11.4.08

Pérola

Macedo de Moraes é um poeta maravilhoso e que tenho o prazer de ser amigo. Ele, que trabalhava para um político do PT em Mesquita, tem toda razão de escrever este rap. Por essa razão, fugindo a rotina de só falar de política, fica aqui a letra do rap de autoria de meu amigo.


RAP DO CACHET
Macedo de Moraes

RAP é a sigla em ingles para Ritimo e poesia)


Se vc não quer me ver
Na danada da manguaça
Me ofereça um cachet
Não trabalho mais de graça

O pedreiro tem dinheiro
Até o mendigo da praça
"Quê que isso companheiro?
"Não trabalho mais de graça

Lutei por democracia
Pra que justiça se faça
E minha cidadania?
Não trabalho mais de graça

Político conversando
Se explica e disfarça
Só eu duro trabalhando?
Não trabalho mais de graça

Formador de opinião
Minha palavra não passa
Não é grátis meu feijão
Não trabalho mais de graça

Não...eu não vivo de brisa
Eu também pertenço a massa
Que sua a sua camisa
Não trabaho mais de graça

Sou artista do Brasil
Não me pague com cachaça
Vai pra puta que o pariu!
Não trabalho mais de graça.

Nenhum comentário: