7.2.12

Rápida no gatilho

A prefeita Sheila Gama (PDT) já realizou uma reunião com os futuros secretários de Cultura e Assistência Social caso o PT lance candidatura própria. Antes mesmo do PT anunciar a sua saida do Governo insistindo em candidatura própria, a prefeita vai convidar a legenda a se retirar. Depois não falem que este Blog é administrado por Nostradamus...

3 comentários:

PCB- comitê Nova iguaçu disse...

PELA CRIAÇÃO DA COMPANHIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES URBANOS.
A consolidação do Brasil como pais capitalista desenvolvido, ocorre no momento em que as fabricas de automóveis e os empresários de ônibus estão se tornando, como um dos seguimentos mais fortes do empresariado nacional, com o crescimento das grandes cidades os donos das empresas de ônibus vão se tornar um dos setores mais fortes politica e economicamente exercendo influencia sobre o estado brasileiro e os municípios.
em nova iguaçu todos os prefeitos que passaram por nossa cidade nenhum ousou combater o monopólio das empresas privadas de ônibus que agem como querem, seja mal tratando idosos, estudantes,passageiros e precarizando as relações de trabalho não pagando horas-extras, obrigando motoristas a trabalharem como cobrador recebendo e dando troco ao mesmo tempo colocando a vida do trabalhador e dos passageiros em risco enquanto, os grandes empresários vão continuar andando de jatinho e financiar candidaturas milionárias para se perpetuar no poder e os prefeitos continuam renovando as concessões das linhas municipais.
o PCB acredita que umas das maneiras de se combater o monopólio privado das empresas de ônibus é a estatização do sistema de transportes municipais. criando a companhia municipal de transportes urbanos, onde a população através do poder popular possa decidir e aplicar da melhor maneira possível os recursos municipais.
não podemos deixar de esquecer a necessidade histórica de ruptura com a atual ordem burguesa e a criação da sociedade socialista.


Ousar lutar ousar vencer chega de ilusão o Brasil só muda com revolução!
PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
Comitê Municipal de Nova iguaçu

PASTOR ADELSON BAYONETA disse...

No dia 21 de março deste ano devem ser apresentadas as propostas para a privatização das operações da ETCD – Empresa de Transportes Públicos de Diadema, a primeira empresa de transportes públicos criada no ABC Paulista, em 1986, na gestão de Gilson Menezes na época pelo PT. Atualmente é a última empresa de poder municipal da região e acumula dívidas de R$ 110 milhões
Isso mostra que estatizar o sistema de transporte iguaçuano certamente produzirá o caos, o endividamento e sucateamento do setor. O caminho não é inchar a máquina municipal com a responsabilidade do trasporte público e sim cobrarmos uma melhor aprimoração nos contratos de Concessão dos serviços públicos de transporte urbano coletivo municipal e intermunicipal, por ônibus e demais veículos de baixa e média capacidade

Doutor Jorge Luiz disse...

Acredito que a criação de uma empresa Municipal de transporte Urbano, é caminhar em direção contrária a realidade administrativa e globalizada do mundo atual! O que podemos fazer, é exigir que padrões de qualidade passem a ser exigidos e fiscalizados. Já existe o estatuto do Idoso que prevê que os mesmos sejam respeitados, então, o que falta é fiscalização, curso de educação continuada para preparar os trabalhadores para uma melhor contato com nossa população! E, não pela criação de mais uma possibilidade de criação de uma secretaria que pode se tornar ineficiente, cara, obsoleta e que não trará nenhuma contribuição real! Vise a privatização de telefonia, de alguns aeroportos e outras formas de melhor gerir!