30.3.10

Confusão

Por Claudia Maria

O governo Lindberg já vai tarde de Farias termina como começou: com muita confusão. Não houve transição, foi preciso esperar até o último minuto para saber se o prefeito ia embora ou não e agora ninguém sabe direito como vai ser a renúncia e a posse. Primeiro foi divulgado que seria no Paço Municipal, depois que seria no Centro Cultural Sylvio Monteiro, depois na Estácio e agora, que pode ser até na nova sede da Câmara. O horário varia entre 15h e 16h. Pelo jeito ninguém sabe de nada. Alguns vereadores foram avisados por telefone, outros sequer sabem da cerimônia. Talvez amanhã de manhã possamos saber alguma coisa mais concreta. A verdade é que não podemos perder o espetáculo porque, se trantando de LIndberg, vai rolar muita mentira. É capaz até de ele dizer que vai deixar os cofres cheios.

2 comentários:

rapaduradamamae disse...

O cofre deve esta cheio de espaço vazio

Unknown disse...

OS MAUS BATEM EM RETIRADA. UFA.
1.Até quando, enfim ó "garoto propaganda", abusarás de nossa paciência? Por quanto tempo ainda este teu rancor nos enganará? Até que ponto a tua audácia desenfreada se gabará? Porventura nada .... ( o assustar)....nem as sentinelas da cidade nem o temor do povo, nem o concurso de todos os cidadãos.......
Não percebes que teus planos estão patentes? Não vês que tua conjuração já tida como....(fadada ao fracasso).....pelo conhecimento de todos ....(nós o povo). Julgas ...(que nos o povo iguaçuano, ignoramos o que fizeste, neste teu último ato de covardia nós abandonando a própria sorte),que fizeste....(em teu governo)..., onde estiveste, a quem convocaste ...(para governar contigo)....que deliberação? Ó tempo! Ó costumes! O senado sabe (das) coisas (dos males que impuseste a cidade de Nova Iguaçu e ao seu povo)........Nós,... homens de coragem parecemos...( fazer o bastante para para te denunciar, em teus atos erráticos)....que calamidade que tua máquina... (de poder fosse usada contra o Povo que te apoiou)....Pois, na verdade...pontífice máximo...(francamente tu ameaçou e desafiou as leis da cidade e suas organizações administrativas, desmoralizou a sociedade e os eleitos pelo voto popular. Porém suportaremos a tua destruição, e recuperaremos a cidade). E ainda omito aqueles por demais antigos,....(que se dedicaram a novos planos de espóliar os cidadãos, através de taxas e impostos). .....Houve, houve, outrora nesta... (cidade homens fortes),... para reprimir o cidadão pernicioso ... (com aplicação das Leis. Temos contra ti, a sabedoria do POVO e a autoridade dos poderes constitucionais deste grande Nação - chamada Brasil).

Base para este comentário; Discurso de Cícero, senador da Republica Romana.
Fonte: As Catilinárias/editora/ABDR/Martin Claret/M.A.Gonçalves