William L. O’Neill.
Infelizmente a vida não vem com uma garantia do tipo: "Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta". Ir atrás do que desejamos, em especial quando temos de enfrentar interesses estabelecidos, quase sempre exigirá o comprometimento de nossas melhores energias – sem a certeza de o conseguirmos.
Por estranho que pareça, algumas das pessoas mais felizes que conhecemos são as que dedicam sua vida a causas aparentemente inglórias. Para elas, ousar significa dar tudo de si em favor de uma crença. Os resultados em geral são pequenos em proporção aos esforços despendidos e às vezes ocorre até um malogro. O máximo que se atinge é um feito limitado.
Todavia, nada disso parece ter importância. De fato, uma pessoa feliz na sua dedicação a uma causa às vezes nos dá a impressão de estar pouco preocupada com o resultado final. A alegria está na luta, no processo. Criaturas assim aprendem muito e, ao viverem por algo fora delas mesmas, descobrem que seus problemas particulares vão se solucionando quase por milagre.
Hoje manterei em mente que lutar para atingir uma meta pode ser arriscado, mas a dedicação aos esforços me liberta de uma maneira extraordinária"
Ps. do Almeida: Essa é uma reflexão que recebi e achei que devia publicar.
Ps. do Almeida: Essa é uma reflexão que recebi e achei que devia publicar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário