19.10.10

Denúncia

Por Claudia Maria

Moradores do bairro da Luz mandam fotos de um terreno abandonado que está causando doenças na localidade. Uma criança já morreu de dengue hemorrágico no local e os moradores dizem que o terreno é foco de dengue. Atenção ao pessoal da Funasa. Segue trechos da carta do leitor e uma foto do terreno. Cortei o nome do suposto dono do terreno porque não temos confirmação. Mesmo assim, isso não impede os órgãos competentes de tomar providências.


Aos Interressados,

Venho por meio deste expressar nossa indignação referente ao descaso das autoridades, Vigilancia Sanitaria, Secretaria de Saude, Ouvidoria Municipal e, sobretudo, ao dono do terreno. Há alguns anos nós moradores da rua Abel dos Santos temos feito inumeras reclamações sobre a má conservação de um terreno na rua Leandro Menacho, que fica entre duas ruas, a Abel dos Santos e Ana Costa, ja haviamos relatado alguns casos de Dengue, inclusive tenho um filho que teve Dengue Hemorragica, e Graças a Deus, pudemos socorre-lo com rapidez e assim o mesmo foi curado, este ano ja tivemos algumas suspeitas de dengue, e agora uma filha minha tb esteve inclusa neste meio e começamos a solicitar presença de agente e de providencias no terreno em questão, e ontem tivemos o resultado do descaso de todos, pois perdemos nossa Vitoria, um menina de 10 meses de idade, que começou a passar mal foi levada ao hospital, porem veio a falecer com DENGUE HEMORRAGICA, fato que causou trsiteza e indignação em todos os moradores da rua, pois acreditamos que por causa do descaso das autoridades e principalmente do dono do terreno, só mostra que naum cuida do que é dele, surge uma pergunta. O que precisamos fazer para que alguem tome alguma providencia, mais crianças devem morrer por este motivo, estou colocando algumas fotos em anexo referente ao tereno e gostaria de alguma resposta o quanto antes, seguiremos hoje para o sepultamento de nossa Vitoria no cemiterio de Caju, e esperamos não ter mais que enterrar nossas crianças por descaso dos governantes.




Um comentário:

Unknown disse...

infelismente o problema vai continuar pois o setor de combate a DENGUE CCV, praticamente esta parado em função do descaso da Secretaria de Saude, que colocou o setor a onde estão sem a minima condição de trabalho e igiene e viraram-lhe as costas, para completar colocaram um circo nas dependencias do setor, na realidade era o que faltava a LONA porque os palhaços ja haviam sido transferidos para la á algum tempo.Voce não acredita? vai la e comprove.