17.3.10

A opinião dele

Por Emplumadinho

Não morro de amores pelo Lindberg, principalmente por considerá-lo um mal administrador, mas estas denúncias do corretor Lúcio Funaro, que acusou o atual tesoureiro do PT de desviar recursos de fundos de pensão para a campanha de 2004, são muito estranhas. Senão vejamos:


1) os primeiros depoimentos foram feitos em 2005, e foram mantidos em sigilo por quase cinco anos, provavelmente porque não havia comprovação das denúncias. Será que agora há ? Se sim, por que não divulgam ? Afinal, o Funaro, na época, apenas entregou ao MPF documentos que comprometem o banqueiro Daniel Dantas, e ninguém mais;


2) o Funaro passou à condição de testemunha-chave do mensalão do PT porque recebeu o benefício da delação premiada, ou seja, em troca de suas informações todas as acusações contra ele foram suspensas. Assim, quanto mais informações envolvendo pessoas influentes ele der, mais tempo vai demorar para o MP comprovar as denúncias, o que fará com que os possíveis crimes que ele tenha cometido prescrevam.


O que vejo é um lobista que ficou de fora de um esquema querendo jogar luz sobre figuras influentes para que ele próprio fique na sombra.


Esta é a minha opinião, até que fatos novos comprovadamente verdadeiros venham à tona...

Um comentário:

Unknown disse...

O espaço foi escolhido por está em prima.