5.3.10

Preso na garganta

Por Claudia Maria

Desde a sessão de terça-feira da Câmara que tenho isso entalado na garganta. A vereadora Marli foi a tribuna dizer que, em sua gestão como secretária de Educação primeiro tratou de corrigir alguns problemas como o fornecimento de merenda, por isso não construiu escolas e que, mesmo assim, conseguiu abrigar mais 12 mil novos alunos. Primeiro gostaria de saber que tipo de mágica ela conseguiu já que não construiu escolas. Mas, o importante nessa questão é o valor total das verbas que chegaram para Educação durante o primeiro governo Lindberg. Segundo dados do Ministério da Educação, o rapaz recebeu cerca de R$ 600 milhões. Será que todo esse dinheiro não foi suficiente para construir mais escolas? Será que tambpem não deu para acabar as reformas que foram iniciadas? Hoje existem quatro escolas sendo reformadas. Duas delas há mais de três anos! Ou isso é problema de gestão ou não sei o que é! Além disso, a Vara da Infância tem levantamento dando conta do grande número de crianças fora de sala de aula. Vou procurar esse levantamento e trazer as informações. Portanto, chega a ser ofensivo ouvir da ex-secretária que ela precisou fazer outras coisas e que, por isso, não construiu escolas. Como disse o vereador Thiago Portela, pelo menos no outro governo tinha merenda, hoje, nem isso!

7 comentários:

Alcy Maihoni disse...

Colégio Tamandaré recebe Medalha Tiradentes, veja o exemplo.

Em 15/08/2009 na sede do MAB foi realizada uma Pré-Conferencia de educação para o CONAE2010, lembro que entre uma temática e outra sugeri que a Educação do município de Nova Iguaçu tivesse embasamento nos mesmos moldes educacionais do Colégio Tamandaré, pois conheço a boa metodologia em que forma seus alunos (as). Na época fui ouvido com desdém, mas agora com esta noticia, na qual esta Instituição esta recebendo honrosamente e merecidamente a Medalha Tiradentes, vejo que estava certo e quem sabe a Secretaria Municipal e Estadual reveja seus planos, às vezes copiar um bom projeto é melhor que inovar, veja o Bairro Escola, a lastima que ficou!
Uma sugestão boa é que este levantamento fosse colocado num grande outdoor, na via Light preferencialmente.
Alcy Maihoni
União Danon/Coordenador do MAB

Unknown disse...

É simplesmente, falta da PALAVRA do prefeito "garoto propaganda" e da ex secretária de educação, que não tem nenhuma postura de vereadora com PALAVRA.

Alan Lelis disse...

Oi Claudia,

Sou professor da rede municipal desde 1999. Acompanho o blog do Almeida e geralmente considero pertinente as contribuições suas e do Almeida mas dizer que no governo Bornier tinha merenda ou que quando tinha era de qualidade é hipocrisia ou falta de conhecimento do assunto, digo isto porque vivencio a realidade das escolas.No governo Bornier não tinha nem merendeira, pessoas voluntárias faziam a merenda na esperança de conseguir emprego na EIMS. As diretoras preparavam cestas básicas com os alimentos entregues pela prefeitura e davam as voluntárias como forma de pagamento.

Unknown disse...

Hoje, é o dia das MULHERES, em meio as festas e eventos, o dia é também, e sempre será, de luta...
Parabéns e sucesso.
Viva as mulheres de Nova Iguaçu, e as do planeta azul, também.
08 de março de 2010 - Dia Internacional da Mulher.

Almeida disse...

Por Claudia Maria

Oi, Alan, não fui eu quem disse que tinha merenda de qualidade, foi o vereador e a fala dele foi reproduzida. Sei de alguns escandâlos da época. O problema é que, sempre que são pegos em falcatruas, eles resolvem comparar o governo atual com o do Nelson e isso tem que acabar! Nelson não é mais governo há muito tempo e o erro dele não justifica o do atual. Além disso, Nelson também responde na Justiça por seus erros. O que não dá para engolir é a hipocrisia da Marli em um governo que recebeu mais de R$ 600 milhões na Educação e não consegue nem fazer a reforma de uma escola. Obrigada pela confiança e um abraço!

andressa eliane disse...

É evidente que ninguém tem dúvidas de que o Governo Bornier não foi perfeito...mas temos que analisar em que condições ele assumiu o município e, principalmente,nos governos PT, pelo volume de verbas que o Governo Federal enviou a NI, A QUALIDADE E QUANTIDADE DE TRABALHO APRESENTADO É UMA VERGONHA...precisamos ter mecanismos de controle destas verbas...agora é hora do Sr.Nelson mostrar que realmente entende de números e desenvolver um trabalho de controle...estou aguardando ansiosa...

BETH disse...

oi sou elizabeth e gostaria de poder falar enves de voces esta falando do lindbergh nao faz o que ele faz sabe por que ele ecapaz de muda sim a situaçao em que este pais vive pois achei ele um otimo prefeito para aruma alguma coisa deve mexer em outra e assim o mundo quem sabe um dia ele sera governador do rio e vai fazer pela populaçao pobre o que vc nao e capaz de fazer tirou sim muitas pessoas da lama fez muito por nova iguaçu sim e se nao esta satisfeito com ele e por que isso e inveja dele sabe deus que guarda ele por onde passares mais como politica e assim nao se faz politica sem pisa ou ofender o outro quando voces politicos muda as opnioes quem sabe o povo muda tambem ele foi tao mal prefeito que ganhou disparado sem ter segundo turno e por que ele fez para o povo sim desde ja agradeço este espaço falar dele sabe quero ver ser ele amigo abraço ou amiga