30.3.11

“A INSUSTENTÁVEL CONSCIÊNCIA DE SER”

Por Carlos Gilberto Triel

A jornalista Claudia Maria tem a razão do mundo ao dizer que pequenos produtores rurais, ali perto, no Arco Rodoviário, estão tendo suas propriedades desapropriadas com valores abaixo do mercado sem que nenhum vereador se digne a comparecer na região e fazer algo em suas defesas.

Qual foi o grande benefício social que os vereadores fizeram ou mesmo propuseram nessa legislatura? As ambições pessoais os transformaram em próteses deformadas dos antecessores e, expuseram a função para a qual foram eleitos numa obsolescência escancarada.

Para quê se paga a esses senhores? Já que não se importam como personificações do nada com coisa nenhuma, que ao menos uma vez na vida façam jus ao salário, e se mostrem úteis e humanos indo a Barão de Guandu, para que no futuro diante do juiz, tenham algo que os façam levantar a cabeça

Que não será evidentemente essa onda, agora, de dizer que vão fiscalizar o lixo terceirizado do vazadouro sanitário, porque desconfiam a luz do interesse público (sic) que cidades vizinhas também estão vazando seu lixo no município e isso precisa ser auditorado, em vez de ser simplesmente proibido.

No executivo a bela prefeita segue no seu desconforto devido à deselegância do seu staff em não blindá-la das intempéries pertinentes ao cargo. Do que adianta ter como secretário alguém que foge de incêndio e nem no rescaldo é capaz de dizer para o que veio esse governo?

E Gabriel Barbosa, decida logo o que quer da vida. Seu programa de rádio é tão chapa branca que a impressão é de que ele é o real secretário de governo. Essa mania de trazer para si e relativizar com olhar de lupa tudo e toda defesa da Sheila aborrece até a mais paciente alma na fila do umbral.

O prefeito consorte sabe que seu ciclo está se esgotando e, a sobrevida política da prefeita depende muito desses últimos momentos enquanto conselheiro. Até agora, sua passagem como eminência parda desse governo será cantado em prosas e versos como mais uma triste lembrança do PDT.

Nem no estágio mais alto do porre, alguém que tenha passado pelo desespero da doença, permitiria o aviltamento do loteamento dos postos de saúde, sobretudo, para pessoas que levam a vida como se ninguém soubesse ler o que se está escrito em suas testas.

Carlos Gilberto Triel é jornalista e apresenta de segunda a sexta-feira 8:40hs o quadro Se É Sucesso Eu Toco dentro do programa do Hugo Alves. E a oração da Ave Maria 17:55hs Rádio Tropical 830AM www.tropical830am.com.br

3 comentários:

andressa eliane disse...

E por falar em Barão do Guandu, alguém assistiu ao RJ TV hoje????
Aquele secretário Rogério paga cada mico...o cara usa óleo de peroba como loção após barba...só pode ser...
No dia 14/02 o cara se comprometeu`:É HOJE! que ele iria resolver a questão do abandono das obras de mais uma daquelas Etes que só servem prá criar mosquito...nada resolveu e ainda teve coragem de se comprometer de novo...aguardem o dia 25 de abril...
Mas valeu quando ele disse que a Usina de asfalto que estava fechada em Nova Iguaçu, está produzindo a todo vapor e tudo será asfaltado com asfalto da melhor qualidade...é só cobrar galera...apitaço na porta da prefeitura, pedindo asfalto!!!

Clarice Pudim disse...

O que alguns funcionários da prefeitura na área da saúde passaram hoje numa reunião com o secretário de saude Josemar, foi aviltante. Parece surreal, antes dizíamos que os nossos governantes não tinham nenhuma identidade com o municipio, hj não existe identidade e muito menos comprometimento. Quando questionado por condições de trabalho e medicamento nos postos a resposta foi de que isso não era um problema deles e mais, que a culpa dos postos estarem nas condições que estão é dos funcionários e dos coordenadores e até elogiou alguns vereadores que cuidam bem dos seus postos. Bem, se já admitiu a apropriação dos postos pelos vereadores realmente não sei aonde vamos parar, até onde sei, as verbas são repassadas pelo M. da Saúde e nunca vi vereador nenhum comprar medicamento com o seu salário, já vi distribuição de medicamento do m. da saúde nos centros sociais. Realmente constatei que chegamos ao fundo do poço, ninguém se compromete verdadeiramente com a saúde da população e muito menos a nossa prefeita Sheila gama. É lamentável,mas 2012 está chegando aí e certamente vamos fazer questão de amplificar essas informações. Vamos preparar logo o caixão!!! Precisamos enterrar essa política suja instalada em nosso município.

andressa eliane disse...

O que se precisa é um grupo consciente elaborar um documento, relatando todos os problemas, anexando fotos,documentos, reportagens...monta uma pastinha recheada...material é que não vai faltar...façam a tal "pastinha" com cópias e façam entregas simultâneas:CMS,Sec.Estadual de Saúde, MPRJ,Corregedoria do MPRJ,TCE,enviem também ao setor de repasse de verbas do Ministério da Saúde, CGU,TCU e MPU.Depois de tudo protoclado, carimbado, juntem a mais pastinhas e procurem os órgãos de imprensa para denúncias simultâneas...comecem pela imprensa local, estadual e nacional, usem a internet e ponham a boca no TROMBONE...
Quando nada, se neste país não existir nem mais uma única pessoa séria em nenhum órgão, o estardalhaço será tanto, que talvez os eleitores pensem melhor em quem vitar no próximo ano...
Vai dar trabalho e gastar tempo e uma graninha, mas vai fazer um bem danado...apostem nisso...