21.10.10

Mudanças na Alerj

Por Emplumadinho

É normal depois das eleições os partidos entrarem com pedidos de recontagem de votos. É nestes momentos que são descobertos erros, como o que fez com que o Rogério Cabral perdesse sua vaga para Átila Nunes. Neste caso específico, o Claudioci das Ambulâncias concorreu amparado por um recurso que determinava que os seus votos fossem considerados, e no resultado oficial ele aparecia de forma errada com zero voto. Assim, somando seus 10.284 votos ao total de sua coligação, esta passou a ter direito a mais uma cadeira, a ser ocupada pelo Átila Nunes, que antes era o primeiro suplente.


Como existem ainda centenas de recursos semelhantes a serem julgados, teoricamente a situação pode se repetir. E os deputados que perderão suas cadeiras são justamente os últimos que as conquistaram nas chamadas "sobras", que funcionam da mesma forma que uma repescagem no esporte.

Para que todos saibam quem são os potenciais ex-novos-deputados, informo que 61 deles foram eleitos diretamente e nove na "repescagem". São eles, na ordem:


62- Rosângela Gomes
63-Inês Pandeló
64-Jose Luiz Nanci
65-Myrian Rios
66-Atila Nunes (passou a integrar a lista depois)
67-Roberto Henriques
68-Xandrinho
69-Roberto Dinamite
70-Coronel Jairo


A degola é de baixo para cima. O 70º era o Rogério Cabral, que dançou. Como vemos, a mais tranquila é a Rosângela Gomes, e o bola da vez é o Coronel Jairo.

Nenhum comentário: