4.3.11

"OS SORRISOS DA PREFEITA"

Por Carlos Gilberto Triel

A prefeita Shirley passou rapidamente pelos funcionários em direção ao seu gabinete distribuindo alguns dos seus mais bonitos sorrisos.
- Bom dia a todos e a todas.

Sandra falando baixinho para Matilde:
- A noite da prefeita foi ruim. Conheço esse sorriso de falsa felicidade.

Shirley sem perder a elegância:
- Sandra, entre em contato com o Zeca Zangado do Hora do Azar e diga-lhe que estou desejando de coração, toda sorte do mundo.

Sandra, ar de curiosidade:
- Não estou entendendo, prefeita. Como assim, sorte?

Shirley, um sorriso enigmático:
- Para fazer o que ele faz toda sorte é pouca.

Matilde e a sua opinião pessoal:
- Não gosto de gente que acha que o dinheiro pode tudo.

Shirley não deixou de ser mordaz:
- Você é uma boa moça, Matilde. Mas, deixou claro que é pobre e sem dinheiro.

Matilde respirando fundo:
- Ih! É hoje!

Shirley para Sandra:
Ah, e diga também ao presidente da Câmara que... Não, não diga nada. Hernandes y Fernandes está se achando o Vice que todos querem para 2012. Com aquela pança só se for pra ser o vice do Rei Momo.

Sandra deduziu o que pensa a lógica feminina:
- O que não aconteceu ontem com a prefeita?

Shirley e a impotência em dizer não a desordem:
- E peça ao secretário que pare de me enviar maçãs envenenadas do maior Hortifruti a céu aberto do mundo.

Sandra preocupada:
- Oh Prefeita, vamos com calma, a senhora não pode começar o dia assim nervosa. Amanhã começa a semana do Carnaval, tudo deve ser alegria.

Shirley, angustiosamente só:
- Não me fale em Carnaval, Sandra, eu nem sabia que aqui em Nova Laranja tinha isso. Agora estão querendo que eu pague as escolas e as fantasias do Joãozinho 22...

Sandra, e a grande descoberta:
- Prefeita, a vida pública é assim mesmo.

Shirley, um sorriso nostálgico:
- Não é não. Fui deputada e na Assembléia as coisas eram diferentes, tínhamos nossa roda de senhoras, deputadas amigas. Que saudades da minha vida!

Sandra:
- Prefeita, não fique assim.

Shirley estressada:
- Aqui é esse inferno! Falando nisso, ligue para meu beato marido e diga que cancelei a audiência com o bispo diocesano.

Sandra atentou para um detalhe:
- Se ele ligar perguntando a razão, o que falo?

Shirley impaciente:
- Invente qualquer coisa. Nunca vi ninguém gostar tanto de missa, padre e bispo. Não sei como ele não foi parar no Tribunal de Contas do Vaticano.

Sandra:
- Deve-se ao fato dele ter sido coroinha?
Shirley, dando nos ombros:
- Eu com isso? Quando era menina estudei em colégio de freiras e nem por isso saio por aí fantasiada de noviça rebelde servindo sopa aos desocupados e preguiçosos.

Matilde, suspirando pelo seu ídolo corporativo:
- O Emplumadinho falou muito bem da senhora essa semana...

Shirley sorriso franco:
- Matilde, aos 18 anos minha fantasia buscava por Alain Delon, o ator mascarado Zorro. Por favor, herói local, não.

Sandra completou:
- Puxa prefeita, ainda existem amores platônicos neste mundo...

Shirley um olhar inquisidor ao longe e um sorriso revelador:
- Concordo plenamente. Amor platônico é o que se sucede nas relações entre marido e mulher.

Carlos Gilberto Triel é jornalista e apresenta a Ave Maria, a maior audiência das rádios no país. Na Rádio Tropical 830 AM é transmitida de segunda a sexta-feira às 17:50 horas e na web www.tropical830am.com.br

Os personagens, diálogos, situações e lugares são criações livres, qualquer semelhança com casos e pessoas é mera coincidência.

Nenhum comentário: