21.3.13

Da assessoria de Imprensa

"BORNIER PARTICIPA DE SEMINÁRIO NA FIRJAN COM PEZÃO, EMPRESÁRIOS E PREFEITOS DA BAIXADA
 
Foto Renato Fonseca
21.03.13 Seminário Visões de Futuro na FIRJAN NI (63).JPG
 

      O Prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier e sua vice Dani Nicolasina, participaram na manhã e hoje do Seminário Visões de Futuro: Potencialidades e Desafios para o Estado do Rio de Janeiro, Região Baixada Fluminense, promovido através da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no auditório do Sesi. O encontro que reuniu prefeitos, comerciantes e empresários da Baixada Fluminense, contou com a presença do subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano, Vicente Loureiro, e teve como palestrante o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, que abordou a realização de vários projetos do governo do Estado com impacto nos municípios da região, destacando a obra do Arco Metropolitano e a expansão da Via Light. Pezão fez promessas ao assumir compromisso de solucionar o problema de abastecimento de água na Baixada e ainda anunciou a entrega de duas obras para o final do ano em Nova Iguaçu: construção do viaduto de Austin e as obras de esgotamento sanitário do bairro Geneciano.
       Pezão disse que a obra de construção do Arco Metropolitano está com atraso por causa das últimas chuvas. “Mas estaremos entregando em dezembro deste ano. É uma grande obra. Uma redenção para a Baixada Fluminense na área do desenvolvimento e logística”, destacou o vice-governador, que recebeu elogios de Bornier. “Pezão que já foi prefeito sabe muito bem o que as cidades precisam. Está fazendo um trabalho magnífico como vice-governador. Sempre a frente de projetos importantes: desde o asfalto na porta de casa até as parcerias de recursos nas áreas de saúde e educação”, salientou o prefeito, estendendo seus elogios ao presidente da Firjan, Eduardo Eugênio. “Muito importante a iniciativa da Firjan, sempre abrindo caminhos para novas discussões na Baixada Fluminense”, ressaltou Bornier.
       Pezão, que palestrou quase meia hora, anunciou que no mês de abril o governo do Estado estará iniciando o processo licitatório para a obra de extensão da Via Light. Segundo o vice-governador, o projeto que amplia a rodovia até o Bairro Madureira, subúrbio do Rio, inclui a construção de sete viadutos e dois túneis. “Com a obra pronta a Baixada Fluminense ganhará mais mobilidade além de desafogar a Rodovia Presidente Dutra”, disse. No final, o vice do governador Sérgio Cabral divulgou a elaboração de um novo Plano Diretor da Baixada Fluminense. “Estamos preparando e vamos colocá-lo em discussão”, disse. No encerramento do seminário, o prefeito Nelson Bornier, o vice-governador e os demais prefeitos receberam da Firjan, uma cópia do documento, Visões de Futuro".

2 comentários:

Unknown disse...

O evento foi muito importante para Baixada Fluminense! Mais iniciativas como essa devem ser feitas!

Unknown disse...

O evento foi muito importante para a Baixada Fluminense! Mais iniciativas como essa devem ser feitas. Gostei de ver cada projeto em desenvolvimento exposto na apresentação.