Por Claudia Maria
Foi publicado no DO de sexta-feira o Decreto 8.524, que remaneja o orçamento de 18 dos 28 órgãos da administração pública. São eles: SEMCID, SEMDEP, SEMUS, Bairro Escola, SEMED, SEMAD, SEMEF, SEMTESP, Procuradoria, SEMCTUR, SEMEL, SEMAM, SEMOB, SEMTRAN, Gabinete do Prefeito, SEMASPV, FMAS e FMS.
No total, foram R$ 70.928.061,12, mas o mais interessante é que foram criados novos códigos de despesas, que não existiam na proposta que foi enviada à Câmara. ASsim, quando houver novos remanejamentos será impossível saber de qual programa o dinheiro está sendo transferido, e nem para onde ele está indo. Só não será pior porque eles têm "apenas" 30% para remanejar (algo em torno de R$ 270.000.000,00), afinal, não acredito que eles se disponham a tornar público a quais programas se destinam os novos códigos.
Pelo jeito já se trata de uma manobra do novo governo uma vez que Lindberg não sei de nada de Farias, nunca utilizou esse expediente. É bom ficar de olho para tentar descobrir o que o governo Sheila está pretendendo com isso. A única forma de ver de perto a manobra maliciosa é a Câmara votar um pedido de informação. Será que os vereadores vão fazer isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário