18.10.10

Carta aberta a população

Exma. Sra. Prefeita,



Ao longo dos últimos anos e passando por diversas Administrações, nós servidores públicos de Nova Iguaçu fomos desvalorizados, tendo nossos direitos desrespeitados e obrigados a exercer nossas funções em péssimas condições de trabalho, quadro este que levou a desmotivação e a um quadro de incerteza quanto a um futuro melhor.



Mas como diz um dito popular, “sempre há uma esperança no fim do túnel” mas fatos que vem ocorrendo, os quais repudiamos veementemente, não nos permite manter este sonho.



Através desta carta, que respeitosamente nos dirigimos a Vª Excia., relatamos um fato ocorrido na Secretaria Municipal de Administração – SEMAD, no dia 14/10/2010.



Neste dia o Sr. RANGEL, que é Assessor desta importantíssima Secretaria, adentrou o Departamento de Patrimônio aos berros, expressando-se de forma desrespeitosa e ridicularizando os servidores simplesmente por querer um espaço para a colocação de uma mesa. O dito Sr. afirmava que a referida mesa teria que ser colocada naquele espaço, mesmo que para isso as outras e seus ocupantes tivessem que ser retiradas e colocadas no corredor.



A origem de todo este constrangimento, foi a nomeação através da portaria 656/2010, que determinou a nomeação de uma funcionária para inspecionar a folha de ponto.



Somos sabedores de seu interesse de dar o melhor para o município, seus munícipes e para os servidores. Contamos com os esforços para a concessão de um bom plano de Cargos, Carreiras e Salários, que traga para os servidores um salário digno e que, principalmente, prestigie os competentes para que não seja preciso mais mendigar cargos comissionados.



Sabemos que um Secretariado, de alto nível e competente, é o espelho de uma boa Administração porem, o cidadão que cometeu tal ato macula todo este trabalho de reconstrução de nossa cidade.



Neste sentido, solicitamos sua interferência no sentido de que o Sr. Rangel seja compelido a um pedido público de desculpas e que promova um ato de desagravo aos servidores por ele ridicularizados uma vez que haviam servidores de outros setores no recinto tirando cópias reprográficas, sem contar os que circulavam pelo corredor.



Certos de sua atenção, renovamos nossos protestos de elevada estima e consideração.



Atenciosamente,



Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu e Mesquita.

Um comentário:

andressa eliane disse...

Essa eu quero ver...o cara pedir desculpas?Ainda por cima, motivado por pressão superior???
De qualquer forma, o Sindicato envolvido não pode usar de suas atribuições e fazer a assitencia jurídica cabivel???Afinal, agredir funcionário público não é crime???E aquelas plaquetas que enfeitam as repartições???Aos amigos tudo, aos inimigosà lei...duro nele!!!