24.1.11

Email de leitor

Por Claudia Maria

Um servidor, que preferiu não se identificar, pediu a publicação.

Cansado de tanto descaso, um servidor da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, ingressou com denuncia junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro contra o desrespeito a Lei Orgânica do Municipio de Nova Iguaçu. A cerca de 3(três) anos a Câmara Municipal aprovou e o então Prefeito sancionou um Plano de Cargos e Salários para os servidores da Câmara e agora a Sra. Prefeita acaba de sancionar outro que vigora a partir de Janeiro de 2011.
O problema é que os servidores do executivo não estão recebendo o mesmo tratamento e tal situação chegou a seu limite. Por isso, a denuncia apresentada se baseia no desrespeito ao inciso XII, do artigo 19º da Lei Orgânica de Nova Iguaçu, que diz: "os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo não poderão ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo", combinado com o paragrafo 1º do artigo 20º da mesma Lei, que diz: "A lei assegurará, aos servidores da administração direta, isonomia de vencimentos para cargos de atribuições iguais ou assemelhadas do mesmo Poder, ou entre servidores dos Poderes Executivo e Legislativo, ressalvadas as vantagens de caráter individual e as relativas à natureza ou o local de trabalho".
A ação esta devidamente protocolada e tramitando na Comarca de Nova Iguaçu.

Um comentário:

souza disse...

Este cidadao esta querendo aparecer pois bem sei que foi criada uma comissao para ir falar com o secretario temos que esperar a resposta da prefeita Sheila Gama estou confiante pois sei que vai sair alguma coisa temos que confiar na prefeita nao podemos colocar os pes pelas maos temos que dar um credito. este mesmo cidadao apoiou o outro prefeito lindinho e ficou batendo lata na porta da prefeitura e nao conseguiu nada agora esta querendo aparecer coloca um nariz de palhaço e vai para o circo porque nao colocou ele tambem na justiça este cidadao que nao falo nem o nome dele esta querendo e prejudicar o andamento das negociaçoes e aparecer querendo ser uma coisa que ele nao e . e tambem nao bem assim que as coisa funciona mau entrou no onibus e ja quer sentar na janela