Por Emplumadinho
Além da Dilma ganhar e chamar a Benedita para um ministério, tem outra chance do Nelson Bornier assumir uma cadeira na Câmara, e não como suplente: basta o TSE confirmar a condenação do Garotinho para o seu partido, o PR, perder os quase 700 mil votos do ex-prefeito de Campos.
Caso isto aconteça, o PR perderá, além da vaga do Garotinho, as de Neilton Mulim, Dr. Paulo César, Liliam de Sá e Paulo Feijó. E assumirão Dr. Carlos Alberto (PMN), Nelson Bornier (PMDB), Fernando Jordão (PMDB), Marcelo Itagiba (PSDB) e Edmilson Valentim (PC do B). Agora, no episódio em que o Garotinho desistiu de sua candidatura para governador, ficou no ar que houve um acordo em que, em troca de vir como candidato a Deputado, ele não teria problemas com a justiça. Resta saber se o acordo existe mesmo, e ainda se será cumprido.
No nosso estado, além do Garotinho, outro problema com o Ficha Limpa que chamou a atenção foi com o Jorge Babu (PTN). Porém, ao contrário do pai da Clarissa, que teve seus votos computados por força de liminar, Babu está constando na lista final com zero voto, e apenas terá a sua votação computada caso resolva seus problemas na justiça. Porém, mesmo que isso aconteça, o mais provável é que a única alteração na ALERJ seja a sua entrada no lugar de GERALDO MOREIRA (PTN), que foi eleito com quase 22 mil votos. A não ser que Babu tenha mais que 71 mil votos, o que faria com que tomasse a vaga do último Deputado da "sobra", que é o Rogério Cabral (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário