30.4.08

Pingos nos is

Cláudia Maria, no artigo abaixo, comentou duas histórias tristes da cidade. Mas, centenas de casos como os que a Cláudia Maria comentou acontecem diariamente. São tragédias anunciadas e que um dia eu pensei que a turma da "esquerda" iria combater. Sobre a secretária Maria Helena, quero fazer uma consideração. Todos dizem que ela é agressiva e costuma tratar as pessoas com um ar de superioridade incomum, assim como se comportava Fausto Severo Trintade, quando estava no governo. Ela deve repensar o seu comportamento e a forma como trata o meu povo.
Certa ocasião escrevi, aqui, que se eu estivesse no lugar de uma repórter que foi impedida de fotografar um prédio público, eu faria assim mesmo, sem essa de ti-ti-ti ou "dança de rato". Maria Helena se diz técnica, o que não duvido. Mas foi ela a autora de uma das maiores injustiças cometidas com pessoas carentes de bairros pobres, esquecidos pelo poder público: IPTUs fora da realidade. Se um dia eu presenciar essa secretária fazendo algo que deixe alguém constrangido, principalemente se for uma pessoa humilde, vamos parar eu e secretária na polícia. Vou gritar, xingar e defender quem for insultado. Onde já se viu tratar pessoas honestas e humildes com arrogância e prepotência. Deve-se respeitar mais as pessoas. Se não bastasse o desastre de governo ainda querem humilhar o povo.

Nenhum comentário: