27.10.10

Desabafo

Por Claudia Maria

O email abaixo é um desabafo. Ele foi escrito antes da eleição mas só tive acesso agora. Acho que sempre é tempo.

Sou pára-quedista militar (1971 a 1979-nº 21.692). Lutei contra a guerrilha armada, defendendo a democracia, no País que me orgulho de ter nascido. Sou aposentado ferroviário (maquinista de 1979 a 1996). Fui delegado sindical ao lado de Carlos Santana ( hoje, deputado federal - PT). Presidi a Federação de Pára-quedismo do Rio de janeiro (1996 a 2000). Fui presidente do Aeroclube de Nova Iguaçu (2000 a 2006), onde ingressei como pára-quedista civil em 1985 e onde tive a decepção de conhecer este senhor que quer ser a "Voz do povo", no Senado federal Brasileiro: LINDBERG FARIAS.
Quando eu militava, no sindicato dos ferroviários, acompanhei a luta de Lindberg faris (UNE). Me aliei ao seu bom combate. Como presidente do Aeroclube de Nova Iguaçu, cedi espaço para os showmícios do candidato Lindberg, à prefeitura de Nova Iguaçu, gratuitamente (pois para shows no Aeroclube, o espaço aéreo era interditado para aeronaves e cobrado de quem queria utiliza-lo para fins não aeronáuticos). Em troca, solicitei ao futuro prefeito que cumprisse o convênio assinado entre o Ministério da Aeronáutica e a Prefeitura de Nova Iguaçu, que prevê a manutenção e segurança à aviação civil naquele aeródromo. Fiz esse pedido, pois assumi um aeroclube com dívidas trabalhistas ( que consegui, junto à Justiça do Trabalho, parcelar em 70 vezes), e não poderia arcar com obras de segurança e manutenção, que eram obrigação daquela prefeitura e não vinham sendo cumpridas há anos. Depositei esperanças neste candidato, que as mulheres chamavam de "lindinho". Me enganei redondamente.
O sr. Lindberg Farias, eleito prefeito de Nova Iguaçu, em 2005, virou-me as costas. Não me importei, pois sendo pára-quedista, aprendi a lutar sozinho e continuei minha luta em regularizar a situação de uma entidade fundada em 1942, e em homenagem ao meu pai (piloto civil, já falecido) e aos ex-presidentes que também confiaram nos prefeitos anteriores, permaneci na divulgação da aviação civil, no município.
Insisti junto a este senhor prefeito, com os ofícios: 001/ACNI/2005; 002/ACNI/2005; 003/ACNI/2005; E, 026/ACNI/2005, pedindo apoio e cumprimento do Convênio. Não obtive resposta em nenhum deles.
Para minha surpresa, em 02/02/2006, e sem entender nada, recebi oofício 085/GS/SEMUAN/2006, que obrigava o aeroclube de Nova Iguaçu, fundado em 1942, a desocupar as instalações. Relutei e não cumpri a determinação imbecil. Em seguida, recebi o ofício 131/GS/SEMUAN/2006 (insistindi na desocupação). Indo ao DAC - Departamento de Aviação Civil, onde fui informado pelo Cel. Allemander ( chefe do Setor de Infraestrutura), que deveria me "acertar" com a prefeitura de Nova Iguaçu. Pasmem!
Tendo em vista a omissão e o descaso da Aeronáutica por uma área da União e o beneplácito de um prefeito incompetente, que culminaram no desrespeito a um convênio assinado entre ambos, entreguei o ofício 028/ACNI/2006 (recebido por sua chefe de gabinete, Maria José de Andrade-Mat. 60.699.531-0), desocupando as instalações do Aeroclube de Nova Iguaçu, demitindo funcionários sem justa causa e sem indenizações ( dois são meus filhos), retirando aeronaves e interrompendo pagamentos de dívidas trabalhistas junto à 4ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu.
Entristecido e envergonhado por não ter cumprido minha missão, fui morar em Paracambi.
Agora vejo este senhor bradar pelos quatro cantos do Rio de Janeiro, que quer ser minha voz no senado Federal.
Eu, Irapuan Paula Coutinho, CPF 334.205.137-04, desafio Lindberg Farias a vir se defender em público, em Paracambi, destas acusações (das quais estou documentado) e se explicar sobre a cidade que enganou e abandonou ( Nova Iguaçu), em qualquer data antas das eleições, para que este município ordeiro e pacífico (Paracambi) possa refletir sobre que rumo dar ao seu País e não se levar por mentiras e uma cara bonitinha, que por desconhecimento de nosso melhor presidente, governador e futura presidente que o apóiam, se decepcione como eu. Estou à espera de contato no email: coutinhopqd@hotmail.com
"Brasil, Acima de Tudo"!!!

Nenhum comentário: