Por Emplumadinho
- O PT divulgou uma resolução em que "recomenda" a não realização de prévias, com os filiados do partido, para cargos majoritários, como Senador. Ponto para o Lindberg, que parece realmente dominar os delegados do partido no Rio. MAs, como disse a Benedita, "recomenda" não significa "obriga".
- Na mesma reunião, o Diretório Nacional aprovou o "Regulamento do Processo de Definição de Candidaturas do PT 2010", que diz em seu artigo 20: "Art. 20: Havendo mais de uma pré-candidatura a Governador(a) ou quando o número de pré-candidaturas a Senador(a) for maior que o número de vagas que a instância estadual decidiu lançar, será realizada Prévia Eleitoral." Ponto pra Benedita.
- Chama atenção também o parágrafo 1° do Artigo 23, que trata das listas de filiados e diz que "As listas serão emitidas 30 (trinta) dias antes da data da prévia e remetidas à CEE respectiva, que ficará responsável pela distribuição aos municípios onde será realizada a votação". Com isto, caso as listas não tenham sido entregues até o dia 3 de março (difícil terem sido, pois a reunião foi dia 5), as prévias terão que ser marcadas para depois de 3 de abril, obrigando Lindberg a renunciar à Prefeitura antes de saber se terá ou não a vaga. Imaginem só: ele corre o risco de deixar de ser prefeito e nem concorrer nas próximas eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário