Por Claudia Maria
Em relação ao relato do professor que parece ter trabalhado com a ex-secretária de Educação, Marli, digo o seguinte: as escolas citadas foram municipalizadas. Não sabia que a escola anexo ao Monteiro estava funcionando, mas, podemos dizer então que foi a única escola construida na gestão da professora. Quanto ao prêmio pela construção de cozinhas nas escolas, na época, fui pessoalmente a algumas delas para ver de perto e a maioria não estava construida. O projeto Bairro Escola também foi premiado e não existe. Por pouco o prefeito não ganhou o prêmio de Amigo da Criança da Abrinq por projetos que também não aconteceram. Ninguém aqui é criança e sabe da influência do PT nacional nessas questões. Portanto, tenho meus questionamentos em relação a esses prêmios, principalmente se tratando de um governo como esse, cheio e irregularidades. Além disso, professor, se realmente a professora Marli tiver feito tudo o que o senhor nos aponta seria obrigação. Por outro lado, ouvi relatos de pais que tinham bolsa em escolas particulares e foram levados a assinar transferência para escolas municipais pensando que estavam fazendo recadastramento. Alguns não sabem nem onde ficam essas escolas. Além disso, temos ainda três escolas em reforma há mais de três anos e o relatório da Vara da Infância apontando crianças fora de sala de aula. Entendo a sua defesa, aceito suas argumentações. Mas, quero que o senhor reflita como pai e educador por alguns minutos e pense se a gestão da professora Marli foi justa com as crianças e jovens iguaçuanos. Eu tenho minha opinião. Obrigada pela participação.
Um comentário:
Dá-lhe Claudinha!!!!Parabéns!!!
Chega de enganação!
Que tal perguntar ao Professor Mario, quem vai se responsabilizar pelo que sofreram as crianças do "apertadinho"?????Quem vai recuperar e indenizar o prejuízo delas, que passaram estes anos em condições totalmente adversas à aprendizagem, a despeito do esforço da equipe pedagógica???
E sofreram tanto e não vão desfrutar da escola nova, qdo esta for realmente entregue a população...
E Bairro escola é um projeto NO PAPEL, que rende muito ao ser vendido por aí,mas que na realidade funciona assim...as crianças são encaminhadas à alguma igreja da comunidade, acompanhadas por estagiários,essas igrejas cedem além do espaço, até o material de higiene...
E as oficinas???É oficina de grafiti sem JET,capoeira sem chuveiro, mas, ganhou premio...claro, esse pessoal do PT tem uma verborragia contagiante...parece que todos fizeram curso de vendas...imagine qdo é prá vender a idéia deles...se a gente não conhecer a realidade, engole e dança.
Postar um comentário