8.10.10

Sobre o Conselho

Por Claudia Maria

Interessante o Conselho de Saúde entrar com representação contra o governo da Sheila, segundo a nota do Emplumadinho. Há muito tempo que esperamos receber do conselho as 63 denúncias que foram feitas no governo Lindberg. Já deram desculpas de todo o jeito. A última delas é de que não tinham material para fazer cópias. Semana que vem vamos nos aprofundar no assunto. Será que um dia poderemos confiar nesse conselho?

5 comentários:

Alcy Maihoní disse...

Claudia Maria,
Temos que bater palmas, apoiar e parabenizar a iniciativa do Conselho Municipal de Saúde por esta iniciativa. Muita coisa tem que ser esclarecidas.
Outro assunto que quero deixar colocado aqui neste blog é sobre as reuniões mensais do Conselho Municipal de Educação que não estão sendo realizadas já algum tempo. Com isso estamos deixando de saber dos vários programas oferecidos pelo Ministério da Educação, Secretaria Estadual de Educação, entre outros assuntos relevantes, objetivando melhorar a qualidade da educação do nosso município. Dei entrada com ofício (26/08) na Coordenadoria dos Conselhos destinado ao CME solicitando cópias de diversos documentos por ser recem conselheiro e até presente data não obtive sequer resposta. Como Representante da Sociedade Civil neste Conselho tenho o dever de estar passando este informe. Tenho delineado um plano de atividades a ser incorporado com aprovação dos demais Conselheiros, porem fica difícil tamanho o descaso e descompromisso por parte de certo segmento. Desde já declaro que não aceitarei nenhum tipo de imposição e que tudo tem que ser realizado com excesso de transparencia.Conto com isso a ajuda de todos os cidadãos iguaçuanos que desejam uma reforma Educacional com qualidade e igualdade.
Diretor de Educação MAB

Jayme Soares disse...

Falando do Conselho de Saúde, gostaria de saber quando vão dar posição sobre o questionamento da COAFISOP sobre os 200 mil destinados a reforma da UBS do bairro da Prata ? Já solicitamos informação e até agora nada. Vale lembrar que além da UBS da Prata, outras cinco tiveram verba destinada e até agora nada. São elas: Jaceruba, Aliança, palhada, Nova América e Rodilêndia ... Um milhão e duzentos destinados e reforma zero ... Onde foi parar esse dinheiro e, se aconteceu algum problema, qual foi para que o Governo federal enviasse a verba e a Prefeitura de nova Iguaçu não conseguisse executar ?

andressa eliane disse...

Oiiiiii,Alcy.
A última vez que estive no MAB, para uma reunião ptomovida pelo pessoal da FASE, ficou acordado que haveria uma reunião com o Conselho da Cidade e depois disso todos seríamos chamados novamente para discutir sobre o PAC...vieram as eleições...vc sabe informar se a tal reunião já aconteceu ou quando a FASE pretende falar de novo sobre as obras do PAC????

andressa eliane disse...

Oiiiiii,Alcy.
A última vez que estive no MAB, para uma reunião ptomovida pelo pessoal da FASE, ficou acordado que haveria uma reunião com o Conselho da Cidade e depois disso todos seríamos chamados novamente para discutir sobre o PAC...vieram as eleições...vc sabe informar se a tal reunião já aconteceu ou quando a FASE pretende falar de novo sobre as obras do PAC????

Blog do Alcy Maihoní disse...

Cara amiga Andressa,
O pessoal do INEA e da FASE não mais nos procuraram desde aquela reunião e eu pessoalmente não me predispus fazer mais contato. Nós do movimento que representamos a Sociedade Civil Organizada em Nova Iguaçu devemos seguir por outros meios e caminhos. Aos poucos a gente vai amadurecendo e vendo a quem podemos contar e com relação ao PAC e Projeto Iguaçu, hoje percebo que não será através da FASE ou INEA.

A população de um modo geral só conhece PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES, no que diz respeito a reivindicar seus direitos, mas não conhece outro caminho que é também de grande importância que são CONSELHOS MUNICIPAIS. Falta muita informação, porem é um caminho seguro a seguir. Esta deficiência tem que ser reparada.

No dia 15/10/2010, elaborei uma Carta Ofício e encaminhei a Coordenadoria dos Conselhos, solicitando que seja celebrada uma Sessão Extraordinária do Conselho de Política Urbana – CONPURB, pois a última ocorreu em junho de 2009, contrariando drasticamente a Regulamentação quanto à Natureza, Competência e Funcionamento do mesmo. Dito em tom mais claro para um maior entendimento: desde junho-2009 até presente momento a Prefeitura (Semcid)vem “trabalhando” sem a participação democrática da Sociedade Civil. Espero estar presente nesta próxima reunião do Conselho para saber do porque Nova Iguaçu não foi contemplada "ainda" com o PAC (I e II) e Projeto Iguaçu, na qual sabemos o quanto de verbas o Estado e Município receberam., entre outros assuntos.

Informações sobre o MAB- Federação das Associações de Bairros da Cidade de Nova Iguaçu acesse:
Blogs:
falamab.zip.net
uniaodanon.blogspot.com