31.3.09

Mais irregularidades

Por Claudia Maria

Para quem ainda quer defender o governo, segue matéria publicada no site do Ministério Público Federal. Mais uma vez pergunto: O QUE FOI FEITO DO DINHEIRO MANDADO PELO SUS?

30/03/2009 - MPF quer garantir tratamento a doentes renais em Nova Iguaçu
Prefeitura não faz repasse de verbas

O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendação à Prefeitura de Nova Iguaçu para garantir, por meio da Secretaria de Saúde, a realização de terapia renal substitutiva, atendendo à demanda dos doentes renais no município. A Prefeitura tem sete dias para adotar as providências necessárias para prestar os serviços de terapia renal substitutiva no município, assegurando a sua continuidade e não interrupção.


No inquérito civil público, instaurado para apurar a notícia de interrupção no fornecimento de insumos de hemodiálise e de kits de diálise peritoneal pela empresa Fresenius Medical Care, constatou-se que o município de Nova Iguaçu teria deixado de repassar recursos financeiros do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação - FAEC, relativos à prestação de terapia renal substitutiva, à Clínica de Doenças Renais de Nova Iguaçu e à empresa Fresenius Medical Care.


Em relação à Clínica de Doenças Renais de Nova Iguaçu, a ausência de repasse compreenderia os meses de agosto a dezembro de 2008, somando mais de R$ 1,7 milhão; quanto à empresa Fresenius Medical Care Ltda- única fornecedora de insumos de diálise e hemodiálise para a Clínical- a dívida do município compreenderia as competências de dezembro de 2007 e julho a dezembro de 2008, alcançando também mais de R$ 1,7 milhão. A Clínica de Doenças Renais é a única que presta serviços de terapia renal substitutiva no município, atendendo cerca de 320 doentes renais.


"A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nos autos do ICP, a ausência do repasse integral dos pagamentos relativos aos serviços de terapia renal substitutiva. Em razão da falta de repasse de verbas a empresa Fresenius informou que interromperá o fornecimento dos Kits de diálise peritoneal e de insumos de hemodiálise a partir do próximo dia 1º de abril" afirmou a procuradora Tatiana Pollo Flores.


A prefeitura também tem 7 dias para encaminhar relatório dos recursos recebidos e dos gastos efetuados pelo município com a especialidade nefrologia/terapia renal substitutiva, no mês de dezembro de 2007 e durante todo o ano de 2008.

A recomendação é um instrumento usado por procuradores da República para defender o interesse público sem recorrer a um processo judicial.

Um comentário:

Claudio. disse...

Covardes!!!
Bem como é a vida!!! Ontem o predador o cara pintada, depois o salvador e ilusionista que iludiu e agora deixou chorando os primeiros que nele acreditou,.Veja roubo depedração na saude, escandalo na educação, denuncias e mais denuncias contra o alcaide e seus vassalos, acompandos claro pelos comprados iguaçuanos que ainda permanecem ao lado deste cafageste. Mas o que vai doer e sera desmoralisante é o Senador FERNANDO COLLOR DE MELLO, mexendo no que eles acham ser a serra pelada de suas vidas, e o caçador de MARAJÁ ACUSANDO O LINDINHO com este farto acervo de ESCANDALOS,DESVIOS. meus amigos só esta nomeação desta senhora na secretaria de governo de N.I e na cidade de Manaus é crime para cassação, e todos nos mesmo tendo reservas ao ilustre senador e presidente cassado desta nação, não podemos esquecer que o Senador foi a escola sabe tudo e como agir contra tal absurdo feito por um inimigo que colaborou e muito na cassação do então presidente,que ele Lindberg o justiceiro foi um objeto da midia e da revolta da classe média com medo de perderem suas mordomias colocaram seus filhos na rua, e este carinha suja caiu como uma luva, resultado este prototipo de revolucionário ROLIUDIANOn veio nos atrasar o desenvilvimento, pois nossa cidade esta desmoralisada no meio emprearial, so existe o respeito ao cargo de prefeito a instituição mas o elemento que oculpa a cadeira é uma triste piada de mal gosto.
Ouvi dizar que o senador estará chegando no Rio de Janeiro para tomar conhecimento de como e onde está sendo gasto dinheiro do PAC, e acredito pelo que tenho ouvido na rádio corredor, pois não aconpanho a execução das obras de nossa cidade, dizem as más linguas que tambem tem problemas semelhante aos da Saude e Educaçãoe e tambem em diversas areas da administração municipal... è UMA VERGONHA...
Ouvi de um causidico em um onibus cheio em direção ao Rio que pelo que ele esta vendo já tem elementos politicos para um intervenção, foi um bata papo longo, pois o engarrafamento naquele dia foi monumental e acabei esquecendo de pegar o telefone daquela figura impar, que me passou dominio do que falou e que me deixou arrepiado INTERVENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meus Parabens bom Almeida!!! e minha admiração a voce Claudia Maruia pelo belo trabalho que este blog esta oferecendo a todos nos IGUAÇUANOS de boa vontade.
Fé,Força e Coragem.
Claudio Jeronimo.