Por Claudia Maria
Pelo que entendi do post do leitor, a tal coordenadora ainda não foi definida como responsável pelo posto. Pelo jeito, as coisas começaram a se definir hoje com algumas nomeações da Saúde. Vamos ver o que a responsável nomeada vai fazer. Pelo que postaram também, ela já era do governo anterior. Isso tem sido constante nesse governo, nomear quem já estava. Com isso vamos ver se era questão das pessoas ou de gestão.
4 comentários:
Para mim foi decepção ficar sabendo que recontratarão a enfermeira Roberta, pra fazer o que ela nunca fez. Só falta contratar também o tal enfermeiro Ricardo, aí não devemos esperar mais nada. Visto dentro dos postos os exonerados dividem os cargos como se já tivessem sido recontratados, falam em nome da gestão, assinam folha de ponto dos funcionários como se nada tivesse acontecido. Isso vai terminar é mesmo em pizza. Se não mudaram os cabeças, certamente não mudaram os membros. E o povo sofrerá mais 4 anos. E eu que acreditei no secretário quando disse que teríamos a melhor saúde da família da Baixada. Me enganou direitinho. Com as mesmas pessoas dentro das UBS e os mesmos enfermeiros dentro do PACS (agentes de saúde), eu duvido muito. Lamentável....
Pois é, Claudia. E nessa de nomear quem já estava, a panelinha continua e a máfia dos enfermeiros de 1001 empregos também.
Pois é, Claudia. E nessa de nomear quem já estava, a panelinha continua e a máfia dos enfermeiros de 1001 empregos também.
Fiz um comentário anteriormente e vcs não publicaram, prefiro acreditar que foi um descuido.
Será Claudia Maria que vc ainda não percebeu que o problema do PSF de Vila Tania é pessoal e político e que o blog está sendo usado para esse tipo de jogo sujo?
Concordo, que é preciso fazer as reivindicações necessárias para melhorar o processo de trabalho, mas não acho ético e moral atacar uma classe inteira, neste caso os enfermeiros, generalizando e colocando todos no mesmo nível. Existem alguns caminhos mais efetivos para resolver esses problemas, como o ouvidoria, o MP, a justiça do trabalho(assedio moral), um pedido de providências ao Secretário de Saúde, porém não acredito que essas pessoas estão dispostas a resolver o problema, pois como disse me parece que esse é mais um problema político e pessoal do que de trabalho.
Quanto ao Sr. Ricardo e a Srª Roberta, ambos da gestão anterior, mesmo não concordando com as atitudes por eles tomadas, precisamos respeitá-los por seus currículos e capacidade técnica, não acredito que esta "nova-antiga" administração do Prefeito Nelson Bornier e suas pessoas de confiança, confirmariam esses nomes em sua pasta por simples afeição. Quanto ao enfermeiros trabalharem em 1001 empregos, esse não é um problema deles e sim uma falta de valorização generalizada que se instalou em nosso país, onde o trabalhador para ter alguma dignidade precisam sacrificar suas vidas e suas famílias com a sua ausência para cumprir com seus compromissos financeiros, vide os professores, policiais, entre outros... Sem contar a falta de vínculo empregatício a que estão sujeitos.
PS. Espero que este comentário seja postado e obrigado por este canal democrático tão importante.
Postar um comentário