9.2.13

Para reflexão

Quando Paulo Leopoldo foi nomeado secretário de Educação, no dia 15 de janeiro, a cidade possuía 124 escolas municipais. Hoje conta com 127 estabelecimentos de ensino. O número de matrículas na rede teve um aumento de mais 10%. Além do decreto que publicamos aqui, em que o prefeito Nelson Bornier desapropriou um imóvel para a instalação de mais uma escola, isso mostra a diferença entre os governos anteriores. Em breve daremos os números exatos de crianças matriculadas. Isso em 24 dias que foi nomeado o secretário de Educação.

5 comentários:

Unknown disse...

Quando vi que era o Paulinho não tinha dúvidas de que isso aconteceria.

Mas, em compensação, na área da saúde, nada muda, nomeiam quem era da gestão passada e nada fez pra melhorar o sistema e o povo que morra à míngua.

Mauro disse...

Até agora eu me pergunto: "pra que declarar estado de calamidade pública na saúde, quando as medidas só foram tomadas no hospital da Posse?". Nos postos a bagunça continua sem prazo de terminar. Quando todos achavam que o novo governo ia fazer uma devassa nos postos, e retirar os apadrinhados dos vereadores, eles começam a empossar as mesmas pessoas que ajudaram a afundar a saúde, junto com a gestão anterior. Não conseguiram sequer retomar o controle dos postos, que ainda estão nas mãos de pessoas exonerados. Dá pra entender uma coisa dessa? Pra quê decretar estado de calamidade pública? Eu acompanhei de perto a situação do município do Rio, quando houve a mesma situação. A postura dos interventores foi totalmente diferente do que está acontecendo aqui. O gabinete de crise só vê a situação da Posse. É um grupo fraco. Sem autoridade pra chegar e fazer o que tem que ser feito. E na época era o todo poderoso César Maia que governava a prefeitura do Rio. O núcleo de intervenção na saúde foi fixado na Rua México. A rua parecia um campo de concentração de guerra. Centenas de convocados de concursos anteriores se apresentando pra compor a força de trabalho em vários hospitais e postos 24 horas. Gente de todos os lugares (todos concursados), e de todas as especialidades. Houve auxílio das forças armadas. A Marinha montou um hospital de campanha no Campo de Santana, o Exército ajudou na logística, os bombeiros do transporte de doentes. Foi criado o Samu em 90 dias. Aí alguém pode dizer: "era o governo federal fazendo a intervenção. Eles podem." Mas afirma que qualquer governo pode fazer isso, se realmente tiver uma equipe competente e levar a sério o que diz. Isso que está acontecendo é uma piada de mal gosto. Pra fazer o que estão fazendo não precisam ter decretado estado de calamidade pública. Lamentável a inércia desse gabinete de crise. Uma vergonha isso que está acontecendo nos postos de saúde....cadê a autoridade do secretário de saúde?

Pedro Hermes disse...

Amigo Almeida.
Foi municipalizado o CIP 033 Pixinguinha, no Prados Verdes Km 32.Isto é muito bom para a comunidade.Espero façam usode todo o potencial físico deste estabelecimento.Mas também não esqueçam que seu entorno é um matagal, sem possibilidade de uso. Sou paisagista, tenho CNPJ, mas me proponho a fazer um trabalho gratuito de conservação e paisagismo.Como cidadão quero contribuir em beneficio da comunidade.Tenho um projeto "O colégio do meu sonho", juntamente com professores e alunos.Ja fiz isso no CIEP Jardim Guandu.Rocei e plantei 400 mudas de flores e folhagens.Roubaram 'TODAS" as mudas em uma semana.Proponho levar este projeto gratuitamente ao CIEP 033 Pixinguinha, desde que a prefeitura apoie pelo menos para que eu não desperdice tempo e dinheiro para ser roubado em poucos dias.

Unknown disse...

Espero que ele trate o assunto concurso merendeira com a mesma seriedade pois isto não está acontecendo,várias merendeiras foram contratadas por firma terceirizada.

Unknown disse...

Pra variar, o Mauro disse tudo e mais um pouco.
Parabéns, amigo.

Inércia, incompetência, seja lá que nome for, mas o tempo tá demonstrando que essa decretação de estado de calamidade, nada mais foi do que pura jogada "midiática".

Gente, é a coisa mais simples do mundo: COMO EU POSSO DECRETAR ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA NA SAÚDE E RENOMEAR PESSOAS DA GESTÃO ANTERIOR?

É burrice ou sacanagem. E burro eu sei que o Bornier não é. Então...