18.1.11

Cadeira de rodas

Por Emplumadinho

Em relação à cadeira de rodas, acho que vale a pena ligar para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) de Nova Iguaçu, que fica no JArdim da Viga e possui um ótimo trabalho de reabilitação, que, me parece, não se limita às crianças. Me parece inclusive que já li em algum lugar que eles emprestam cadeiras de rodas, camas hospitalares e muletas. O telefone é 3759 – 8400. Amanhã vou ligar e dar maiores informações, ok ?

Um comentário:

Notícias AAS disse...

A titulo de colaboração, segue o texto informativo:
Fundado em 1994, o BANCO DE CADEIRAS DE RODAS da Maçonaria tem como objetivo facilitar a vida dos portadores de necessidades especiais, através do empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, muletas e andadores aos cidadãos que não possuem condições em adquirir tal produto para sua locomoção.


No início, o BCR atuava somente na Baixada Fluminense. Com a dedicação de seus voluntários e colaboradores, hoje o BCR atua em todo o RJ, chegando a atingir necessitados de outros Estados. Ao total, já foram emprestados mais de 1.350 cadeiras de rodas e mais de 480 andadores, além da reforma de uma grande quantidade de cadeiras de rodas e higiênicas, inclusive de asilos e orfanatos. Ou seja, além de emprestar, nós também fazemos questão de oferecer a manutenção e garantir o bem estar de quem os usa. Para que esse trabalho continue crescendo, e para que possamos continuar ajudando aos nossos irmãos necessitados, o BCR promove anualmente uma Festa, que, devido o sucesso, hoje é realizada no SESC Nova Iguaçu. Para a realização desta Festa, contamos com a ajuda de empresas renomadas que apoiam e patrocinam o projeto, que é totalmente voltado para a compra e manutenção de novas cadeiras de rodas. » Veja os gráficos de evolução.

No ano de 2008 foram adquiridas 330 novas cadeiras e tivemos o apoio de 244 EMPRESAS SOLIDÁRIAS. Em 2009, o Banco de Cadeiras de Rodas completou 15 anos, já tendo emprestado 1.615 cadeiras de rodas, 567 muletas e andadores, além das reformas de 90 cadeiras especiais para creches e asilos.

Portanto, contamos com a sua colaboração para que nosso projeto continue crescendo cada vez mais, e para que possamos continuar ajudando aos que, infelizmente, não possuem recursos para poder se locomover dignamente. Eloadir Marques Duque Jr. - Presidente do Banco de Cadeiras de Rodas.