Por Claudia Maria
O assunto não é dos melhores mas com tantos comentários acabei tendo que escrever alguma coisa. A bolinha ou rolo de fita ou seja o que for que jogaram na cabeça do candidato a presidência José Serra é mais uma prova de que estamos e vamos ficar ainda por muito tempo, no terceiro mundo. A questão não é se o Serra fez ou não teatro depois do ato impensado ou muito bem pensado de um militante, a questão é que aprendemos desde criança que devemos respeitar o espaço do outro e quando acontecia da professora pegar alguém jogando bolinha de papel na sala, no mínimo, ficava de castigo.
Esse deveria ser o destino do ou dos militantes que jogaram o tal OVINI (objeto voador não identificado). O ato é, no mínimo, falta de educação. Afinal, estamos discutindo o destino do país, não se trata de nenhuma brincadeira. Aprendemos também, com a experiência que a vida nos dá, que toda vez que levantamos a voz, batemos em alguém ou reagimos com atos violentos ou cínicos é porque perdemos a razão ou não temos mais argumentos.
Pior ainda quando sabemos que quem pode ter jogado o tal OVINI seria um mata-mosquito, desafeto de Serra dos tempos de ministério. Não há espaço para vinganças mesquinhas. O espaço precisa ser o do debate, o do enfrentamento das idéias e não de uma representação típica de falta de educação. Militantes experientes sabem muito bem como um ato como esse poderia ter consequências gravíssimas. Portanto, ainda faltam alguns dias, vamos continuar com o exemplo dado em Nova Iguaçu na caminhada e respeitar os adversários e a Democracia.
2 comentários:
PERDI A FESTA, MAS FICO FELIZ. OS DOIS LADOS SE RESPEIRÃO, ISSO É BOM PARA A DEMOCRACIA E MOSTRA QUE O IGUAÇUANOA É CIVILIZADO.
Fotos dos eventos em Campo Grande em www.giamonami.blogspot.com
correções
...se respeitaram,
...o iguaçuano é....
Postar um comentário