26.4.08

Ao bom debate

No dia 23 de abril, um leitor identificado apenas como Marcos, postou um comentário na notinha escrita pela jornalista Cláudia Maria, intitulada "Oprimida". O comentário do leitor foi o seguinte:

"Marcos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Oprimida":

Fala sério amigo! Tem muita experiência em desviar dinheiro dos cofres públicos! Veja no link abaixo a quantas anda o processo nº 206.388-7/1996 em que referido senhor teve suas contas julgadas irregulares, e sendo condenado a devolver ao erário "os pagamentos indevidos efetivados em sua gestão" como secretário de administração.

http://www.tce.rj.gov.br/main.asp?View={054CBD15-EECF-4917-B91C-8EC55FEA672B}&params=pNumDocumento=%3BpAnoProcesso=%3BpInteressado=CELSO%20BARROSO%20VALENTIM"


Voltando a falar do comentário do leitor, o jornalista Elizeu Pires postou em seu blogs a seguinte notinha:


"O PT e seus arapongas incompetentes

O serviço de “inteligência” do PT está fazendo uma besteira atrás da outra com esse negócio de montar dossiê para tentar coagir a oposição. A idéia que começou em São Paulo e é executada com freqüência em Brasília já chegou em Nova Iguaçu. Um desses espiões de araque cometeu uma gafe enorme. Passou dias seguindo um deputado do PSDB pelos restaurantes da Capital federal e mandou as fotos para o gabinete do parlamentar com uma ameaça: - “Se não mudar o discurso enviaremos essa vasta e incontestável documentação para sua esposa”.
O deputado riu e deu a resposta:
- “Podem mandar. Essa, das fotos, babaca, é minha esposa. Sou casado com ela há 17 anos”.
Esse fato que acabo de narrar serve para explicar o que está acontecendo em Nova Iguaçu, onde a teoria da conspiração é lugar-comum nos discursos do prefeito Lindberg Farias (PT), secretários e vereadores aliados. Essa semana vozes de aluguel começaram a espalhar na cidade que o PT tem vários dossiês e que iria divulgá-los para calar opositores do governo e que o primeiro alvo seria o vereador Celso Valentim, um respeitável senhor de 73 anos, empresário que gera centenas de empregos e um dos maiores pagadores de impostos da cidade. Celso, que cumpre o sexto mandato de vereador, foi presidente da Câmara de Vereadores por três vezes, onde cortou pagamentos que achava indevidos e efetuou os que de fato teriam de ser pagos. É lógico que alguém chiou e o Tribunal de Contas entrou em ação.
Agora, 12 anos após Celso ter deixado a presidência da Câmara, um desses agentes de “inteligência” do PT, decidiu que seria necessária uma operação contra Celso, montando um desses dossiês fajutos que eles adoram preparar, usando o processo do TCE. Só que o incompetente araponga esqueceu de apurar os fatos, pois o caso foi esclarecido, com o Tribunal de Contas analisando melhor a situação e constatando que não houve irregularidade alguma.
Aliás, se o imbecil do araponga tivesse visto a documentação, teria percebido que o processo envolve pelo menos quatro outros ex-presidentes, inclusive o petista Carlos Ferreira, que por sinal saiu pior que a encomenda, pois alugou um prédio para instalar a nova sede do Legislativo, fez contrato sem licitação para fazer as obras de adaptação, gastou mais de R$ 700 mil nisso e está tudo lá parado.
Como se vê, essas consciências alugadas do PT adoram dar tiro no próprio pé".

Por Almeida dos Santos
A Cláudia Maria vai fazer um comentário, na próxima semana, sobre este assunto. Porém, gostaríamos que o leitor Marcos, não se identificasse apenas como Marcos. Acho louvável ele se colocar contra a notinha, o que é muito natural em um blog lido pela oposição e pela situação, mas para que o debate seja mais aberto e franco, gostaria de pedir ao leitor Marcos, autor do comentário, que coloque também o sobrenome. Aqui respeitamos o contraditório. Aliás, este blog pode se tornar a tribuna para que os admiradores da Marli de Freitas e do vereador oposicionista Celso Valentim se manifestem. Afinal, ambos são pré-candidatos em um dos maiores colégio eleitoral de Nova Iguaçu, que é a região de Miguel Couto. Vamos ao bom debate.

3 comentários:

Marco disse...

Caro Almeida:

Creio que você deve ter as suas razões em achar que as disputas políticas e as acusações entre oposição e governo vão culminar em golpes abaixo da linha da cintura, ainda mais em ano de eleição.
Aliás, sobre isto gostaria de comentar que não consigo visualizar “quem é oposição” em nossa cidade. Para ser ainda mais franco, acho que isto agrada imensamente esse governo que vem “comprando” muitas figuras que estavam do outro lado na última eleição municipal.
Sobre o comentário que postei, reafirmo tudo o que disse sobre o senhor Celso Valentim, pois conheço de perto os métodos, artimanhas, e o “caráter” deste senhor.
E ainda digo mais: O processo em questão se extinguiu com o pagamento dos débitos que estavam sendo cobrados pelo TCE.
Em relação à senhora ex-super secretaria Marli Freitas, quem acompanha os meus comentários (que você gentilmente posta neste blog), sabe exatamente o que penso dela e deste governo Lindberg.
Ou por acaso não está claro para todos que a substituição do secretário Henrique Jonhson pelo Deputado Estadual Walney Rocha, (um dos aliados de Celso na última eleição) tem a ver com o caixa 2 do governo?

Meu Nome é Marcos Aurélio de Souza, tenho 45 anos, sou casado pai de três filhos, morador do bairro Engenho Pequeno. Está boa a apresentação? Grande abraço.
Continue o seu trabalho porque é isto que faz de você um dos melhores jornalistas que a nossa cidade já teve.

E-mail: maurelio20081@gmail.com

Claudio. disse...

Um bom domingo amigo Almeida!!! Vejo o resultado de anos e anos de uma militancia como a do pt,não estão preparados para acusar pois passaram a vida só usando palavras de ordem e acusando de ladrão todo aquele que estivece em seu caminho,hoje qualquer resposta ao roubo provado contra eles~, sabe qual a resposta? isto é antigo.
Agora se esconder é demais, vai ver não é nome é codinome kkkkkkkkkkkgaroto nem o Genuino nos respeitamos pois ele dedurou os companheiros de guerrilha a Dilma nos queremos saber do dinheiro do cofre do Drº Ademar e o Zé é muito competente para voces, e se tratando de honestidade viva o Barbalho voces acusaram e não provaram pois as rãzinhas morreram de trovoada kkk e é da base aiada.Se voce for do pt de Nova Iguaçu pior ainda não mandam nada,tem mais vou reclamar ao seu mais novo capa: o incrito nobre e sem jaça Walnei kkkkkkkkkkkkkk Rocha. O pt é social-democrata como seu criador PSDB.
Claudio Jeronimo
É de direita e tem como lider Plinio Salgadokkkkkk ANAU êêêêêkkkkk só assim eu posso acordar na segunda.
Ps: com esta forma de operar o poder não tem jeito, volta que volta mesmo, ai querido não tem mais como ir para esquina cantar merchinha de que fulano vai sair de camburão, pois voce estará na porta da penitenciaria fazendo vizita ao seu ex chefe kkkkkkkk.
Claudio Jeronimo.

Unknown disse...

Nossa, sinceramente não sabia que o Vereador Celso Valetin, também era empresário e que gera centenas de empregos.Também só estou aqui há 10 anos. Mas é curioso saber, porque o neto dele trabalha na Secretaria de Educação, empregada ainda na gestão da Professora marli e por sinal, um bom menino, querido de todos,ao contráriooooooooo!!!!!