1.2.13

Ainda sobre as merendeiras

Por Claudia Maria

A Maria postou que houve uma reunião do secretário com o Sepe e não poderia deixar de falar sobre o assunto. Não vejo o Sepe de Nova Iguaçu com bons olhos há muito tempo. Eles se calaram diante de TODAS as atrocidades do governo Lindberg sem educação de Farias. Para mim deixaram de ser referência, o que foram durante muito tempo. Mas, se o secretário se comprometeu já é um começo.

2 comentários:

Unknown disse...

Claudia Maria obrigado por você estar sempre lembrando de nós.Vamos ver os próximos acontecimentos,após o carnaval,como você disse,vamos aguardar a palavra do senhor secretário de educação.

Mauro disse...

Pelo jeito a coisa da feio em todos os postos. Isso que relatam aqui, são das pessoas que leem o blog. Imagina se o secretário resolver se disfarçar de morador e averiguar de perto a situação das UBSs e PACS. Vai descobrir coisa do arco da velha. Mas o momento é esse. A limpeza tem que ser feita agora. Ou essa doença vai continuar por no mínimo 4 anos. E o contribuinte é quem paga a conta. Outra coisa a Atenção Básica deveria postar em sua página principal (poderá criar uma) as decisões tomadas com relação ao PACS e PSF, para tornar-las mais claras, oficiais e patronizadas para todos. Uma vez que os agentes comunitários não tem acessos aos seus coordenadores. Tudo que a gente fica sabendo é através dos enfermeiros e de boca. Aí vira essa bagunça. Eles dizem e fazem o que querem em nome da Atenção Bàsica, e a gente fica nas mãos deles. Além de tudo cada PACS faz uma coisa diferente do outro. Eu nunca consegui entender essa política da Dom Walmor. Se o enfermeiro quiser trabalhar os agentes conseguem realizar várias atividades na comunidade, mas se o tal for fantasminha camarada, os agentes ficam rodando igual barata tonta, de um lado pro outro. Os agentes nem sabem quem assumiu como novo ou ex-velho novo exonerado (essa bagunça mesmo), coordenador do PACS. O que eu sei e que mesmo exonerados eles continuam mandando como se nada tivesse acontecido. Mas eu continuo afirmando que acredito nesta nova gestão. Espero que todos essas pedras sejam tiradas do caminho do desenvolvimento de nossa cidade. Abraços.