10.3.10

Caraca!

Por Claudia Maria

Realmente hoje não voltaria nem a escrever no blog mas a postagem sobre o pensamento do vereador Xandrinho me chamou a atenção. Ele fala em ética novamente e em bíblia! Será que na bíblia que leu não viu ensinamentos sobre lealdade, sinceridade, fidelidade e o verdadeiro sentido de ética? Não vou nem mais lembrar da época em que deixou de ser oposição para ser líder desse governo homícida. Mas, preciso lembrar que ele como membro da comissão em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes não tem projeto para essa pasta. Pelo menos nunca vi ele fazer nada em relação ao fechamento do abrigo para menores em risco social, ou para quem não conseguiu vaga nas escolas ou ainda para as crianças e jovens que viraram pedintes nas ruas de Nova Iguaçu. Então o vereador fica ofendido porque o outro não lehe pediu licença para homenagear Fernando Gabeira, um nome nacional? Ai, ai, ai. Realmente não dá para entender. Xandrinho perdeu mais uma chance de ficar calado

Um comentário:

Unknown disse...

A Bíblia como baluarte da ética e da sabedoria, está sempre presente na maioria dos lares cristãs. O grosso de seus ensinamentos, leis e interditos no velho testamento, revelam pensamentos de pessoas atrasadas, perversas que odeia o livre pensamento e a liberdade de expressão (cai bem para dois personagens, que hora estão no comando do País). Aí o velho testamento não é um livro para se ensinar ética e moralidade. Alguns trechos realmente são bons e uteis para o ser humano. exemplo o mandamento que manda respeita pai e mãe. Moises nos pediu para tratar bem os órfãos, as viúvas e estrangeiros em suas leis.
Ieshua nos pede que amemos o próximo e fizéssemos caridades. Yeshua aboliu as leis do velho testamento, hoje basta acredita nele que seremos recompensados com o céu. Mas excluiu os ateus, agnósticos, islâmicos,judeus e todos que não são cristão. (deve ser ideia de algum santo homem).
Javé é um Deus vingativo, por causa da maldade das pessoas. Mas Yeshua, disse "Não jugueis que vim abolir a lei ou aos profetas. Não vim para abolir, mas sim para leva-los a perfeição. Pois em verdade vos digo: passarão o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.
Fonte - O Livro sagrado - Mateus 5,17.
Ainda bem que o bom senso (dos filósofos iluministas) fez que muitas ideias do livro antigo fossem abolidas. Senão, viveriamos ainda na era da santa inquisição, e o supremo sacerdote estaria mandando para o fogo eterno todos os hereges. Alias na última missa do galo, transmitida pela rede plim... plim.., ele estava usando amarelo palha.