10.4.08

Fala, leitor

Thiago, do DCE da Unig, nos mandou a seguinte mensagem:


Fala Almeidinha, tudo bem?

Fiquei feliz de ser lembrado por você em seu Blog. E gostaria de fazer algumas colocações. Sei que você conhece bem a diferença de linha política e projeto eleitoral de Thiago Pereira e Anderson Batata. O nosso projeto já está sendo colocado em prática, pois depois de 2 anos de muita luta, muitos debates, vários abaixo-assinados e etc, conquistamos a meia passagem para estudantes do ProUni. E isso é um avanço, mesmo sabendo que não resolverá o problema educacional universitário. Porém existem medidas que são a curto, médio e a longo prazo. A luta da Meia Passagem é uma luta a curto prazo que conquistamos. Para que vários universitários consigam se manter na Universidade. No caso da UNIG, de acordo com uma pesquisa feita pelo DCE 87% dos estudantes já deixaram de ir à faculdade por não ter grana de passagem.E aí Almeida, essa é uma política pública de juventude.Na UNIG a luta pela valorização dos professores é constante. Não sei se você sabe estamos propondo a criação de um selo municipal de amigos da juventude. E o que seria isto, é um projeto de incentivo ao 1º emprego. E as empresas que empregassem 30% de jovens de 18 a 29 anos teria uma dedução fiscal de X%. E não dá pra comparar com o projeto de Anderson Batata, que mesmo à frente de uma secretaria de Juventude não conseguiu dar corpo a nenhum projeto ligado a juventude. O ProJovem por exemplo, de 3.000 vagas que foram colocadas a disposição de Nova Iguaçu, só estão ocupadas hoje cerca de 1.000. Primeiro pela falta de divulgação e segundo pela grande evasão. O Juventude cidadã era para estar vinculado a Secretaria de Juventude, mas por incopetência do Batata foi para Semdes. O parceiro do programa falou que só renovaria o programa se não fosse com a pessoa dele. A conferência de Juventude, organizada por ele, foi um fracasso pois não conseguiu fazer com que 300 jovens participassem. Foram 290 participantes ao todo. Vergonhoso para um Município que possui cerca de 150 mil jovens entre 15 e 24 anos. Então Almeida da maneira que está no BLOG parece que tudo é igual. E na realidade não é pois NÓS(UJS,DCE-UNIG) conquistamos e propomos várias políticas de Juventude. Enquanto o ex-gestor público nada fez

Um comentário:

Paula Pimentel disse...

Gostaria de parabenizar a pessoa do Thiago Pereira pela coragem e força ao responder brilhantemente às críticas até então referidas, com tamanha grandeza e superioridade, levando-nos a reflexão dos fatos. Qualifico-o a um GRANDE LÍDER RESILIÊNTE, pois é assim que tem se comportado em tempos de turbulências. Eu Paula Pimentel uma jovem Aluna da Unig sirvo de testemunho vivo e dou fé pública quantos aos fatos e conquistas até hoje alcançadas graças as lutas que vocês se propuseram a almejar de forma desbravada. Não em proporção de favor, mas sim provando que estes são os nossos direitos!
Alertamente deixo esta mensagem em contribuiçao e retribuição (gratidão) ao CLÃ, os quais não são comparáveis aos seres acomodados e infames desta Terra.

" EU NÃO ENSINO E NÃO MANDO.
ENSINANDO SAI CÓPIA,
MANDANDO SAI ESCRAVOS
EU TRANSMITO MINHA ENERGIA"

Mestre Zen Saito (estrategista)

Por: Paula Erbe Pimentel
em:23/08/2008 (Lembre-se sempre: "Se o presente é de guerra, o fururo nos pertence!")