23.3.09

Esqueci

Por Claudia Maria

Falei da Comissão de Saúde da Câmara e esqueci de falar do Conselho da Doença. Eles continuam como o Hino Nacional "deitado eternamente em berço esplêndido" e não fazem nada! Com certeza, os conselheiros não precisam do serviço público para o próprio tratamento e de seus familiares. Podem, muito bem, pagar planos de saúde.

2 comentários:

Unknown disse...

Nota de esclarecimento
Em Plenária do Conselho Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, realizada em 19 de março de 2009, onde discutimos o Protocolo de Intenções que foi assinado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, a ENSP (Escola Nacional de Saúde Pública) e a FIOTEC (Fundação para o Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico em Saúde, a sociedade civil organizada e os conselheiros de saúde questionaram o modelo do Protocolo de Intenções, principalmente a FIOTEC, pois a mesma tem interveniência na gestão financeira.

A gestão técnica, foi consenso na Plenária, já que confiamos nas instituições FIOCRUZ e ENSP.

Apesar disso, uma usuária mostrou-se indignada com a possibilidade de provatização da saúde e pede aos conselheiros que votem a perda da gestão plena do município de Nova Iguaçu.

MAB - FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES
INOVA - INSTITUTO NOVA IGUAÇU
SINTSAÚDERJ - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE PREVENTIVA E COMBATE AS ENDEMIAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Unknown disse...

O Conselho Municipal de Saúde da Cidade de Nova Iguaçu, no uso de suas atribuições legais, vem por meio deste solicitar direito de resposta a este blog,porque este Conselho tem trabalhado muito para a melhoria da saúde deste municipio, portanto, não somos o "Conselho da doença", quem está doente é o poder público, que não se preocupa com as demandas da Cidade. Por esse motivo, gostaríamos de ter nosso direito de resposta.

Aguardamos retorno o mais rápido possível.

Sem mais para o momento, renovamos protestos de alta estima e consideração.


Atenciosamente,


Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Nova Iguaçu.

Te. 21-2667-2509.