3.2.12

Ainda há tempo

Por Almeida dos Santos

Confesso, prefeita, que é inadmissível ver uma cidade como Nova Iguaçu ser tão sacrificada e desprezada pelo Poder Público como vejo hoje. Dizem que é um modelo “pedetista” de governar, e isso faz sentido quando lembramos a mesma desordem que imperou em Nova Iguaçu em tempos “altamirantes”, se é que a senhora entendeu. Ao passar pelo Centro de Nova Iguaçu e se deparar com tantas quinquilharias jogadas sobre aquilo que um dia foi chamado de “passeio público”, hoje mais popularmente chamado de calçada ou espaço reservado e exclusivo para o comércio popular, é ter que vencer barreiras às vezes instransponíveis para pessoas dotadas de todos os possíveis movimentos articuláveis que o corpo humano permite. Neste sentido, prefeita, imagine para aquelas que são pessoas portadoras de alguma dificuldade ou deficiência na mobilidade? É chato ler isso, né?
Não pára por aí, prefeita! O quanto somos violentados agressivamente por locutores brincalhões que, talvez, sem noção ou sem a devida fiscalização por parte do Executivo Municipal, esse mesmo Executivo cuja senhora é a responsável maior, fazem do Centro Comercial Iguaçuano o “maior coreto carnavalesco” onde Rei Momo governa mais que a prefeita, se é que deu para a senhora entender...
Prefeita, é muito comum que os políticos caminhem pelo Calçadão apenas em períodos eleitorais ou por forças maiores, como a necessidade forçada ter que comparecer em eventos indispensáveis organizados por associações classistas que, com os seus respectivos presidentes diante de vossa excelência, somente para sorriem e, logo em seguida, no cochicho aos ouvidos mais próximos, falam de seu governo como o do seu semelhante companheiro de partido e me recuso a referi-lo outra vez.
Prefeita, simpatia não significa apenas sorrisos nos lábios ou acenos forçados. Isso é mera interpretação. Tão mera interpretação quanto o seu papel de prefeita. Me desculpe!!! Mas creio que estou procurando ser mais sincero do que seus cicerones. Isso não para alertar a senhora, mas para mostrar que Nova Iguaçu precisa de mais sorrisos nos lábios do seu povo do que um sorriso simplório e incomodante no rosto do seu governante. Ainda acredito na senhora e escrevo de coração aberto. Ainda há tempo.

Um comentário:

Unknown disse...

FALTAM 380 PARA 350 MIL ACESSOS. parabéns