9.3.09

Futuro

A Prefeitura está fazendo a calçada e estreitando a Rua Bernadino de Melo. Tudo bem que a calçada é fundamental, mas façamos aqui algumas considerações:

Como é de conhecimento de todos, empreendimentos imobiliários estão sendo erguidos em Nova Iguaçu, justamente na região onde está havendo o estreitamento da rua. Milhares de novas residências para a classe média alta deverão ser entregues a partir de 2010. Será que as ruas de Nova Iguaçu estão preparadas para tamanho investimentos? Como ficará o trânsito, já caótico, no futuro?
Essas e algumas outras perguntas merecem resposta, pois a densidade demográfica daquela região vai aumentar consideravelmente. Serão pessoas e automóveis nas ruas, mas parece que não há um plano de trânsito em execução. O Viaduto Pe João Mush já está ultrapassado e a rodoviária da Rua Bernardino de Melo vai ajudar a estreitar ainda mais a rua. Não seria justa criar uma nova rodoviária? Pelo que se desenha no momento, não só a questão do trânsito que vai se agravar. Observem que ainda tem a parte do saneamento, já que milhares de litros de esgoto serão despejados nas galerias. Ou a Câmara trate logo de discutir isso ou amanhã lamentaremos e o crescimento que não foi sustentável.

Nenhum comentário: