21.1.11

Vale ler

O texto nos foi enviado por e-mail


"A luta agora é no Ministério Público!!

2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE TUTELA COLETIVA
NÚCLEO NOVA IGUAÇU – MEIO AMBIENTE
ATA DE REUNIÃO

Em 20 de janeiro de 2011, no Gabinete da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo de Nova Iguaçu, na presença da Promotora de Justiça, Patrícia Gabai Venancio, teve inicio a presente reunião relativa ao Inquérito Civil nº 748/08, que investiga a implementação do Projeto Iguaçu.

Os presentes relataram uma série de situações relacionadas á falta de drenagem de vários rios e o iminente risco de desabamento de diversas residências em Nova Iguaçu e Mesquita, noticiando, inclusive, o desabamento de uma ponte localizada no Bairro Jardim Pernambuco, em novembro de 2010, que caiu sobre o Rio Botas.

Um dos representantes da Comissão de Acompanhamento das obras do Projeto Iguaçu apresentou a esta Promotoria de Justiça um CD-ROM com diversas fotografias e documentos relacionados às situações críticas dos Municípios sob comento.

Que diante da diversidade das informações a Comissão se comprometeu a apresentar a este órgão ministerial um relatório identificando pontualmente as situações aqui mencionadas, a fim de facilitar a dimensão dos problemas.

A Comissão informa que a Fase 1 do Projeto Iguaçu já está praticamente concluída e que abrangeu praticamente os municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias, encerrando-se em fevereiro de 2011 e que a Fase 2 deve ser iniciada em março de 2011, compreendendo todo o Município de Nova Iguaçu e todo o Município de mesquita e complementações nos Municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias.




MANIFESTANTES:


Gilvoneick de Souza José – Membro da Comissão – Nova Iguaçu
Alcy Maihoní Rodrigues – Membro da Comissão – Nova Iguaçu
Adriano Luis Marciano de Lima – Membro da Comissão – Nova Iguaçu
Rosangela Curi Ferreira da Silva – Membro da Comissão – Mesquita
Carlos Gonçalves da Silva – Membro da Comissão – Mesquita
Bruno Gustavo da Silva Ferreira - Estagiário de Direito do Ministério Público.


Como Diretor da Federação das Associações de Bairro da Cidade de Nova Iguaçu - MAB estive representando os seguintes bairros:
Bairro da Luz, Carmari, Cerâmica, Chacrinha, Comendador Soares, DANON, Engenho Pequeno, Jardim Iguaçu, Jardim Nova Era, Jardim Palmares, Jardim Pernambuco, Jardim Tropical, Kennedy, Moquetá, Nova América, Ouro Verde, Ponto Chique, Posse, Rancho Novo, Rosa dos Ventos, Santa Eugênia, Viga e Vila Operária.

Recado as Lideranças dos bairros supracitados, compareçam nesta segunda feira 24/01, as 14h00min na sede do MAB para que possamos fechar relatório final das situações criticas da nossa localidade e apresentar a Promotora.



Alcy Maihoní Rodrigues
Diretor de Educação do MAB"

3 comentários:

Alcy Maihoní disse...

Caro Almeida,
Venho agradecer a atenção e pela divulgação.
Obrigado.Saudações Comunitárias.

andressa eliane disse...

Alcy, esclareça-me querido, por que vc não citou o bairro da Prata, como sendo um dos que estão representados pelo MAB????
|NãO ENTENDI....

Alcy Maihoní disse...

Respondendo a amiga Eliane:

Sabemos que os Comitês Locais de Acompanhamento – CLAs de Nova Iguaçu não tiveram o devido tratamento dispensado pelo pessoal do INEA/FASE, prejudicando danosamente a nossa participação dentro do Projeto Iguaçu, na 1ª fase. Faltou empenho deles em nos assegurar este direito. Respondendo sua pergunta, os bairros citados são a meu ver, os mais vulneráveis em termos de representação. Lógico que muitos bairros, sub-bairros não foram destacados por mim, por considerar que não havia necessidade de listar todos, uma vez que a Federação abraça toda a área pertinente ao Projeto Iguaçu dentro do nosso município.
Quanto ao seu Bairro da Prata está muito bem representada pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização – COAFISOP e quaisquer intervenções deste Projeto neste bairro a população local deverá louvar a vocês e não ao MAB, apesar de estarmos juntos nesta briga, finalizo dizendo que podem contar com nossa colaboração.SEMPRE!!!
Diretor de Educação do MAB