27.2.12

Transparência sempre faz bem

Por Emplumadinho

A última edição do diário oficial de Nova Iguaçu publica uma NOTIFICAÇÃO, assinada pelo secretário da Cidade, José Rogério, aos partidos políticos, sindicatos e entidades empresariais referente ao recebimento de recursos federais para execução de um contrato.

Conforme a publicação, isto é feito em atendimento ao art. 2º da Lei 9.452/1997.

A novidade é que esta é a PRIMEIRA vez, que eu me lembre, desde o (des)governo Lindbergh Farias, que o dispositivo citado foi cumprido. Até então, apenas o art. 1º, que determina que o órgão que liberou os recursos informe à Câmara Municipal, estava sendo atendido.

Aliás, a publicação da programação orçamentária, receita por receita, despesa por despesa, feita no último dia 18, já foi uma medida que facilitará em muito a fiscalização por parte dos vereadores e da população em geral.

Espero que estes atos de transparência configurem uma tendência no governo Sheila Gama, e não sejam apenas meras coincidências.

Mais uma vez, vamos aguardar para ver e divulgar...


2 comentários:

andressa eliane disse...

Já é um começo, um bom começo....só falta a Prefeita separar o nome dela nas atuações de Lindbergh...aí, começa a melhorar de fato.

andressa eliane disse...

UAU!!!! Já são 187 membros do blog...Parabéns Almeida e Claudia e os demais!
Os invejosos dizem que aqui só sai besteira, que é falta do que fazer, mas todo mundo passa aqui...os verdadeiros assumem, os covardes se disfarçam...mas a verdade é que vcs continuam crescendo.
Cada dia mais...cada dia com mais verdade...