16.3.10

Notícias do Emplumadinho

Por Emplumadinho

Sabem a história do bode na sala ? A esposa começou a implicar com o marido, que tinha o hábito de usar a sala de casa como se fosse lixeira: eram garrafas vazias de cerveja, restos de comida, cinzas de cigarro... Um dia, ela chegou do trabalho e o marido tinha amarrado um bode enorme e fedorento bem no meio da sala, perto dos cristais e da mesa de vidro. Ela tanto protestou, por vários dias, que o marido, enfim retirou o bode, e ela, de tão aliviada com isto, parou de reclamar de todo o restante que a incomodava.
Pois bem: esta emenda do Ibsen Pinheiro ao Projeto de Lei 5938/2009 é tão absurda quanto colocar um bode na sala de casa, mas, quando for derrubada (e será, no Congresso ou na Justiça), a sensação de alívio dos produtores de petróleo será tão grande que aceitarão facilmente a proposta original, que não é nada boa para os produtores. Assim, o Cabral terá a sua vitória, "ao ter liderado um dos maiores movimentos de defesa do nosso estado", quando na verdade o verdadeiro objetivo do governo federal terá sido alcançado, através do projeto original.
Resumindo: tanto o Cabral quanto o seu chefe Lula sairão ganhando. Tão perfeito que parece combinado...
P.S.: A Emenda Ibsen Pinheiro não é apenas desfavorável para Rio e Espírito Santo, mas para todo o Brasil, pois prevê a quebra de contratos já assinados. A partir de então, quem iria querer investir no nosso país ?

2 comentários:

Alcy Maihoni disse...

Caro Emplumadinho,

Olhando por esta ótica, pode ser mesmo um grande engodo político a historia desta emenda e é claro Cabral, Lula e Cia saem ganhando. E de quebra alguns Senadores também irão se projetar encima deste assunto. Porem a meu ver não importa... os fins justificam os meios! Se for para o Rio não sair perdendo, tudo bem! “_deixa quieto!”
Alcy Maihoni
União Danon/Coordenador do MAB

Unknown disse...

TCHÉ.
Parabéns. É tudo uma trutagem.