5.3.10
Para refletir
Alguns leitores não gostaram da notinha em que disse que um Agente de Trânsito estava com um cacetete e que isso era irregular. Alguns leitores defenderam o agente e disse que ele estava com um cacetete era para se defender. Ora, bolas! Então só por correr risco de ser agredido ele tem o direito de andar com uma arma não letal? Se fosse assim os jornalistas deveriam andar armados, pois também correm riscos. As pessoas que trabalham no Vaga Certa também deveriam trabalhar armadas, pois elas correm risco? Se essa é a lógica, todos deveriam andar armados, pois em qualquer profissão as pessoas correm riscos. Algumas mais que as outras, mas isso é regulamentado por lei e não pode sewr feito como se quer. O certo é a própria secretaria de Trânsito oferecer segurança para os seus funcionários e em casos de agressões registrar a ocorrência e acompanhar a elucidação do caso. Sei que os agentes enfrentam motoristas raivosos, mas quando ele fez o concurso deveria ter pensado nisso. É como entrar para a Polícia e pensar que vai viver a vida inteira no serviço burocrático.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Apos, o caso do segurança, que andava armado com duas armas, e atirou em outro semelhante matando este.POR NÃO FECHAR A JANELA DE UM ÔNIBUS.Todos nós dentro das leis, deveríamos andar armados.
Em tempo, gostaria de informar que o tal agente de transito já sofreu uma agressão de um condutor "injustiçado", foi à delegacia, o inspetor riu e disse para ele entrar em aula de judo, fez o BO, meses depois foi intimado a ir ao forum, não por uma, mas por 4 vezes, e em nenhuma das 4 o agressor foi sequer intimado, ou mesmo foi esclarecido o porque de não ter sido. O agente desistiu, deu por perdido o caso, já que nem as autoridades que deveriam prestar apoio, o fizeram. Seus chefes imediatos nunca mais perguntaram nem mesmo como terminou a história.
E sim, todos tem o direito a legitima defesa, o cidadão do vaga certa, o motorista, o gari, o dono do blog, todos tem o direito de repelir agressão, desde que na mesma proporção da agressão.
A lei proibe o porte de arma de fogo. Cada um que dê seu jeito de se defender. O tal agente, hoje, está armado com lápis, borracha e livros.
Postar um comentário