7.4.08

E agora Walney?

Por Claudia Maria

Dezembro foi aniversário do deputado federal Nelson Bornier. Em uma reunião pequena para fazer a comemoração, entre os convidados estava o então deputado estadual Walney Rocha. Muito emocionado, o deputado fez questão de fazer um discurso. Em sua fala ele elogiou Bornier o quanto pode. Falou das características de excelente administrador e do quanto a cidade precisava dele para se livrar desse "rapaz incompetente" chamado Lindberg Farias. Depois disso, o grupo de Walney foi para as ruas pedir votos para Bornier cheios de entusiasmo. Agora, eles não sabem o que fazer. Pelo jeito, vão ter que percorrer o mesmo caminho que fizeram pedindo votos para Bornier com a frase: "esqueçam, era tudo brincadeira. Nosso candidato agora é o rapaz incompetente".

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é, Claudia Maria.

O seu comentário reflete as contradições do jogo eleitoral.
Adversários se unem, aliados se separam.
Creio que o mais importante disso tudo é a percepção dos movimentos sociais e populares dos próprios equívocos nas adesões à campanha de uma ou outra candidatura.
Não são os movimentos populares que tem que ter compromisso com os candidatos...os candidatos é que precisam ter compromisso com os movimentos populares.As candidaturas se associam para garantir as suas reeleições.
Todo esse jogo é benéfico para o iguaçuano poder analisar quem é quem e o que representa!
Com a palavra, os eleitores iguaçuanos.

Flaminio Freitas.