Por Emplumadinho
Analisando friamente os resultados, chego à conclusão que, em Nova Iguaçu, o principal vencedor desta eleição é o presidente da Câmara, Marcos Fernandes. Senão vejamos: dois dos três vereadores que apoiou para a ALERJ foram eleitos; seu candidato a deputado estadual, Luiz Martins, foi eleito; seu candidato a deputado federal, Walney Rocha, idem, assim como o seu senador, Marcelo Crivella, que, aliás, segundo comentários, anda felicíssimo com Marcos Fernandes, dando a ele todo o crédito por ter ficado À FRENTE DO LINDBERGH em Nova Iguaçu, e pronto para retribuir o apoio recebido.
Além disso, Nelson Bornier, mesmo provavelmente assumindo uma cadeira em Brasilia, sai enfraquecido desta eleição.
Resta saber como Marcos Fernandes vai utilizar tanto capital político acumulado. Como uma eleição se inicia quando a outra termina, hoje as maiores forças políticas de nosso município são Lindbergh, Garotinho e Marcos Fernandes (ou quem eles indicarem). Um pouco abaixo, vejo Walney Rocha e, depois, Nelson Bornier.
2 comentários:
Você acha mesmo que Bornier fica depois de walney. Pelo que sei Bornier teve mais de votos do que walney, ele só não entrou pois o partido dele exige um maior número de votos, diferente do PTB. O que vale pra mim é a quantidade de votos, ele que mostra a popularidade do candidato.
Crivella obteve mais votos em Nova Iguaçu que Lidberg Farias, que foi prefeito por 2 vezes, portanto.....
Postar um comentário