10.3.13

Reflexão

"O que a maioria de nós deseja é ser ouvida, comunicar-se".
Dory Previnl.
 
A necessidade de sabermos que temos importância na vida de outras pessoas, que nossa presença não deixou de ser notada, é universal. Poucos têm a felicidade de possuir desde o nascimento a consciência de nossa ligação com tudo o que é vivo. Os outros não são diferentes de nós e têm necessidades e inseguranças similares às nossas. Todavia, em vez de reconhecer isso, vacilamos e tropeçamos no caminho através dos acontecimentos da vida incertos de nosso valor e significado no contexto maior. A aceitação dos outros é nosso desejo. Amor incondicional é nossa exigência.
Ora, todos compartilhamos dessa necessidade de sermos aceitos e vivermos melhor reconhecendo a importância dos que participam de nossas experiências diárias. Todos sobreviveremos aos solavancos da vida com muito mais facilidade se sentirmos o conforto da atenção uns dos outros. Quando estamos em companhia de entes queridos, nada é demais para enfrentarmos.
Hoje eu me lembrarei que os outros precisam tanto de meu apoio e disposição de ouvir como necessito dos deles".

Ps. do Almeida: De uns tempos para cá tenho postado algumas reflexões e essa é mais uma que não é de minha autoria. Mas achei interessante.

Nenhum comentário: