24.3.11

Dengue

Por Claudia Maria

Segundo informações,uma menina de 7 anos está internada no Fátima com dengue hemorrágica em estado grave. As mesmas informações dão conta de que outros casos divulgados pelo governo do Estado também aconteceram em Nova Iguaçu. Quero lembrar o seguinte: o governo Lindberg aedes de Farias sucateou o pouco de material que existia para o combate à doença. Durante o governo dele as ações caíram vertiginosamente. Até a sede do Controle de Vetores foi despejada por falta de pagamento. Portanto, são quase 10 anos de engorda do mosquito. Mais uma herança dessa praga que passou por aqui.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu ja esperava por esse avanço da doença e mais... creio e acredito que em breve teremos uma EPIDEMIA. Infelismente a doença não é levada a sério como necessita ser, os governantes não estão nem aí!!!
Tivemos no governo passado um secretário de saúde chamado Walney Rocha que não se preocupou nem um pouco com as instalações, compra de inseticidas, EPI(Equipamento segunça individual)no governo Sheila Gama não está sendo diferente...o secretário de saúde Josemar Freire não está conseguindo mostrar pro que veio e porque veio. Falando de DENGUE o CVA orgão responsável pela saúde da população Iguaçuana parece estar sem coordenação, pois logo no início do governo Sheila foi designado o sr. Gilmar Ferreira e a coisa parecia estar andando...ele conseguiu trazer veículos, fez compra de inseticidas, raticidas, EPI... Mais o vereador MAROTTE pediu a cabeça de Gilmar a prefeita para colocar seu assessor em seu lugar, e daí por diante...nada mais funciona naquela instituição.
Falo isso porque minha espôsa é funcionária e acompanho bem de perto. Enquanto isso a população sofre com esse descaso!!!!
Prefeita a população iguaçuana faz um apelo...coloque alguém capacitado para a coordenação da DENGUE...ela MATA!!!! Não deixe que aconteça o mesmo que vem acontecendo com os postos de saúde, que quem manda são os vereadores .

Unknown disse...

Morado da Vila Boa Vista na URG de Vila de Cava, neste fim de semana teve um filho de quatro adoentado> A criança apresentava um quadro febril muito alto. Foi procura o atendimento médico na UPA do bairro Botafogo na URG da Posse. Encontrou dificuldades para que a criança fosse atendida. Apos muita discursão, voltou para casa com a criança medicada com rémedios prescrevido por médico da UPA. Ao sair do carro a criança entrou em estado convulsivo. Correu para a Unidade de Saúde de Vila de Cava. Não foi atendido. De pronto correu para a Unidade de Saúde de Miguel Couto, onde pode socorrer a criança e ter a recuperação de sua saúde.
E o despreparado do senador lindberg fárias, vem a cidade para pratica suas maldades contra o povo de Nova Iguaçu, e declara que deixou uma cidade "linda", insinuando que a atual prefeita não competência para governar. Ele não passa de um grande TRAÍRA, pois covardemente se afastou do comando de seu governo, buscando no cargo d senador o encobertamento de seus delítos a frente do executivo iguaçuano.

Borboleta68 disse...

A Dengue tem que se tratada com respeito e ñ como mas uma oportunidade de lucro para municípios,isso sim, e só quem a teve pode dizer o que é ,queria saber qual seria atitude da senhora prefeita se o mosquitinho picasse ela ou o nosso senador ,de quem seria a culpa ?