7.2.12

Sobre o Nilber

Por Claudia Maria

A nota abaixo é um pedido da Aninha, nossa amiga e um momento para que possamos homenagear nosso amigo que se foi tão cedo.

Estava ao lado da Aninha quando Nilber contou que estava com sangramento na boca, com outros sintomas que deixou Aninha preocupada mas que não chegou a abalar a confiança dele. Eu também achei que podia ser qualquer coisa menos leucemia como a gente iria constatar depois. Demos uma carona para ele até em casa e foi a última vez que o vi. Cheguei a ir ao hospital para uma visita mas não pude entrar. Estava com Bernadete e Alberto Aquino e a gente só acenou para ele.
Um dia antes dele morrer a gente ligou para ele da redação, o Marcos Brito e o Edivaldo (nosso querido motorista) falaram com ele por alguns minutos. Foi uma conversa divertida como sempre e também a última. Foi difícil acreditar que ele tinha morrido. Mas, somos muito pequenos para entender essa coisa de vida e morte. Ficou a saudade e a idéia de colocar o nome dele na creche é muito boa.
Fizemos parte de um momento do jornal O Dia e do jornal A Notícia muito importante. Eramos uma equipe que não só informava mas transformava, do que tenho muito orgulho. Nilber participou disso com a gente. Faziamos acontecer. Não fomos só observadores, fizemos história e mais que tudo, mudamos a história. O nome de Nilber nessa creche não é só uma homenagem a ele mas a toda aquela equipe que ajudou a Baixada a ser uma região melhor para se viver. Parabéns a Aninha pela idéia e um beijo grande no Artur por acatá-la.

2 comentários:

David Avelar disse...

Oi Claudia.
Há muito tempo que a Aninha queria fazer esta homenagem a meu irmão mais novo, o Nilber. Acredite, ficamos 17 anos sem tocar nas imagens por ele gravadas e editadas, e guardadas nos studios da Ria Som. Tanto Luiz Antonio Bap, como Ataualpa,Aninha e eu, sempre adiamo a decupagem dessas imagens filmadas em VHS. Veja no blog, um das "artes" do moço que deve estar no andar de cima, brincando com a galera.

Unknown disse...

Um grande gesto desta pequena menina, conheci os dois e muitas vezes dei boas gargalhadas junto com estes. Que esta creche seja o reflexo do que o Nilber representou em vida, muita alegria, inteligência e disposição.
Parabéns Nilber e Parabéns Aninha pelo gesto e pela Luz!!!!!

Flavio Silva