21.10.10

Esclarecendo

Por Claudia Maria

Em relação às obras do PAC quero esclarecer o seguinte: o dinheiro vem através da Caixa Econômica, que apesar de não parecer, é muito criteriosa na hora da prestação de contas. Cada obra tem um prazo e, depois desse prazo, um responsável pela Caixa vem e faz a chamada medição que é medir o trabalho realizado e ver se o projeto foi seguido. Se isso não ficar provado a Prefeitura em questão não recebe o restante do dinheiro. Foi o que aconteceu com Linbderg conversa fiada de Farias, por isso as obras paradas. Portanto, essa prestação de contas é quase automática.

4 comentários:

Alcy Maihoní disse...

Tomo a liberdade de complementar este post, sobre a questão do PAC e divulgar que em breve teremos informações mais precisas a respeito do PAC, PROJETO IGUAÇU e demais intervenções ligados a Políticas Urbanas da Cidade. Esta confirmada minha presença também como membro do Conselho Municipal de Políticas Urbanas – CONPURB, promovida pela presidência da Federação - MAB e desde já afirmo a quem interessar possa: Transparência mais Divulgação é minha marca de trabalho. Aproveito para repassar meu blog: uniaodanon.blogspot.com
Objetivo agora é passar o maior numero de informes acerca do MAB, Educação (CME, CAE e FUNDEB) e claro do Bairro DANON na qual resido.
Outra coisa, importante que vale sempre a pena repetir e muitas pessoas desconhecem, “Conselhos Municipais também é espaço para reivindicações”. Bairros que se encontram em situação de puro abandono por parte dos Órgãos Públicos, levem suas demandas também ao MAB, afinal é para isso que o MAB existe? Não estamos dentro dos Conselhos apenas para cumprir legislações a Sociedade Civil bem Organizada opera milagres. Valeu Almeida,Claudia Maria e demais colaboradores deste blog, sabemos que este espaço virtual incomoda muita gente, porem julgo ser de grande utilidade pública, continuem na luta.
Saudações Comunitárias,
Diretor de Educação do MAB

Unknown disse...

Prezado amigo, do POVO
Com todo o respeito o Movimento Am igo dos Bairros, não mais existe. O que existe, agora, é o Movimento de Associações de Bairos - que foi dominado, por interesses políticos dos prefeitos e dirigentes do ataul MAB. Principalmente a partir da desastrada administração do Ex prefeito Lindbergh Fárias. Me parece, que está. ESTOU ENCHEGAANDO NOVAS LUZES NO FIM DO TUNEL. DURANTE ANOS O POVO DE NOVA IGUAÇU, VEM SENDO ENGANADOS, POR PÉSSIMOS POLÍTICOS 9POR CULPA DO PRÓPRIO POVO QUE TROCA O SEU VOTO POR BENEFÍCIOS, EMPREGOS PROVISÓRIOS E ATÉ MONETÁRIO. CABE AO MAB FAZER O ENFRENTAMENTO, MAS DE MANEIRA PACÍFICAS. O TEMPO DE COLOCAR O POVO NA RUA JÁ PASSOU.

Alcy Maihoní disse...

Amigo Jaime,
Também posso chamá-lo assim. É por essas e outras coisas que é fundamental cada componente trabalharem com seriedade e transparência e fazer com que as notícias cheguem com fidelidade a cada Associação existente desta Cidade. Não posso discordar de você. Também vejo luzes no fim deste túnel, porem “uma andorinha não faz verão” é necessário que as Lideranças locais também participem regularmente neste contexto, que sejam mais engajadas nas decisões comunitárias, que cobre, que reivindique, que chegue na sede do MAB e inquiri mais sobre as políticas públicas que estão sendo implementadas na Cidade. Tenho esperanças na "Reconstrução do MAB" e não temos que nos ater muito ao passado, temos que seguir adiante, com novas propostas e idéias. Se não pensasse assim não faria parte. Saudações Comunitárias, Diretor do MAB

Unknown disse...

Prezados
Eles, contam tantas metiras, que elas acabam se transformando em verdades. As líderaças, passam as verdades para o povo, mais o povo, não faz fé. Estás pessoas que hoje estão hoje no poder, distorce os fatos. Comprove o que digo acessando o www.giamonami.blogspot.com - vejá o que eles são capazes de fazer para m,anter o poder.