15.3.13

Grito

"Bornier se alia ao ‘Grito da Baixada
preocupado com a segurança pública
           O prefeito Nelson Bornier participou nesta sexta-feira (14), no Centro de Formação de Líderes, da Diocese de Nova Iguaçu, do Fórum ‘Grito da Baixada’,para oferecer solidariedade e total apoio do governo municipal ao movimento que pede maior atenção do governo do estado para a questão da segurança pública na região.
           O encontro, que tem a chancela do Centro de Direitos Humanos, está mobilizando a sociedade civil organizada para a grande ‘Caminhada pela Paz’que vai acontecer no dia 6 de abril, partindo da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, até a Praça da Telerj, em Mesquita.
Bornier, que estava acompanhado da secretária municipal de Ação Social, Cristina Quaresma, se disse preocupado com a questão da criminalidade na região. Lembrou inclusive que conversou, há cerca de dez dias, em seu gabinete, com o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e que também já disponibilizou uma área no bairro de Marapicu para a construção do novo Batalhão da Polícia Militar, em Nova Iguaçu.
          “O governo municipal não vai medir esforços no que for necessário para assegurar a paz em Nova Iguaçu e na Baixada Fluminense. Somos, todos, parceiros, nesta mesma preocupação”, disse.
Para o padre Ricardo, da Paróquia de Santa Rita, a política de Segurança Pública voltada para a capital fluminense, sobretudo com a implantação das UPPs, vem provocando a migração do crime organizado para a Baixada Fluminense. “Nós queremos que o governo do estado também olhe com mais carinho para a nossa região”, reivindicou.
O religioso citou a chacina da Chatuba, em setembro de 2012, vitimando seis jovens nilopolitanos, em Mesquita. Os corpos foram transportadores de carroça e abandonados no bairro Jacutinga, próximo à Rodovia Presidente Dutra".

Ps. do Almeida: A foto e o texto são da assessoria de Imprensa

Um comentário:

Blog do Alcy Maihoní disse...

A participação do prefeito neste evento é positiva.
Mas, chegou a ser indagado sobre a criação da GUARDA MUNICIPAL ou GUARDA METROPOLITANA em nossa cidade? Qual é seu posicionamento sobre esta questão? Quando afinal teremos este tipo de segurança? Recursos do Pronasci é também para esta finalidade e não apenas a ser utilizada em UPPs. Estou falando de R$ 1 Bilhão anual. Aguardo retorno.