13.3.13

Haja saúde!

               Secretários da Baixada debatem Atenção Básica com Ministério da Saúde
     
       Secretários de Saúde dos municípios da Baixada Fluminense se reuniram hoje, 13, com o coordenador geral da Gestão da Atenção Básica do Ministério da Saúde, Eduardo Alves Mello, e a apoiadora do DAB/MS, Camilla Maia Franco na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF) em Nova Iguaçu. Na pauta, o projeto de Expansão do Estratégia de Saúde da Família (ESF) na região, as propostas de construção e reformas das Unidades Básicas e conhecimento das dificuldades que a região enfrenta na Atenção Básica.
      Eduardo Alves Mello lembrou a importância dos municípios terem agilidade para credenciar as novas equipes da Saúde da Família e reconheceu que a região está mais unida e motivada a ter um impacto positivo na Atenção Básica.
     Para o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antonio Teixeira Jr, a região vive um novo momento. “A saúde hoje não se resume mais somente a atenção hospitalar. Estamos preocupados também com a saúde básica que hoje é a porta de entrada do paciente”, lembrou.
      O Encontro contou com a presença dos secretários de Saúde, subsecretários e representantes dos municípios de Duque de Caxias, Queimados, Belford Roxo, São João de Meriti, Seropédica, Itaguaí, Nilópolis e Mesquita e da secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello.

Fonte: Assessoria de Imprensa

3 comentários:

Unknown disse...

Apesar de vcs não aceitarem mais meus comentários sobre a saúde, volto a dizer, só falta "limpar" a atenção básica de tudo de ruim que sobrou da administração básica e colocarmos novas pessoas com novos ideais para que finalmente esse discurso saia do papel.

Mauro disse...

Parece que não é o meu comentário sobre a saúde que está sendo recusado por esse blog... mas mesmo assim continuo falando que as coisas estão do mesmo jeito que a Sheila deixou nos postos. Inclusive sob os comandos de vereadores e até suplente de vereador. Ainda continuo esperando o secretário cumprir a promessa de que teremos a melhor atenção básica da Baixada. Será??? Pelo jeito as coisas vão continuar da mesma maneira...

Unknown disse...

Espero que vcs aceitem esse meu comentário.

Queria aproveitar esse blog onde aparecem pessoas expondo os prós e os contras da administração Bornier, pra dizer que até agora esse início de governo tem sido um desastre total.
Crise do lixo seria facilmente evitada. Qualquer morador de Nova Iguaçu sabia que uma semana antes do natal já não havia coleta regular. Não precisava esperar dia 1º de janeiro, dava pra se organizar e preparar uma força tarefa pra começar a limpar a cidade assim que tomasse posse. A não ser que ninguém da equipe Bornier estivesse aqui no município desde o começo de dezembro. E é sempre bom lembrar que há bairros que até hoje não estão com coleta regular.
CULTURA: O cara nomeia ator da record com salário altíssimo. Gostaria de saber de todos os projetos desse rapaz. Ainda tem o BOATO, eu disse BOATO de que assim que a tal de Fani sair desse programinha de alienados, há um cargo de 6 mil à sua espera. O que esse menina acrescentará à cultura do nosso município? Só se for a cultura da bunda, que por sinal, nesse assunto ela pode falar, pois tem conhecimento de causa.
Agora, na minha humilde opinião, o pior até agora é a saúde. O cara decreta estado de calamidade e até agora a ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO ESTÁ NAS MÃOS DE PESSOAS DO GOVERNO PASSADO? Mas, como assim? O cara diz que acabaram c/ o pouco de saúde que tínhamos e até agora mantém essas mesmas pessoas no comando da atenção básica? Se alguém tiver uma explicação plausível, por favor, me diga, pq eu não consigo encontrar.
Vários postos ainda sem coordenadores e outros entregues nas mãos de coordenadores que fizeram campanha pra Sheila. Como pode isso? No meu bairro, se vc quiser marcar um exame, tem que ir ao centro, pq o posto tá sem coordenador desde o dia 31 de dezembro, é muito descaso com a população carente.
Na assessoria de imprensa, colocam um cara que todo mundo sabe que não presta, o nefasto PC e ainda uma ex-paquita pra acompanhar.
Isso sem falar no micaço do aumento de salário e na justificativa de que só com aquele salário se poderia governar sem corrupção. Essa até ele deve ter vergonha de ter dito.
Enfim, desculpem o looongo texto, mas precisava desabafar.
Deixando claro que eu votei nele, pois continuar com Sheila ou qualquer coisa que me lembre Lindbergh Farias me faria mudar de município.
Abraços e boa noite a todos.