Corre nas redes sociais um vídeo em que o prefeito de Itaguaí credita sua eleição à Universal, e diz que ofertou uns 126 mil na Fogueira Santa dessa Igreja. O rapaz dá um show de apologia ao é dando que se recebe e, fez torcer o nariz, pasmem, até dos eleitores do Lindberg Farias aqui da terrinha que vivem de e das aparências.
O moço tem tudo a ver com o senador. Mais jovem, é verdade, mas de igual desenvoltura ao falar do admirável mundo das causas próprias - desde a pinta de galã de senhorinhas sorridentes à incompatibilidade de interesses com o governador Cabral.
Mas, de qualquer forma, a repulsa ao jeito de ser dessa espécie de político já um avanço. Quem sabe lá adiante, quem hoje se diz Lindberg não vá sentir o mesmo constrangimento que sentiu com o prefeito de Itaguaí ao vê-lo dando o seu testemunho de homem de vitórias porque abriu a carteira para os bispos de Deus?
Por enquanto, os critérios são apenas políticos, mas, nesses tempos de Facebook, diferente da eleição passada quando se assanhou a governador e, depois de muito barulho, recuou para concorrer ao Senado, o ex-prefeito agora está sendo avaliado com outros critérios da militância petista que hoje trabalha junto com Cabral e Paes.
Repete com ele o que ocorreu com Garotinho, que se viu obrigado a vir a deputado federal, caso contrário amargaria uma temporada sem mandato. Com o ex-prefeito, cujo mandato de senador vai até 2018, a questão se resume ao cerco das “forças ocultas” que bate sem dó e sem piedade.
Na hipótese de Lindberg vir a ser eleito governador, quem já está empregado poderia se manter nos atuais cargos, mas e daí? Quem garante que não seria preterido pelos freelances do atual staff do cabra, e mesmo se assim não o fosse, a turma empregada sabe fazer contas, afinal, só trouxa trocaria seis por meia dúzia.
Até porque o PT está envolvido com o PMDB carioca até o pescoço, o vice-prefeito Adilson Pires nunca pensou chegar tão longe, a alegria é tanta que se deixa fotografar substituindo Paes, e as notas plantadas por jornalistas de governo de que Lula nada pode fazer, em parte tem mesmo razão, nada se pode fazer é por Lindberg.
Carlos Gilberto Triel apresenta aos domingos das 07hs às 09hs da manhã, na Rádio Tropical 830AM www.tropical830am.com.br O programa sobre a nossa cidade“NOVA IGUAÇU A CAPITAL DA BAIXADA” e de 2ª a 6ªfeira 17h50min a Oração da Ave Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário