gama que apoiaria Sheila em uma reeeleição. Roer a corda seria mais uma demonstração de molecagem do rapaz.
Então foi mesmo a prefeita...
Confirmado: segundo a coluna Informe do Dia de hoje, assinada por Carlos Brito e Thais Miquelino, a Secretaria de Comunicação de Nova Iguaçu confirmou que a prefeita Sheila Gama pediu ao governador Cabral que apenas os alunos especiais fossem mantidos no Rangel Pestana.
De Vera Abranches
Vejam a carta do PT Nova Iguaçu
Alguns representantes do PT insistem na candidatura própria. Me desculpem alguns amigos que tenho partido, mas alguns trechos dessa carta são de rolar de rir! O "melhor" é quando Ferreirinha fala do "desenvolvimento" da cidade com Lindberb.
Nova Iguaçu, 11 de janeiro de 2012
Carta à Comissão Executiva Municipal
CANDITATURA PRÓPRIA PARA FORTALECER O PT!
Companheiras, Companheiros,
O debate sobre a definição da posição do PT em Nova Iguaçu quanto a disputa pela prefeitura tem hoje duas correntes distintas: uma defende a continuidade da aliança com o PDT e a reeleição da Prefeita Sheila Gama. Outra defende que apresentemos candidato petista para a disputa da sucessão.
Tenho defendido, no PT, a necessidade e importância de termos candidato para disputar a prefeitura de Nova Iguaçu, a fim de alcançarmos nossos objetivos, que em minha opinião devam ser: i) fortalecimento partidário, a partir da eleição de uma grande bancada de vereadores e da consolidação do partido como força política na cidade; ii) dar continuidade ao desenvolvimento de nossa cidade, iniciado no governo Lindbergh e; iii) constituir-se enquanto força política regional a fim de contribuir no projeto partidário de 2014, de eleição de Governador e de reeleição da Presidenta Dilma.
Vários motivos me levam a acreditar que este seja o melhor caminho para o PT e para a cidade, dentre eles ressalto:
a) O PT é hoje uma das principais forças políticas do Brasil, com grande reflexo no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Temos um Governo Dilma muito bem avaliado pela população, dando continuidade de forma exemplar aos oito anos de governo Lula. Além disso, estamos fortalecidos pela presença de um Senador oriundo de nossa cidade.
b) Temos grande capital político e eleitoral. Lideranças políticas nacionais e regionais de grande credibilidade, grande tempo de propaganda na TV e forte apoio popular (mais de 16% da população espontaneamente afirmaram que votariam em candidato por ser do PT).
c) Com candidatura própria do PT poderemos defender, com mais clareza, nossos projetos para a cidade de Nova Iguaçu e somente um prefeito do PT poderá ter uma ligação mais estreita com o governo Dilma trazendo os investimentos necessários para o crescimento de nossa cidade.
d) Da mesma forma a candidatura própria alavanca candidaturas da chapa de vereadores, contribuindo para eleger maior número de vereadores do partido, aumentando a representação partidária na Câmara Municipal;
e) Se o PT cresce, contribui para fortalecer projetos futuros, como a eleição para o Governo do Estado em 2014 e fortalece o governo Dilma, lhe concedendo uma sustentação partidária ainda mais sólida.
Por fim, reitero minha absoluta disposição em representar o PT iguaçuano sendo seu candidato a prefeito. Acredito que este seja o melhor caminho para nosso partido. Temos força, capital político, experiência administrativa, tanto no executivo quanto no legislativo e condições para disputar esta eleição com capacidade de vitória.
Saudações Petistas,
Carlos Ferreira – Ferreirinha
Só para lembrar
Em relação ao desabafo do Almeida não poderia deixar de lembrar algumas "realizações" do governo Lindberg sem educação de Farias. Fechou uma das duas casas abrigo para crianças e adolescentes em risco social (com o aval da Câmara da época), fechou 6 escolas, foi acusado de desvio de verba do FUNDEF, foi acusado de fraudar o censo escolar, praticamente acabou com as bolsas salário educação quando deixou de pagar as escolas particulares que abrigavam alunos que não tinham vaga na rede. No governo Lindberg não se criou uma sala de aula sequer! Imagina isso durante 6 anos o estrago que fez na cidade. O próprio secretário de Educação da época disse durane audiência pública na Câmara que o deficit era de 25 mil crianças fora de sala de aula.
O mais incrível de tudo isso é que o governo ganhou vários prêmios pelos "serviços prestados à educação".
Só para completar: A secretária de Educação da época, que acumulava a de Saúde, Marli de Freitas responde a questionamentos na Justiça até hoje. O próprio Programa Bairro Escola que chamamos de Bairro história, também responde a questionamentos. Era tocado pela primeira dama, Maria Antonia Goulart, uma "simpatia" de pessoa.
Com esse retrato só dava para acontecer o que está acontecendo hoje na rede. Lamentável!
21.1.12
Não aguentei!!!
Recado do Almeida
Na nossa conselheira Tutelar Vera Abranches
Mães do Rangel Pestana: Ontem durante todo dia um grupo de mães junto o conselho tutelar buscaram informação sobre o assunto, no final da tarde aconteceu uma reunião com a Defensoria Publica representada na pessoa do Doutor Antonio Carlos de Oliveira, verificamos documentos apresentados como repostas das secretarias de educação do estado e do município ao questionamento da justiça sobre forma em que o processo de (municipalização ou absorção) como denominam os técnicos da educação do estado e município.
A defensoria solicitou: Diz o texto: - Relação dos atos ou procedimentos Administrativos adotados ( Atas de reunião, Audiência publica,conferencias, seminários, alocação e cessão de espaço, treinamento de professores etc...) pertinente a transferência ou absorção do referido serviço publico considerado essencial
O fato é que ficou comprovado por documentos às irregularidades do processo a Coordenadoria apresenta a defensoria como documentos que comprovam a legalidades do processo o encontro das mães e pais sob o acompanhamento do Conselho tutelar – Centro NI dia 24/11 após serem comunicados no dia 22/11 que deveriam escolher outra escola para o filho, pois o Rangel não os atenderia mais em 2011
Diz o texto que representa o 5° item – Atendimento aos representantes legais dos alunos do Instituto de Educação Rangel Pestana, Representante do conselho tutelar e Representante do Sindicato dos Profissionais de Educação (SEPE), pelas diretoras da Regionais da Metro I.
- Obs:. Isto aconteceu no dia 24/11 quando os pais protestaram em frente à escola com um abraço e buscaram o apoio do Conselho tutelar
Ainda tem mais, refere-se ao Processo aberto pelo conselho tutelar registrado na coordenadoria dia 29/11/2011, - Refere-se também a audiência publica do dia 19/11/2011, realizada no Instituto de Educação Rangel Pestana.
- Não tenho como expressar minha indignação a falta de respeito a nossa inteligência...
Ficou claro que não houve legalidade no processo tudo foi empurrado garganta abaixo
Informações a quem interessar: Esta tramitando na 3ª Promotoria Processo nº 2011.014.15987, nº do expediente interno 2122/11
Em 20/12/2011 o conselho tutelar entrou com pedido de tutela ao processo a pessoa do defensor Publico da 1ª Vara de Infância da Comarca de Nova Iguaçu Doutor Antonio Carlos de Oliveira",
20.1.12
Pequeno desabafo!
Neste mesmo blog, através das imagens que nos foi repassadas por um de nossos leitores, é possível ver o que estão oferecendo às nossas crianças que estão sob a tutela dos "desabrigos" públicos. Chegamos ao cúmulo de ter que implorar Educação para as nossas "crianças especiais". Porcos e cachorros sem pedigree talvez são mais bem tratados e alimentados do que nossas crianças. Andar pelas ruas dos grandes centros comerciais sem ser abordado por uma criança pedindo esmola é algo quase impossível. Em Nova Iguaçu, por exemplo, tem a até mãe profissional neste tipo de abordagem. Isso em pleno clarão do dia e no obscurantismo da ausência do Poder Público.
Como disse antes, nesse ano, que é eleitoral, surgirão os defensores das causas dessas crianças, fazendo promessas e mais promessas na telinha da TV, a mesma telinha que, minutos antes, ostenta uma geração de crianças bem malhadas e nutridas, tão contraditórias em relação àquelas que nos puxam pela calça e apontam para a vitrine de um bar sugerindo-nos pagar-lhes um salgado ou algo semelhante.
É mais fácil um Cacciola sem amparado por um governo que uma criança ser atendida por um governante!
Segue assim o Brasil democrático (aplausos!) e tão desigual nessa falsa democracia!!! (lamentos)
Sobre a comissão da criança...
Sobre a comissão da criança e do adolescente da Câmara só tenho uma coisa dizer: (ri,ri,ri)
Completando a nota do Almeida
O terceiro membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores é o Paulinho Raunheitti.
Sugestivo
Já que Claudia Maria falou do site da Prefeitura, o que será que o elegante Ricardinho Aguiar, chefe de gabinete do presidente da Câmara, Marcos Fernandes, fazia na fila do gargarejo, ao lado do secretário Berriel, aplaudindo a prefeita Sheila Gama no dia do aniversário de Nova Iguaçu, na inauguração do CRAS de Vila de Cava ?
Mistééério...
Eles também devem ser cobrados
Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Membro – Vereador Marivaldo Amorim dos Santos
Membro – Vereador Wellington Leite Pires
Local: Rua Dom Walmor sala: 103 – Centro – Nova Iguaçu
Tel.: 2768-8706
Explicação do Almeida: Falta um membro desta comissão que, geralmente, é formada por três vereadores.
Do Almeida
Não há nada tão ruim que não possa piorar um pouco mais...
Ontem falei sobre os vetos da prefeita Sheila Gama ao orçamento, e mostrei que, por mais incrível que possa parecer, para ela será melhor a derrubada do que a manutenção destes vetos pelos vereadores.
Aparentemente, o problema é muito fácil de resolver, e acredito que a derrubada dos vetos seria aprovada por unanimidade. O problema é que,de repente, interessará muito aos vereadores um "Orçamento Engessado",conforme reportagem de hoje do Jornal ZM, mesmo em sacrifício de suas emendas para obras, afinal, a prefeita somente poderá pagar salários e dívidas, devendo todo o resto de várias secretarias passar por autorização da Câmara.
Para isto, não precisa nem que os vereadores da base governista votemcontra a prefeita. Basta que o presidente da Câmara, Marcos Fernandes,deixe passar o prazo de 30 dias, que deve vencer no final de março, e simplesmente não colocar os vetos em pauta, que eles estarão automaticamente mantidos, e todas as dotações da Prefeitura afetadas pelas emendas, zeradas.
Sugestão à prefeita Sheila Gama
Claudia Maria, me parece que o governador está disposto a atender à prefeita, então, eu sugiro que ela peça ao Sérgio Cabral pelos outros alunos também. Com certeza, este é o caminho mais fácil.
Lembramos que a Lei Estadual prevê que a transferência dos alunos será gradual, e deverá estar concluída em 2015, assim, não precisa mexer com os alunos agora, basta o Estado não aceitar novas matrículas que a quantidade de alunos será bem menor daqui a três anos.
Aliás, falando em Cabral e Sheila, fiquei impressionado com a organização e o poder de mobilização apresentados no lançamento do Renda Melhor. O evento nem parece ter sido organizado pela mesma prefeitura de outros eventos. Pra mim, ou eles contrataram alguém ou finalmente aprenderam com os erros anteriores. Sinal de evolução que será útil na campanha eleitoral.
Atenção Defensoria da Criança e do Adolescente...
"Caro Almeida, venho através desse e-mail denunciar o descaso da SEMASPV com a Casa Abrigo de permanência breve, que se localiza na rua Nair Dias, no bairro Caioaba. A casa que tem como objetivo abrigar crianças até 12 anos está caindo aos pedaços, com todas as fiações expostas, infiltrações, quarto e banheiro das crianças sem porta, sem janela e comida estragada servida para as crianças. O pão é doado pela comunidade. Sem área de lazer, chuveiros que não esquentam e o quarto dos meninos atinge uma temperatura insuportável nos dias quentes, pois o mesmo não possui sequer um ventilador. Botijões de gás armazenados em local desapropriado, ratos, formigas e baratas infestam o local. Falta iluminação, segurança, apoio pedagógico, psicológico e médico, um verdadeiro depósito inabitável de crianças que já sofrem com problemas familiares. O pior que o senhor secretário Wagner Berriel sabe de todos esses problemas e faz vista grossa desde que assumiu a secretaria, e o que piora a situação é a forma humilhante que tratam os agentes educacionais, servidores concursados, que sofrem com abuso de autoridade e assédio moral, principalmente de um senhor Sacramento, nomeado chefe de alguma coisa que age de forma truculenta com os servidores, que muitas vezes são obrigados a fazer plantão noturno sozinhos com as crianças, sem direito a adicional noturno, férias, muitos há dois anos, e pior dos absurdos é que o Secretário e seu assessor Sacramento esta descontando três faltas do educador quando ele falta um dia, ameaças de processos administrativos e outros abusos, por isso as crianças abrigadas e o servidores pedem socorro a quem puder ajudar a denúnciar mais esse absurdo dessa atual administração em Nova Iguaçu.
Obs: algumas fotos em anexo, temos relatórios e cópias dos cadernos de ocorrências".
Email da Eliane da Prata
Hoje, ao passear pelo bairro encontrei meu amigo Mauro "Linho" e fui direta ao perguntar-lhe:
_"Mauro Rocha, um passarinho do bico preto me disse que você se elegeu presidente de uma associação de moradores. Eu quero saber se é a da Prata ou a do Jardim Tropical?
_"Estes teus passarinhos piam muito...mas, eu não seria maluco em entrar nesta associação da Prata que nem existe mais.Sou Presidente da associação do Tropical...pode procurar nos cartórios, que não tem nada registrado da Prata há muitos anos..."
Eu afirmei a ele que realmente fizemos uma busca,eu e o Jayme, nos cartórios(temos os recibos) e não encontramos nada e colocamos a questão no MAB, que até hoje não resolveu ainda nada, sobre a denúncia que fizemos.E o Mauro afirmou que o Vice-presidente dele seria um ZÉ Predo,ou Zé Pedro ou algo parecido, mas não é Braulio...
De qualquer forma, fiz umas fotos interessantes...o cara se nomeou presidente da associação do Tropical, mas estava na rua das Armadas, com a turma da Cedae, perto do campo do Barrinho!
Disse a ele que iria postar as fotos e ele gostou da idéia...e como prometi, aqui está.
1-Tá na hora do MAB se posicionar quanto à denúncia feita sobre a Associação da Prata.Ou vamos voltar para o MP...
2-A Cedae tá boazinha com a Prata, o Roldão esteve na minha rua e autorizou a instalação de uma ligação de água, que atravessa uma propriedade particular e vai abastecer a Rua Augusto de Araújo.Será que o engenheiro Marcio Domenech está sabendo disso? Desde quando pode se atravessar água de uma rua para outra, via terreno particulau?
3-O Mauro nem mora mais na Prata...imagine se morasse...como os candidatos do bairro se sentiriam, com as atitudes dele, hem!?!?!?!
Mas sabe o que é mais engraçado? Esta obra da Cedae é bem em frente à casa da irmã do vereador Ferrerinha....
Está no site da Prefeitura
Está no site da Prefeitura matéria com foto em que o governador Sergio Cabral está abraçado à Sheila Gama prometendo manter os alunos especiais no Rangel Pestana. Segundo ele, o pedido foi da prefeita que, "é uma pessoa tão bacana". Pelo jeito Sheila se esqueceu de pedir pelos outros alunos.
19.1.12
Era mentira!
A postura do governador Sergio Cabral demonstra todo descaso pela população de Nova Iguaçu e também pela classe política. Uma vez confrontado com as mães que revindicavam a permanência no Rangel Pestana disse que manteria os alunos. Mas, trancado em seu gabinete onde pensa que está acima do bem e do mal, ele mudou de idéia. Resolveu que só as crianças especiais vão continuar. A ele também nosso desprezo e mais uma vez quero deixar claro às mães que elas podem recorrer à Justiça para assegurar as vagas. Para isso, o ideal é entrar com mandado de segurança.
Para entender melhor a questão do Rangel Pestana
Tenho falado aqui que a inadimplência de Lindberg sem noção de Farias, ajudou a causar o caos hoje na educação de Nova Iguaçu. Mas, senti necessidade de colocar os pingos nos "is". Portanto, pode ficar um post grande mas vale a pena saber. A lei de Diretrizes e Bases (LDB) que rege a educação no país, é de 1996. Nela já se prevê que o ensino fundamental passa a ser de responsabilidade dos municípios, cabendo aos estados regulamentarem a lei. Portanto, vão por ai 16 anos.
O governo do Estado do Rio regfulamentou em 2005. Portanto,apenas 10 anos depois. Até então, os municípios também não chegaram a fazer nenhum movimento em direção de cumprir a LDB. Segue a lei:
LEI Nº 4528, DE 28 DE MARÇO DE 2005.
TÍTULO VII DO REGIME DE COLABORAÇÃO ENTRE ESTADOS E MUNICÍPIOS
Art. 63 - O ensino fundamental de 5ª até a 8ª série, ou equivalente, deverá constituir-se em oferta equilibrada entre Estado e Municípios, sendo que o seu atendimento será realizado preferencialmente pelos Municípios, cabendo ao Estado priorizar o ensino médio, conforme estabelece a Lei Nº 9.394 / 96.
Art. 64 - V E T A D O .
Art. 65 - O Estado poderá disponibilizar instalações escolares que estejam ociosas aos Municípios onde se encontrem localizadas, ficando a cargo destes sua manutenção e conservação.
Parágrafo único - As instalações escolares integralmente ocupadas com alunos e que passem para os municípios serão disponibilizadas pelo Estado e mantidas e conservadas pelos municípios.
TÍTULO X DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS E FINAIS
Art. 71 - Fica instituída a Década da Educação Infantil, a partir da publicação desta Lei, com a finalidade de o Poder Público Estadual apoiar os municípios no oferecimento de creches e pré-escolas à população fluminense.
§ 1º - A Década da Educação Infantil no Estado do Rio de Janeiro terá como meta a universalização desta etapa da Educação Básica ao final do período estabelecido.
Quando a lei estadual diz que fica estabelecida a década, isso significa que serão mais 10 anos para que os municípios se adequem. Nesse caso, sendo a lei estadual de 2005, apenas em 2015, deverá se encerrar totalmente a responsabilidade do Estado com o Ensino Fundamental, o que também não significa que os municípios devam ficar de braços cruzados. Vejam a portaria da prefeita Sheila Gama para o caso
PORTARIA Nº 004, DE 11 DE JANEIRO DE 2012.
A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe confere a legislação em vigor,
CONSIDERANDO o disposto no art. 211, § 2º e 3º da Constituição Federal no qual os Municípios devem prioritariamente atuar no ensino fundamental e na educação infantil;
CONSIDERANDO que através da Lei Estadual nº 4.528/05, ficou instituído que nos termos do Programa de Municipalização do Ensino do Estado do Rio de Janeiro – PROMURJ seja realizada a transferência gradativa de alunos do ensino fundamental e infantil.
Vejam que a portaria fala em transferência gradativa.Eles citam o Promurj que o programa do governo do Estado que regulamenta essa história toda. Segue o texto:
Lei 5311/08 | Lei nº 5.311, de 14 de novembro de 2008 do Rio de janeiro
ALTERA A LEI ESTADUAL Nº. 4.528, DE 28 DE MARÇO DE 2005, E AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CRIAR NO ÂMBITO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO O "PROGRAMA ESCOLA-INFÂNCIA".
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
D E C R E T A:
Art 1º O artigo 61 da Lei Estadual nº 4.528, de 28 de março de 2005, passa a ter a seguinte redação:
"Art. 61. O Estado, através das escolas de sua rede pública, deverá, até o ano de 2010, nos termos do Programa de Municipalização do Ensino do Estado do Rio de Janeiro - PROMURJ - Resolução SEE nº. 1.411/03 de dezembro de 1987, cessar a oferta de educação infantil, realizando, a partir da publicação desta Lei, o planejamento gradativo de encerramento das atividades nesta etapa da educação básica." (NR)
Como podem ver, a lei estadual marca para 2010 o fim das vagas no Estado para o Ensino Fundamental. A lei é de 2008, com isso, os municípios passam a ter mais 1 ano e pouquinho para passarem a fazer a matrícula desses novos alunos e irem recebendo os que ainda estão no Estado GRADATIVAMENTE.
Acho que agora fica claro a omissão de Nova Iguaçu e a pressa do Rangel Pestana em "se livrar" dos alunos, já que eles têm até 2015 o prazo por lei.
Sendo assim, os pais que se sentirem lesados podem e devem procurar a Justiça. Espero ter ficado claro.
Tiro no pé
Ironicamente, os vetos da prefeita Sheila Gama às emendas dos
vereadores podem causar estragos maiores se forem mantidos do que
vetados.
Quando os vi no diário oficial, me lembrei de que em 2009, no início
desta legislatura, houve uma polêmica entre as procuradorias da Câmara
e da Prefeitura sobre os efeitos do veto do prefeito às emendas
orçamentárias dos vereadores. Na época, a Câmara contratou um
consultor, que emitiu um parecer que foi aceito por ambos os
procuradores, pelo prefeito Lindbergh Farias e pelo presidente da
Casa, Marcos Fernandes.
Este parecer dizia que, caso o veto a uma emenda orçamentária fosse
rejeitado pelos vereadores, prevaleceria o texto da emenda, e que, se
o veto fosse mantido, não prevaleceria nem o texto original da
prefeitura nem o da emenda, sendo simplesmente retirado da Lei.
Com certeza, mais cedo ou mais tarde este parecer vai ser divulgado,
MAS, curioso que sou, pesquisei no Pai dos Burros, o Google, e achei
um trabalho do dr. Robison Carlos Miranda Pereira, que é "apenas"
contador, advogado, pós-graduado em auditoria externa, co-autor do
livro “Planejamento Governamental para Municípios”, consultor na área
de Administração Pública e membro de Grupo de Trabalho da Área Pública
do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG).
Pouca coisa, o Robison ?
Pois é. Vejam o trecho do seu trabalho sobre o assunto que destaco abaixo:
"Ocorrendo o veto, o projeto de lei retorna ao Poder Legislativo,
onde serão analisadas as razões que o motivou, podendo o mesmo ser
mantido ou rejeitado. Caso ocorra a rejeição do veto, será
restabelecida a situação do projeto de lei aprovado no Poder
Legislativo, contudo, caso ele seja mantido não prevalecerá nem a
dotação da despesa proposta inicialmente pelo Poder Executivo e nem
tampouco a dotação da despesa proposta por emenda do Poder
Legislativo."
Exemplo prático: a prefeita Sheila Gama propôs R$ 8 milhões para a
secretaria de Cultura, os vereadores reduziram para R$ 5 milhões e a
prefeita vetou esta diminuição. Quando os vereadores apreciarem o veto
da prefeita, se ele for rejeitado prevalecerão os R$ 5 milhões, mas,
se o veto for mantido, o orçamento vai a ZERO REAIS, e até para
comprar café para o secretário Batata a prefeita vai ter que pedir
autorização aos vereadores.
Irônico, não ???
Sobre o colega de profissão
Mais um na fileira
"Meu amigo Almeida, aproveito seu blog para um recado ao ex-vereador Fausto 100%. Não conheço o referido, mas pela situação caótica que é Nova Iguaçú e com quem comungava o ex-vereador já da para saber muito. Fosse sério não seria ex.
Almeida, se o ex é o bicho, não te preocupes, nós seus amigos, somos milhares de técnicos em zoologia. Estamos contigo, continue defendendo os interesses dos excluídos, danem-se os incompetentes e omissos".
Afinal, Josemar saiu ou não ?
APESAR de estar exonerado do cargo de secretário de Saúde e Defesa
Civil de Nova Iguaçu desde o dia 12, Josemar Freire assina no diário
oficial de hoje três homologações de licitações num valor total de
quase R$ 300 mil.
Cabral, Cabral...
A coluna Informe do Dia de hoje diz que, segundo a Secretaria de
Estado de Educação, apenas os alunos especiais, que são cerca de 70,
continuarão no Rangel Pestana, sendo os demais, que são a grande
maioria, transferidos para a rede municipal.
É a velha história: esmola demais, santo desconfiado...
18.1.12
Sobre o Rangel Pestana
Sobre o Rangel Pestana quero dizer que as mães conseguiram uma vitória em que o blog foi muito importante. Não vou citar a participação dos vereadores porque a maioria deles se calou quando Lindberg sucateou a educação, fechou escolas, fraudou censo escolar e andou para os alunos da rede municipal. A verdade é que, podem falar o que quiserem, quando existe organização das pessoas de bem, a situação pode ser modificada sim. Parabéns às mães que souberam exercer seus direitos.
Da série "estamos de olho"
Sobre a fala do ex-vereador Fausto 100%:"estou de olhos em você", se referindo ao Almeida. Não poderia deixar de comentar: também estamos de olho, Fausto. Hoje as coisas mudaram um pouco e mesmo Lindberg sem escrúpulos de Farias reconheceu a importância do blog. Almeida não está sozinho e é bom o senhor ficar de olho também em todos nós. Estamos a disposição do seu olhar.
“SOBRE ISSO E AQUILO”
Ainda tem gente que diz que não gosta da Política. Pois é, se não fosse ela, o problema por que passa o Instituto Rangel Pestana teria sido agravado, sobretudo, devido à empáfia dos “técnicos” do Estado, que segundo o Almeida, bateram pezinho e disseram não, não e não.
O que é preciso destacar que a culpa de tudo foi do escritor Lindberg Farias, nas horas vagas senador, que à época, prefeito de Nova Iguaçu, não cumpriu com o caderno de atribuições do MEC e, deixou que a bomba viesse ao colo do atual governador.
O que seu viu durante a via crucis dos pais dos alunos, foi que as crianças não mereceram por um só instante nenhuma preocupação dos 3 deputados estaduais e dos 2 federais aqui da terrinha, porque as excelências temiam se indispor com Cabral.
O governador, com a cara de quem acordou agora, arzinho um tanto quanto blasé, entediado, prá não dizer de saco-cheio, em revisitar os locais de carências e tragédias, acabou sendo “o cara” que todos queriam, e as crianças continuam a estudar no Rangel Pestana.
A indiferença dos deputados estaduais de Nova Iguaçu, que não moveram um só músculo da face, a favor dos pais do Rangel Pestana, sobressaiu na legenda mágica: “não me comprometam”. Evidente, que não é leitura para todos, mas é para isso que existem tradutores.
Aqui pra nós, do que adianta ter 3 deputados estaduais, 2 federais, mais o escriba Lindberg Farias, se Nova Iguaçu é tratada como bolsão de alienados e fanáticos, sempre disposta a corresponder a todo plano traçado pelas raposas do Rio e de Brasília.
Mas voltando a nossa paróquia, o fato do governo estadual não ter o devido respeito pela “colônia” como disse o vereador Fernando Cid, deve-se a estigma dos políticos nativos em se agarrar com vil fervor, aos ostentadores histriônicos de ovelhas desgarradas.
O também isso e aquilo estão na “frouxidão” daquilo, e na conveniência sem pudor, de habilitar inabilitados a concorrer a prefeito. Essa soberba de anão, fez com que em quase 150 anos de Nova Iguaçu, bastasse uma só geração de renegados e forasteiros para destruí-la.
Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br
Resposta ao Peter MC
Peter, como eu disse no post "Cadê o dinheiro ?", que você comentou,
as informações são do texto entitulado "Sobre aniversário da Cidade",
do leitor Marcio Guedes e que está postado um pouco abaixo do meu
texto.
Vale a pena dar uma lida, ok ?
Para matar a curiosidade
Vejam o texto abaixo
Sergio Cabral anuncia: “Fiquem tranquilos, os alunos continuam no Instituto Rangel”
Depois de dois meses de audiências e manifestações públicas, o grupo ‘as mães do Rangel’, os vereadores Ferreirinha (PT) e Fernando Cid (PCdoB), da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, e a conselheira tutelar Vera Abranches puderam comemorar: o governador Sergio Cabral afirmou, durante evento na cidade, ontem (17.01), que os alunos do ensino fundamental e da educação especial do Instituto de Educação Rangel Pestana não serão transferidos para as escolas da rede municipal. A emoção tomou conta do grupo após ouvirem Cabral.
- Até que enfim acabou nosso tormento. Uma grande injustiça foi corrigida. Agora, sim, minha filha está sendo tratada como cidadã. Em Nova Iguaçu, o Rangel é a única instituição de educação do governo que tem condições de educá-la – afirmou Vera Lucia, mãe da aluna Kelly Faria da Silva, de 15 anos, portadora de deficiência intelectual.
O sofrimento das mães começou em novembro do ano passado. Um comunicado da direção do Rangel, administrado pelo estado, avisava que elas deveriam indicar duas escolas do município de sua preferência. Para uma delas seus filhos seriam transferidos, conforme determinação da Secretaria estadual de Educação, em cumprimento da Lei 4528/05, que trata sobre o programa de municipalização do ensino do estado. O vereador Ferreirinha explica que o processo pode ocorrer até 2015, justamente para que os municípios se preparem para receber estes alunos. “Com toda certeza, eu posso afirmar que Nova Iguaçu, hoje, não tem condições de oferecer um ensino digno e de qualidade a estes estudantes, principalmente aos da educação especial”.
Nesta quinta, dia 19, às 10 horas, nova reunião acontece com os pais, no plenário da Câmara. “Nosso objetivo, agora, é acompanhar os pais na realização da matrícula no Rangel, e também avaliar a situação dos alunos das demais escolas estaduais, principalmente daqueles que moram no bairro Rio D’Ouro. Recebemos a informação de que eles estão sendo encaminhados para unidades na cidade de Queimados, pois em Rio D’Ouro não existem escolas municipais. Pelo visto, nosso movimento vai continuar”, disse
Colcha de retalhos...
Foi publicado hoje no diário oficial o Orçamento de Nova Iguaçu para
2012. A prefeita Sheila Gama vetou 36 das 43 emendas feitas pelos
vereadores ao projeto.
Pergunta
Vitória
Fiquem atentos
I CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL - CONSOCIAL
A Prefeita da Cidade de Nova Iguaçu, no uso de suas atribuições, em consonância com as instruções emanadas da Controladoria Geral da União (CGU), convoca a I CONFERENCIA MUNICIPAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL – CONSOCIAL, a ser realizada no dia 16 de fevereiro de 2012, no Centro Espaço Cultural Sylvio Monteiro, sito à Rua Getulio Vargas, nº 51, Centro, Nova Iguaçu/RJ, tendo como tema central “ A Transparência e o Controle Social na Cidade de Nova Iguaçu”.
Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, 14 de dezembro de 2011
SHEILA GAMA
Prefeita
Ao ex-vereador Fausto
Reação do PT
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convidou Sergio Cabral e
Eduardo Paes (sem Picciani) para uma conversa em que será exigido que
ratifiquem o compromisso do PMDB com o partido de Lula. Falcão exigirá
apoio a Rodrigo Neves, Alcides Rolim e Artur Messias, em Niterói,
Belford Roxo e Mesquita.
Por falar de Niterói, Lindbergh anda unha e carne com Crivella, e já
ofereceu a vaga de vice ao PRB.
17.1.12
Cadê o dinheiro?
No o post aí em baixo, do amigo Marcio Guedes, ele diz que a sua
Companhia de Teatro não entrou na programação de aniversário da cidade
porque "nosso Secretario de Cultura, o Sr. Anderson Batata alegou que
não tinha verba". Além disso, Marcio revela calotes que recebeu por
apresentações feitas no Sylvio Monteiro.
Ué, cadê o "maior orçamento" da história para a cultura de Nova Iguaçu!?!
...Como venho dizendo, não adianta ter dinheiro se falta competência!!!
Das "Mães do IERP"
16.1.12
Solução
Acompanhando as discussões sobre o que está acontecendo com os alunos do Instituto Rangel Pestana, na minha pouca experiência, vejo apenas uma solução: Nova Iguaçu pode alugar espaços em escolas particulares e contratar profissionais, por exemplo. A lei cobre e ainda paga por aluno. Enquanto isso, deve construir escolas, o que não foi feito nos últimos 7 anos. Mais uma vez vale lembrar: Lindberg sem educação de Farias não construiu escolas, fechou seis delas e deixou deficit de 25 mil alunos fora de sala de aula. Não dá para fazer mágica agora.
email de um leitor
Mais sobre aniversário da cidade
Mais um texto falando sobre o aniversário da cidade, dessa vez quem assina é Claudina. O texto dela e do Marcio estão no face.
"Acredito que devemos aproveitar plenamente esse momento de provocações em que nós da arte e cultura iguaçuana estamos vivendo no sentido de propor e discutir ações de fato pertinentes às ações coletivas de nossa sociedade. Se antes o embrulho pronto chegava tão encantado que não nos atrevíamos sequer questionar, hoje, com o advento da internet e de mecanismos que desenvolvemos ao longo de tanto tempo somos capazes de ao menos expressar a nossa insatisfação pessoal; mesmo que os gestores acreditem estarem fazendo um grande ato de generosidade quando se esforçam para cumprir os seus papéis. Implementar planos, desengavetar projetos, dar andamento a processos de uma administração pública é dever e obrigação dos funcionários concursados ou comissionados pela prefeitura de uma cidade. Porque teríamos que somente aplaudir uma ou outra ação e fecharmos os olhos para outras questões tão pertinentes? Nesse momento simplismente o pote está cheio, e estamos cansados de nos omitir diante de tantas ações imprudentes. O que você considera sobre isso?"
Sobre aniversário da cidade
O texto abaixo é do leitor Marcio Guedes
"Se eu já estava triste em não estar com a minha Cia. de Teatro dentro da programação das comemorações de aniversário da minha cidade (Nova Iguaçu), Hoje estou decepcionado ao ver esta programação DE MERDA e tentamos entrar na programação aliás praticamente imploramos, e nosso Secretario de Cultura, o Sr. Anderson Batata alegou que não tinha verba, mas deveria ter se esforçado para conseguir e incluir os artistas Iguaçuanos uma vês que ele está la para nos representar. A Fios Companhia Teatral, oriunda do município, existe há 12 anos, e em 2009 fomos presenteados pelo Professor Ney Alberto de Barros com o texto 'De Iguassú Velha à Nova Iguaçu' a partir dai fomos em busca de patrocínio da prefeitura e das Secretarias de Educação e Cultura e não conseguimos NADA e mesmo assim realizamos o nosso romântico sonho, e claro foi sucesso DOIS DIAS DE CASA LOTADA E PESSOAS VOLTANDO POR FALTA DE ESPAÇO DENTRO DO TEATRO SYLVIO MONTEIRO. 'De Iguassú Velha a Nova Iguaçu 'um espetáculo que conta a história do surgimento da cidade de Nova Iguaçu até os tempos atuais pelo nosso querido Prof. Ney Alberto com os Fios Companhia Teatral, estivemos em 2009, 2010 e 2011 no Centro Cultural Sylvio Monteiro sempre no mês de janeiro. No link acima a programação dos anos anteriores indica em 2011 uma peça teatral. Foi justamente o espetáculo citado acima. O que poucos sabem é que um componente da Secretaria de Comunicação encaixou o nosso espetáculo na programação, sendo aplaudido de pé pela ilustre platéia, inclusive a prefeita Sheila Gama e todo o seu gabinete. FATO: ate hoje não recebemos o nosso pro labore! Se não fosse a nossa mais nova conquista eu estaria muito mais decepcionado. É que no proximo dia 20/01 estaremos indo para São Paulo participar de um festival de teatro que teve 58 grupos incritos de 9 estados brasileiro e apenas oito foram selecionado e nós, os únicos do Rio de Janeiro/ Nova Iguaçu estamos na programação. ENFIM... Parabéns minha cidade amada e meus eternos sentimentos por estes representantes da arte dentro da politica que se acham super capacitados em representar a classe artística."
De: Márcio Guedes
Release da Comunicicação da Câmara
- Quando as negociações começaram eu não era a secretária (ela assumiu a pasta no final de 2011). Pelo número de reclamações, fica claro que a decisão foi apenas comunicada aos responsáveis dos estudantes. Vamos analisar a possibilidade de reavaliar, junto ao governo do estado, as transferências.
Em novembro passado, um grupo, hoje conhecido como ‘as mães do Rangel’, procurou a conselheira tutelar Vera Lúcia e o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Carlos Ferreira (PT), buscando ajuda para que saída de seus filhos do Instituto não fosse concretizada. Um processo está tramitando no Ministério Público com denúncias sobre a incapacidade do município de absorver estes alunos.
Jane Peixoto, mãe de Ricardo Dias, de 10 anos e com deficiência intelectual, disse que seu filho não será cobaia. “Eles querem matricular meu filho na 4ª série da Escola Venina Correa. Ele não tem condições de estudar com alunos da rede básica. Sua mentalidade é de uma criança que está cursando o CA. Que condições pedagógicas Nova Iguaçu tem para educar meu menino? Não vou deixar que ele seja mal tratado. Dessa forma, é melhor ele sair da escola”, lamentou.
Nem a promessa da coordenadora estadual de inclusão da Secretaria estadual de Educação, Rita de Cássia Rodrigues, de que o Estado vai acompanhar todo o processo, foi suficiente para convencer as mães sobre a transferência. Amanhã, ‘as mães do Rangel’, acompanhadas pelos vereadores Ferreirinha e Fernando Cid (PCdoB) irão realizar manifestação durante o lançamento do Programa Renda Melhor em Nova Iguaçu, do governo estadual, e tentarão falar com o governador Sergio Cabral, que participará do ato. O lançamento acontece às 17 horas, na Vila Olímpica.
À força...
Isso, prefeita, é insatisfação de funcionários!
Mais uma, prefeita!
Atenção jornalistas...
Lá e cá
"Todos sabemos que, para Lindbergh Farias, partido político é apenas um
meio para chegar aos seus objetivos. Foi assim quando era do PSOL, é
assim agora no PT e será assim no PSB, que parece ser o seu destino.
Ontem, no Jornal O Dia, ele disse que, entre Sheila Gama e Rogério
Lisboa prefere Vicente Loureiro, do PPS, descartando todas as outras
opções de ex-aliados já colocadas "no mercado", como Walney Rocha e
Marcos Fernandes, por exemplo.
Acontece que quem conhece e, mais do que isso, já fez parte de
qualquer grupo político de Lindbergh, sabe que ele precisa lançar um
nome novo, pois quem o conhece bem não confia o bastante para aceitar
que conduza qualquer negociação. Aceitam no máximo seu apoio, nunca
sua liderança.
Se Lindgergh conseguir realmente viabilizar Vicente Loureiro, fica a
dúvida sobre o que ele fará em relação à diretriz do Diretório
Nacional de seu atual partido que PROÍBE apoio a candidatos do DEM, do
PSDB e do PPS em todo o Brasil. Além deste empecilho que o Senador tem
em sua própria casa, lembro que ainda tem a própria direção nacional
do PPS, que é um dos mais radicais opositores ao PT em nível nacional.
A tudo isto, some-se o fato de que o PPS local já foi encabrestado
pela Sheila Gama".
Alento
14.1.12
Mais uma denúncia de um leitor
Na unidade serão oferecidos atendimentos de clínica geral, ginecologia, pediatria, imunização, enfermagem e pré-natal.
A expectativa de atendimento é de 120 pacientes por dia. A equipe da unidade é composta por três médicos, dois enfermeiros, dois auxiliares de enfermagem, um administrativo, um coordenador e dois vigias. A unidade irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h...
É uma noticia aparentemente normal, mas o fato é que o local foi cedido por uma pretensa candidata a vereadora que disse que lá só trabalha quem ela quiser, ou seja é ela quem vai mandar lá, sabe quem é ela? a tal Márcia do gil, mas não para por aí o bairro é dividido em cerâmica 1 e 2,, só que cerâmica 2 já existe uma ubs que por sinal fica bem descentralizada, bem distante de ceramica 1, o morador de ceramica 1 mais próximo do posto fica á 2km do posto eo último à 3,300km, então a prefeita cria mais uma ubs à 800m da outra em ceramica 2 por que motivo? em que isso ajudará o pessoal que mora em ceramica 1 que t anto necessita de uma ubs, qual terá sido o critério para implantar uma ubs à 800m da outra, sei não faltou bom senso".
Veja o apelo, governador:
Mariangela Pereira"
Carta enviada à prefeita Sheila Gama
CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA IGUAÇU
GABINETE DO VEREADOR FERNANDO CID
O texto abaixo é uma carta do vereador Fernando Cid (PCdoB) enviada à prefeita Sheila Gama:
"CARTA Á PREFEITA DE NOVA IGUAÇU, PROFESSORA SHEILA GAMA
Senhora Prefeita Sheila Gama:
Posso imaginar a quantidade de problemas que chegam a sua mesa todos os dias, típicos de uma cidade como a nossa, grande no tamanho e nas contradições, nos conflitos e nas desigualdades.
Todos nós, Prefeita, homens e mulheres que fizemos de forma livre, voluntária e consciente a opção pela vida pública, somos sabedores de que enfrentar tais problemas, faz parte da nossa dura e nem sempre compreendida missão e que não podemos renunciar a autoridade que nos foi concedida nem tampouco abdicar da responsabilidade que carregamos na hora de apontarmos a solução para cada problema da nossa cidade, do nosso povo, da nossa gente.
O que me levou a escrever esta carta a V. Exa. é o problema envolvendo o Instituto de Educação Rangel Pestana e a decisão do Governo do Estado de extinguir turmas do ensino fundamental, incluindo às de educação especial.
Antes porém, e já antecipando as desculpas pelo desabafo que farei, gostaria de dizer que não é de hoje que Nova Iguaçu e a Baixada Fluminense sofrem pela forma injusta, desigual, preconceituosa e discriminatória com que somos tratados pelo Governo Estadual, tanto pelo atual quanto pelos que passaram, que encontram na nossa desorganização, desmobilização e na “frouxidão “ política, o ambiente perfeito para imporem suas vontades e seus desejos.
A injustiça e a discriminação são visíveis, por exemplo, na questão do fornecimento de água e não é compreensível nem aceitável que falte água justamente na cidade que abriga os mananciais e as captações, como é o nosso caso.
Está presente também na política de segurança do Governador, que privilegia os já privilegiados moradores da capital em detrimento de quem mora em Nova Iguaçu e na Baixada, que assistem os índices de criminalidade crescerem em nossa região, enquanto se soltam foguetes e rojões inaugurando UPPs em comunidades do Centro e Zona Sul da cidade maravilhosa. O 20BPM, Senhora Prefeita, responsável pelo policiamento de 3 cidades, que juntas possuem mais de 1 milhão de habitantes, tem um efetivo igual ao utilizado apenas na UPP da Mangueira.
Poderia citar aqui uma série de ações e omissões do Governo Estadual em relação a Baixada, envolvendo a questão ambiental, dos transportes públicos, da habitação popular, na Educação, no segmento do Esporte. Lazer e Cultura , na Saúde e em outras áreas, que evidenciariam a discriminação com que somos tratados e que, não fosse nossa “frouxidão”, seria motivo suficiente para uma revolta popular ou, pelo menos, um protesto político altivo.
A “frouxidão” que me refiro nos torna subservientes e nos tira a coragem de dizermos a verdade, e não me refiro à verdade que um ou outro poderoso gostaria de ouvir, mas sim a nossa verdade, a verdade que expressasse as nossas dores e os nossos lamentos.
Feito o desabafo e entrando no assunto principal, Senhora Prefeita, confesso que lamentei muito a decisão do seu governo de aceitar receber do Estado, os alunos egressos do IERP, pela forma como se deu e pelos caminhos que foram percorridos.
A proposta apresentada aos pais e aos alunos não pode ser chamada, ao meu ver, de solução para o problema criado pelo próprio Estado, com a condescendência da SEMED. Poderíamos usar qualquer outro adjetivo: paliativo, jeitinho, ou qualquer outra expressão, e não dá para aceitar que se diga que simplesmente “arrumar” uma vaga numa escola municipal sem infra-estrutura, numa turma já superlotada ou em uma região distante da residência do aluno, seja visto como “solução”.
A minha indignação aumenta, Professora Sheila Gama, ao saber que em apenas 2 anos o IERP já não teria mais o ensino básico de 1ª ao 4ª ano, como quer o Secretário Estadual de Educação, pois não foram criadas novas turmas nos anos anteriores, justamente com este objetivo, e eu pergunto: Por quê encerrar em 2011 um processo que poderia ir até 2015?
E como se não bastasse, há a particularidade dos alunos especiais: são 72 brasileiros, iguaçuanos, filho de gente pobre, crianças na idade cronológica e muitos deles na idade mental, que tinham no Instituto de Educação Rangel Pestana, mais do que um simples local para aprendizagem, mas um lugar onde encontravam abrigo e conforto para seus dramas e onde semeavam a esperança da igualdade, da inclusão social, de aprender a ler e escrever sem sofrerem preconceito, seja ele do mais inocente ao mais cruel, e a senhora sabe muito bem o que é isto e a dor e so frimento que causa numa mãe.
O Estado, Senhora Prefeita, do alto de sua arrogância e prepotência, vem até nós, como se fôssemos uma colônia, e sem a menor sensibilidade social, joga em nosso colo a responsabilidade de encontrar na nossa “desestruturada estrutura”, abrigo para tanta gente vulnerável e nós, de cabeça baixa, dizemos: “ Sim Senhor, eu darei um jeito!
Prefeita Sheila Gama, peço-lhe que se debruce sobre este caso, que avalie e reavalie as decisões que foram tomadas pelo seu governo envolvendo as Mães do Rangel. Nós estaremos na porta da Prefeitura, na próxima segunda-feira, às 12 horas, acompanhando um grupo de mães, de alunos e de outras pessoas da sociedade, para ouvir da Senhora, diretamente da Senhora, se a Prefeitura de Nova Iguaçu tem realmente condições de abrigar, de forma digna e satisfatória, sem a ajuda do Estado, os alunos que foram excluídos do Instituto Rangel Pestana e de outras escolas Estaduais, incluindo os 72 Especiais a que me referi.
Caso a sua resposta for sim, estará a Senhora assumindo total responsabilidade sobre a vida e o destino dessas pessoas, com todos os ônus e bônus que disso possa advir.
Há porém, a possibilidade de repactuação com o Governo do Estado e, creio que este seria o melhor caminho para chegarmos a solução final, frisando que se esta for a opção, V.Exa. não ficará sozinha nesta luta.
Sem mais, aproveito a oportunidade para renovar os votos de consideração e apreço, pedindo a Deus que ilumine o seu caminho e que lhe abasteça de sabedoria e de coragem diante de cada decisão que tiver que tomar no cumprimento do seu dever de Prefeita da cidade de Nova Iguaçu.
Atenciosamente
Vereador FERNANDO CID – PCdoB
c /cópia:
Secretaria Municipal da Cidade –
Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência".