Por Emplumadinho
Para colocar mais lenha na fogueira em relação aos sucessores dos deputados Xandrinho e Rosângela Gomes: em consulta ao site do TSE, verifiquei que a jurisprudência já firmada no Tribunal vai no sentido de que o mandato pertence ao PARTIDO, não à COLIGAÇÃO.
Assim, por este entendimento, em Nova Iguaçu deveriam assumir como vereadores Alexandre Costa (PRB) e Carlão Chambarelli (PV).
Inclusive, nestes dias ocorreu uma situação parecida na Câmara dos Deputados, em que Humberto Souto pediu à Mesa Diretora da instituição que fosse empossado na vaga de Alexandre Oliveira, nomeado secretário de estado em Minas Gerais, por ser o parlamentar do PPS com mais votos entre os não eleitos do partido.
Digo deveriam porque quem têm diploma de primeiro suplente são Paulinho Raunheitti (PTB) e Denilson Ambrósio (DEM), e, sendo assim, eles devem ser os convocados, restando aos dois que se sentirem prejudicados o recurso à justiça. O problema é que, até o seu pleito chegar ao STF e ser julgado, muito tempo pode passar, e eles podem ganhar mas não levar.
2 comentários:
Bom dia, senhor Almeida, sou eleitor de Nova Iguaçu e voto em Fernando Cid, gostaria de mais informações em relação a essa matéria, pois faço estudos sobre essa relação de coligações partidárias, entendo que uma coligação seja como a seleção brasileira que convoca jogadores de diversos times e ao término dos jogos os mesmos jogadores retornam aos times de origem.`Peço a gentileza de me manter informado sobre este assunto, desde já agradeço.
bom dia Almeida.
Sobre esta matéria o assunto muito me interessa, pode me manter informado.
Postar um comentário