26.3.13

Está no facebook

"A ACTNI (Associação dos Conselheiros Tutelares de Nova Iguaçu), fará uma reunião amanhã, às 9h na OAB-NI. Membros visitaram a sede dos cinco conselhos tutelares e constatou a deficiência quanto a falta de estrutura para o melhor atendimento da população iguaçuana. A organização convidou para o debate representante da Secretaria de Governo, a Comis. da Criança e do Adolesc e a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Defensoria Pública, MP, MPT, CMDCA dentre outros e apresentarão relatório com fotos das condições de atendimento das instalações de todos os conselhos de Nova Iguaçu.
Por outro lado com a sanção da Lei Fed. 12696/12 os municípios devem regulamentar a referida lei federal, equiparando direitos e garantias dos conselheiros tutelares, tema também que será muito discutido nesta sessão"


Ps. do Almeida: O texto acima é de um dos conselheiros. Mas, ao longo dos anos o Conselho Tutelar de Nova Iguaçu recebeu pouco apoio logístico e de estrutura. Um simples exemplo é que em pleno Centro de Nova Iguaçu, local aonde funciona um dos Conselhos, que fica na antiga sede da Emlurb, na Rua Nilo Peçanha, não há sequer uma placa identificando que ali funciona um Conselho Tutelar. Na reunião que será promovida pelos membros do Conselho Tutelar, segundo informações que chegaram a este Blog, haverá a presença de um Promotor de Justiça chamado Drº Roberto Magalhães e terá a participação do presidente da OAB de Nova Iguaçu, o Drº Jurandir Ceulim

Nenhum comentário: