4.10.10

Ainda não perdemos a guerra

Por Claudia Maria

O quadro dos eleitos mostra bem como vai a sociedade brasileira. Não apenas no Rio de Janeiro mas em todo o país aconteceram muitos absurdos. Eleger um Tiririca é uma clara demonstração de descrédito na classe política. A votação de Garotinho no Rio, condenado a 2,5 de prisão, também é outra demonstração de que estamos vivendo um péssimo momento da política nacional. Mas, é sempre bom separar esses casos de Lindberg se deu bem de Farias. A grande votação dele para o Senado mostra outra coisa que também é grave: a falta de opção. O quadro de candidatos ao Senado foi o pior da história. Se eu não morasse em Nova Iguaçu, só pela propaganda dele, talvez votasse nele.
De um jeito ou de outro, Lindberg vai crescendo na política nacional o que é um perigo para os brasileiros. Mas, independente dele, a stuação nacional é ruim, no Estado, pior ainda, para Nova Iguaçu, quase o caos. Os dois deputados que ganharam se somar não dão um, pouco vão significar que Nova Iguaçu e Baixada e ainda corremos o risco de eleger qualquer um ou uma para prefeito (a) nas próximas eleições,como fizemos no desatroso caso Linderbg. Mas, mesmo assim, não é hora de desistir. É exatamente em situações como essa que a oposição é importante e precisa se fortalecer.
Tem segundo turno para presidente. Vamos voltar às urnas e votar com consciência de que a política brasileira segue a tendência mundial e parar com essa coisa tupiniquim e de terceiro mundo de que Serra "vai acabar com o Bolsa Família". Vamos aumentar o nível da discussão. Em relação aos nossos dois deputados vou me encarregar de acompanhar o mandato deles na Alerj e ver que tipo de projetos vão propor. Quanto a Lindberg, esse blog nasceu por causa dele e não vai parar agora. Afinal, mesmo no Senado, ele não está acima das leis e existem muitos processos para serem julgados. Ainda não perdemos a guerra.

Nenhum comentário: