13.1.11

Do Almeida

Recebi uma tal de "Carta Aberta" do MAB. Ela faz observações sobre o governo Sheila Gama. Tenho minhs poderações sobre a adminisração municipalç, mas não aceito lero-lero de insticuição que só querem se locupletar da admistação pública. Esse blog não é o que Joana ganhou na horta e, portanto, n~eo venham plantar notícias. Quem mandou a nota sabe que esteve no mesmo campo e defendendo certas coisas que eu não vou compactuar.

7 comentários:

Jayme Soares disse...

Boa Almeida !

O Povo deve se perguntar onde esteve o MAB nesses últimos seis anos ... Será que tudo estava bom ? Querem agora culpar os dez meses de governo do PDT por todas as mazelas do município ? ... Se o governo atual deixa a desejar o problema passa também por um rastro de incompetência da gestão anterior, onde, pode não parecer mas a vice não apitava nada.
Isso me parece a mesma situação dos Conselhos, principalmente o de Saúde: Só reclamam quando deixam de ter interesses próprios atendidos ... estão longe de defender de verdade o interesse da população, apesar de serem compostos por algumas boas pessoas, mas muito maus políticos.

Unknown disse...

Parabénbs.

O mab, não tem o "fla mab"

Alcy Maihoní disse...

O JOIO e o TRIGO

A semelhança entre essas duas plantas é tão grande, que em algumas regiões costuma-se denominar o joio como “falso trigo”. Esse joio pode ser venenoso e uma pequena quantidade colhida e processada junto ao trigo comprometem realmente a qualidade do produto final. Prefiro ser TRIGO, ser uma pessoa como sempre fui – e quem conhece sabe bem como sou. Prefiro também conviver com amigos que são trigos, apesar de saber que ainda tem muito JOIO que vai se misturar a nós, mas claro que sempre serão descobertos, pois ERVA DANINHA não tem vez, mesmo pq em algum momento a máscara cai...

Esta CARTA ABERTA à população demonstra que não estamos inertes, omissos as Políticas Publicas que vem sendo implementadas já algum tempo e da forma como vejo as coisas hoje estão bem crônicas em nossa Cidade. Mas é preciso sim, separar bem o joio do trigo e para isso só a duas palavras que devem estar sempre juntas: Atitude + Comunicação.

Diretor de Educação do MAB

Alcy Maihoní disse...

EM TEMPO:
A Carta Aberta: A população Iguaçuana precisa saber...
Fala MAB
ACESSEM: uniaodanon.blogspot.com

Unknown disse...

Prezado
ALCY MAIHONI
Tenho acompanhado e observado, sua dinamica de trabalho no Movimento de Associações de Moradores - ex Movimento Amigos dos Bairros da cidade de Nova Iguaçu. Você tem mostrado nas postagem do união danon e no fala mab (acredito, que você é o novo fiel do blog) - que é preciso cobrar aos AGENTES POLÍTICOS da cidade mais responsabilidades com o adm inistrativo da cidade de Nova Iguaçu. A cidade não aguenta tanto descasos, praticados por estás pessoas aliens, que nos governa como, não fossemos um povo soberano. Os seus nomeados também strange, só ocupam os cargos no interesse dos gordos salários. Não tem capacidade para exerce os cargos. É tutti in família. As mídias não entederam o pedido de divulgação dos trabalhos da federação de associações de moradores, por estar viciada com pecados terríveis, em prol de benificios. Você segue no rumo certo, continue, e mais adiante, tenho a certeza que o trabalho será recohecido.

Alcy Maihoní disse...

PARA: Novo Bairro da Prata
reproduzo aqui a postagem (16/01)que enviei ao vosso blog, acrescentando que quando trabalhamos num determinado grupo, muitas das vezes as coisas não caminha do jeito que queremos ou desejamos e verificamos que estamos embaixo de teto de vidro.Isto serve para o próprio MAB.

Eis a mensagem:

Cadê o Respeito?

Ontem, 15/01/2010 na Reunião do Conselho de Representantes – CR nas dependências do MAB, não houve comemorações dos 178 anos da Cidade. Conseguimos aprovar o novo Estatuto Social da Federação, houve dois momentos que friso aqui, no inicio dos trabalhos houve um minuto de silencio em clima de oração as vitimas e familiares da tragédia da Região Serrana. Outro momento foi o apelo da Secretária Geral do MAB, pedir que todas as Associações de Moradores de Nova Iguaçu fizessem campanha de arrecadação para as famílias destas vitimas. O MAB terá pessoal e transporte para desenvolvimento deste trabalho. Por fim apesar de muitas divergências pessoais e políticas internas, existe neste momento muita boa vontade desta atual diretoria. Sabemos que a imagem do MAB pela cidade atualmente está muito arranhada, mas acredito na reconstrução e renovação e o MAB ESTÁ MUDANDO PARA MELHOR. Para finalizar longe de fazer política concordo plenamente com o que ouvi nesta reunião, a Prefeitura deveria por bem ter cancelado e adiado esta festa e com os recursos gastos neste evento aí, na Prata, deveria ser transferido para as Prefeituras dos municípios atingidos. Minha opinião é de que o momento não é para festa, deixava para outro momento, e o luto de 7 dias em que se encontra o Estado? Não tenho mais o que escrever, o que dizer.

Diretor de Educação do MAB

Edson Cardoso - Edinho disse...

Não podia deixar de comentar essa nota. Até porque fui eu que encaminhei a nota para o e-mail do Almeida e de outros(as) jornalistas.
Em primeiro lugar quero deixar claro que fiz parte do primeiro governo Lindberg e uma pequena parte (para ser mais preciso: 1 mês do segundo mandato) isso não significa dizer que "defendi certas coisas que eu não vou compactuar" (frase do Almeida). Por onde passei no governo desempenhei minhas tarefas de maneira honesta e sempre procurando servir ao público (estava sendo pago para isso). Por diversas vezes discordei de posturas e ações e isso me custou - inclusive - um remanejamento quando "bati de frente" com a Primeira Dama.
Em segundo lugar quero deixar claro que é a primeira vez que tenho a honra de participar da Diretoria do MAB e que pelo menos nessa gestão não percebo nenhum interesse da Federação em se "locupletar da administração pública". Desempenho (eu e todos os outros) essa função de maneira voluntária e não remunerada (por isso não posso me dedicar exclusivamente e sei que às vezes posso deixar à desejar...).
Almeida, da mesma forma como tenho respeito por você e seu trabalho, gostaria de ser respeitado também.
Em tempo: essa nota não foi "plantada" e será amplamente distribuída no município deixando clara a opinião do MAB com relação à administração pública municipal.